A Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua malha aérea para Rondônia com o lançamento de novos voos diretos a partir de Cuiabá (MT) e o aumento de frequências saindo de Viracopos (SP) e Confins (MG). As operações começam em abril de 2026 e incluem ligações para Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal.
A rota Cuiabá–Vilhena terá início em 2 de abril, com quatro voos semanais. As partidas de Cuiabá acontecem às quintas-feiras e sábados, às 11h20, com chegada às 12h20. O retorno ocorre às 13h, com pouso às 14h05.
Já os voos entre Cuiabá e Ji-Paraná começam em 6 de abril, com operações às segundas e sextas-feiras, totalizando quatro frequências semanais. As decolagens de Cuiabá estão programadas para 11h20, com chegada às 12h20, e o retorno às 13h, com chegada às 14h05.
A terceira nova rota, entre Cuiabá e Cacoal, entra em operação em 7 de abril, também com quatro frequências semanais. As saídas de Cuiabá ocorrem às terças-feiras e sábados, às 11h20, com chegada às 13h. No sentido inverso, os voos partem às 12h20, com pouso em Cuiabá às 14h05.
As três rotas serão operadas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 passageiros, somando 544 assentos semanais em cada mercado.
Além das novas ligações, a Azul vai ampliar, a partir de abril, a oferta de voos entre Viracopos e os aeroportos de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal. Cada rota passará de 16 para 22 voos mensais em cada sentido, totalizando 2.992 assentos por cidade. As operações também serão realizadas com aeronaves Embraer E2.
Em Confins, a companhia aumentará a frequência dos voos para Porto Velho (RO), que passarão de três voos semanais para uma operação diária em cada sentido. A ampliação eleva a oferta para 2.436 assentos semanais, em 14 voos, operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, a ampliação de rotas a partir de Cuiabá, Confins e Viracopos faz parte da estratégia de expansão da conectividade regional. “Ao ligar diretamente o Centro-Oeste a importantes cidades de Rondônia e ampliar a oferta a partir de nossos principais hubs, reduzimos o tempo de viagem e contribuímos para o desenvolvimento regional, aproximando pessoas, negócios e oportunidades”, afirma.

