BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,42
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Disney planeja ampliar eventos no Brasil para 40 em 2026

Estratégia do The Walt Disney Company prevê expansão do calendário de live entertainment no Brasil a partir de 2026

A The Walt Disney Company pretende ampliar sua atuação no segmento de eventos ao vivo no Brasil em 2026. A meta é passar de 22 eventos realizados em 2025 para 40 no próximo ano, segundo informou Luiza Queiroz, diretora de marketing integrado e live experiences da The Walt Disney Company Brasil.

“A experiência ao vivo traz essa conexão. É uma forma de engajar muito mais concreta e muito mais experiencial, que é o que o consumidor hoje busca, ele quer viver as coisas, ele não quer só ver, ele quer experimentar”, afirmou a executiva.

A Disney atua com eventos presenciais no País há décadas, especialmente em shoppings e corridas temáticas, mas intensificou essa estratégia a partir de 2022, com a primeira edição do Mundo Pixar, criada no Brasil, e, posteriormente, com a realização da D23 em 2024. De acordo com Queiroz, o Brasil se destaca na criação e no desenvolvimento de ideias e tem um público que valoriza experiências. “Depois da pandemia, o mercado teve um boom. A agenda cultural está cada vez mais repleta de oportunidades e a Disney não podia estar fora”, disse.

Para 2026, o calendário de eventos ao vivo da companhia no Brasil deve incluir corridas, shows, concertos, eventos em shopping centers, exposições e ativações com personagens. Um dos projetos que seguirá no próximo ano é o Disney Celebra – Um Natal Inesquecível, em Curitiba (PR), que começa em 2025 e terá nova edição em 2026. O evento inclui decoração interativa no Parque Barigui, sessões gratuitas do Disney+ Open Air, shows ao vivo e 17 ativações de patrocinadores.

Outra novidade é a ampliação da Disney Magic Run. Pela primeira vez, a corrida será transformada em um circuito com quatro etapas, passando por São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. A proposta inclui kits e medalhas colecionáveis e percursos por pontos turísticos das cidades. “Para gente é um festival de bem-estar que aproxima as famílias e as comunidades das nossas histórias”, comentou a diretora.

Sobre a escolha das cidades, Luiza explicou que a decisão considera diferentes critérios. “Vemos onde temos um público que tem essa demanda por corrida, mas são cidades que possam aumentar a nossa capilaridade, que é um dos nossos objetivos em eventos o ano que vem”, afirmou.

Em relação à D23, realizada pela primeira vez no Brasil em 2024, a executiva confirmou que o evento retorna para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2026. Segundo ela, não há planos de uma nova edição no Brasil, embora a Disney avalie levar o evento para outro país da América Latina.

Ainda para 2026, estão previstos o show Viva – A Vida é uma Festa em São Paulo e no Rio de Janeiro, em parceria com a produtora Aventura; o espetáculo The Sound of Magic em São Paulo no segundo semestre; a exposição de Stitch, também no segundo semestre, na capital paulista; o retorno do Mundo Pixar ao Rio de Janeiro, de abril a agosto, no Barra Shopping; além de uma nova edição do Natal em Curitiba, com tema ainda não divulgado.

Para 2027, a companhia planeja trazer ao Brasil o musical da Broadway A Bela e a Fera, em São Paulo, com produção da EGG. “Todas essas novas experiências podem nos fazer ter um ano bem forte para live experiences no ano que vem no Brasil”, concluiu Luiza Queiroz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS