A Azul Linhas Aéreas passou a operar, a partir desta terça-feira (13), dois novos conceitos em seu programa de fidelidade: o nível Diamante Unique e o grupo Azul One. As iniciativas integram a estratégia da companhia de aprofundar o relacionamento com clientes frequentes, por meio de benefícios diferenciados e formatos específicos de atendimento.
O Diamante Unique passa a ser o nível mais elevado do Azul Fidelidade. Para alcançá-lo, os clientes precisam cumprir critérios de engajamento, como acumular 26 trechos voados e 26 mil pontos qualificáveis ou atingir R$ 50 mil em gastos aéreos na Azul ao longo do ano-calendário. O novo nível se soma às categorias Azul Fidelidade, Topázio, Safira e Diamante.
Entre os benefícios associados ao Diamante Unique estão quatro trechos cortesia para acompanhante, acúmulo de até 5 pontos por real gasto em passagens, validade dos pontos ampliada para 10 anos, 15 vouchers de 50 mil pontos para resgate especial, desconto de 40% em upgrades de cabine com pontos e possibilidade de cadastrar até 15 beneficiários para resgatar passagens. Também estão incluídas facilidades operacionais, como antecipação gratuita de voos no mesmo dia, marcação antecipada de assento e acesso ao Espaço Azul e Economy Xtra.
Já o grupo Azul One é uma iniciativa inédita no programa de fidelidade da companhia. O acesso ocorre apenas por convite anual, definido pela Azul, e é direcionado a um grupo restrito de clientes com histórico consistente de relacionamento e preferência por serviços premium. Os participantes contam com atendimento dedicado e experiências personalizadas, cujos detalhes são informados exclusivamente aos integrantes do grupo.
“Esses dois lançamentos refletem um novo olhar do Azul Fidelidade para os clientes e nosso objetivo de fazer com que eles se sintam cada vez mais perto da Azul e mais engajados em escolher os nossos serviços e produtos”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
“Começamos a trabalhar esses novos conceitos em 2024 e acredito que evoluímos de um modelo tradicional de fidelidade para um ecossistema de relacionamento mais sofisticado, que valoriza a experiência e a personalização”, continua. “A criação do grupo Azul One é um exemplo disso. Já o novo nível Diamante Unique foi preparado para que o cliente receba ainda mais conforto e facilidade em sua experiência Azul”, conclui Cristina.
As mudanças ocorrem em um momento de crescimento do programa. Ao final de 2025, o Azul Fidelidade alcançou a marca de 20 milhões de clientes cadastrados. No mesmo período, o volume de pontos resgatados cresceu 25% em comparação com o ano anterior. Atualmente, os pontos podem ser utilizados para resgates de passagens aéreas, hospedagens, produtos e experiências.





