BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Boletim OTE destaca patamar histórico do turismo paulistano e recorde do IMAT

Indicadores apontam novembro como um dos momentos mais fortes da atividade turística em São Paulo, impulsionada por eventos, lazer e negócios

O Boletim do Observatório de Turismo e Eventos (OTE) de janeiro de 2026 aponta que o turismo paulistano encerrou o mês de novembro em um patamar histórico de atividade, consolidando 2025 como um dos anos mais robustos da série recente. Produzido pela SPTuris com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), o levantamento reforça a força do destino São Paulo no cenário nacional.

De acordo com o boletim, o Índice Mensal de Atividade do Turismo (IMAT) atingiu seu maior nível desde 2020. O resultado reflete o fortalecimento da demanda turística, impulsionada principalmente pelos grandes eventos realizados na capital, além dos segmentos de lazer, entretenimento e negócios. O desempenho também é sustentado pela manutenção do mercado de trabalho aquecido e pelo avanço do fluxo aéreo, fatores que reforçam a cidade como um dos principais destinos urbanos do país e um polo estratégico para eventos e viagens corporativas.

O documento destaca ainda que o desempenho consistente ao longo de 2025 contribuiu para consolidar São Paulo como referência no turismo de negócios e eventos, com impactos diretos na economia local e na geração de empregos, além de ampliar a atratividade do destino em âmbito nacional e internacional.

Outro ponto relevante do boletim é a celebração dos 20 anos do Observatório de Turismo e Eventos. Como parte desse marco, foi criado o Comitê de Monitoramento do Turismo Paulistano, iniciativa que tem como objetivo promover a discussão contínua dos indicadores da atividade turística na cidade, reunindo os principais representantes do setor para análise e acompanhamento do desempenho do destino.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS