Alagoas iniciou 2026 com um marco para o turismo internacional ao receber, nesta quinta-feira (08), o primeiro voo direto proveniente de Rosário, na Argentina. A aeronave da companhia aérea Flybondi pousou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares com 100% de ocupação, consolidando uma conexão inédita entre o estado e a cidade argentina.
A nova rota integra a programação da alta temporada 2025/2026 e contará com oito operações ao longo do período. Os voos fretados são resultado da parceria entre a companhia aérea Flybondi e a operadora de turismo Ola, com operações programadas entre janeiro e fevereiro de 2026. As chegadas acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, fortalecendo o fluxo de turistas internacionais para o Destino Alagoas.
Ao todo, a operação disponibilizará 1.472 assentos durante a temporada, ampliando a presença de visitantes argentinos no estado. Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a nova conexão representa um avanço estratégico na consolidação do mercado internacional.
“Essa é mais uma conquista do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, em que temos a honra de celebrar o fortalecimento do turismo alagoano no mercado argentino. A Argentina é um dos principais mercados emissores para o nosso estado e, ao longo da gestão, temos trabalhado para ampliar e fortalecer essa conexão. O voo de Rosário é resultado de todo esse trabalho conjunto. Recebemos hoje o primeiro voo com 100% de ocupação, o que comprova os resultados positivos das operações previstas para a alta temporada. É fundamental mencionar o fortalecimento da conexão internacional neste período estratégico, reforçando ainda a importância dos voos fretados como ferramenta estratégica para atender a demanda sazonal”, concluiu a secretária de Estado.
A ampliação da malha aérea internacional é uma das principais estratégias da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas para impulsionar o setor durante a alta temporada 2025/2026. Além de Rosário, o estado contará com voos provenientes de Buenos Aires e Córdoba, entre dezembro de 2025 e abril de 2026.
Nesse intervalo, o mercado argentino somará 109 operações com destino a Alagoas, ofertando cerca de 19.800 assentos ao longo da temporada, reforçando a importância do país como um dos principais emissores internacionais para o turismo alagoano.





