BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Rio de Janeiro e Paraty têm o maior volume de reservas para o Réveillon

Levantamento da Civitatis mostra preferência por praias e cidades históricas no Brasil, enquanto capitais europeias lideram no exterior

A virada do ano segue como um dos períodos mais disputados do calendário turístico brasileiro. Um levantamento da Civitatis, plataforma especializada em reservas de passeios, visitas guiadas e experiências turísticas em mais de 160 países, apontou os destinos mais reservados por brasileiros para o Réveillon 2025/2026, tanto no mercado doméstico quanto no internacional.

No ranking nacional, o Rio de Janeiro aparece na liderança absoluta, seguido por Paraty, que se consolida como o segundo destino mais reservado para a virada de ano no país. A combinação entre grandes celebrações ao ar livre, cenários icônicos e oferta variada de experiências turísticas explica o protagonismo das duas cidades.

Completam o top 5 nacional Foz do Iguaçu, Florianópolis e Jericoacoara, destinos que mesclam natureza, atrações estruturadas e programação especial para o período.

Capitais europeias lideram no exterior

Entre os destinos internacionais mais reservados para o Réveillon 2025/2026, Paris ocupa o primeiro lugar na preferência dos viajantes brasileiros. A capital francesa mantém forte apelo cultural, histórico e festivo, especialmente durante o fim de ano. Na sequência aparecem Buenos Aires, Roma, Nova York e Madrid.

O ranking internacional segue com Santiago, Barcelona, Lisboa, Dubai e Londres, refletindo a busca por grandes centros urbanos, celebrações tradicionais e experiências culturais consolidadas.

Para Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil, o comportamento do viajante no período reflete a busca por momentos memoráveis. “A virada do ano é um momento em que os viajantes buscam experiências marcantes, seja em grandes cidades com festas tradicionais, destinos culturais ou praias com celebrações ao ar livre. O que vemos é um equilíbrio entre viagens internacionais clássicas e destinos nacionais que já se consolidaram como referência para o Réveillon”, explica.

Atividades ganham protagonismo no fim de ano

Além da escolha do destino, o levantamento da Civitatis também analisou as experiências mais reservadas para o período. No exterior, o ingresso para a Disneyland Paris lidera a lista, seguido pelo free tour pelo centro histórico de Buenos Aires e pelo tradicional espetáculo no Madero Tango, na capital argentina. Passeios culturais como visitas guiadas ao Vaticano, ao Coliseu e cruzeiros pelo rio Sena também figuram entre os mais procurados.

No Brasil, Paraty se destaca não apenas como destino, mas também como polo de experiências. O free tour pelo centro histórico da cidade lidera o ranking nacional de atividades, seguido pelo free tour pelo Pelourinho e centro histórico de Salvador e pelo free tour em Florianópolis. A lista inclui ainda atrações como o ingresso do Skyglass Canela, passeios em Jericoacoara e visitas às Cataratas do Iguaçu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS