BRL - Moeda brasileira
EUR
6,28
USD
5,37
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

FL.A Nordeste reúne trade em São Paulo e projeta novo ciclo de crescimento para 2026

Evento marca abertura do ano corporativo da empresa e reforça relacionamento com clientes e hotelaria

São Paulo  (SP) – Na noite desta quarta-feira (28), a FL.A Nordeste promoveu, em São Paulo, um encontro que marcou oficialmente a abertura do seu ano corporativo. Reunindo agentes de viagens, parceiros comerciais e representantes da hotelaria, o evento teve como foco o fortalecimento das relações comerciais, a troca de experiências e o alinhamento estratégico para o período que se inicia. A ação já se consolidou no calendário da empresa e chega à sua sexta edição.

De acordo com Amauri Santos, diretor Operacional da FL.A Nordeste, o encontro tem como principal objetivo estreitar laços com os parceiros e criar um ambiente propício para diálogo e evolução conjunta. “Já é um evento calendarizado, na verdade faz parte da abertura do ano corporativo, não somente para a gente, mas também para os nossos clientes parceiros e para a hotelaria. Esse evento já está indo para o 6º ano e a intenção, na verdade, é reunir toda a nossa carteira de cliente”, explicou.

Segundo ele, o diferencial está na longevidade das relações construídas ao longo dos anos. “São clientes que, assim, dentro da FLA têm uma importância muito grande porque a nossa construção de carteira é de uma grande longevidade. Tem clientes que conhecem a gente por mais de 10 anos”, destacou. Para Amauri, o encontro funciona como um elo estratégico para alinhar expectativas, aprimorar processos e manter um canal aberto de comunicação. “É como se fosse um evento que faz um elo para que a gente possa seguir durante o ano com as melhores práticas comerciais, com o melhor atendimento, com as devolutivas, com o feedback”, completou.

A edição deste ano registrou recorde de público. O evento recebeu cerca de 350 convidados, superando a média histórica de 260 a 300 participantes. “Esse evento ele costuma receber uma média de 260 a 300 pessoas, mas hoje, como não está chovendo em São Paulo, já são esperadas 350 pessoas, porque foram convidadas 370. Está sendo bem concorrido”, afirmou Amauri.

Foco em inovação e novos destinos

Durante o encontro, a empresa também apresentou suas expectativas para 2026. O foco segue sendo a valorização do Nordeste, com uma curadoria cada vez mais especializada. “O nosso DNA consiste em sempre estar renovando os destinos que já são consolidados. E de uma maneira muito disruptiva e inovadora, a gente busca trazer novos destinos”, explicou o executivo.

Entre os destaques citados estão a Rota Ecológica, que ganha força não apenas no lazer, mas também no segmento de viagens de incentivo, além da Paraíba, que passa a contar com novos empreendimentos hoteleiros, como o Resort Tauá. Regiões já consolidadas, como Trancoso, Praia do Forte e empreendimentos da Iberostar, seguem no radar da operadora.

“A gente tem uma relação com clientes que vendem o mundo inteiro, mas busca se especializar cada vez mais no Nordeste, para poder mostrar solução para os nossos clientes”, ressaltou Amauri.

Após um crescimento de 24% em 2025, a expectativa para este ano é ainda mais positiva. “A gente espera um ano de crescimento, como foi 2025, e agora a expectativa é superar esse resultado”, afirmou.

São Paulo como mercado estratégico para a FL.A Nordeste

Para Flávia Leonel, diretora Comercial da FL.A Nordeste, o sucesso do evento reflete uma construção sólida baseada em identidade, especialização e relacionamento. Segundo ela, o crescimento da empresa está diretamente ligado à forma como a operação foi estruturada desde o início. “O mais importante é amor pelo que se faz. Nós temos uma trajetória no mercado, a FLA surgiu em 2018 com esse DNA de Nordeste. Nós nunca vamos a outras regiões, somos especialistas no que fazemos”, afirmou.

A executiva destacou ainda que o posicionamento da empresa está diretamente conectado à autenticidade do produto oferecido. “Somos nordestinos, fazemos com amor e o mercado pede isso. Quem conhece o que está vendendo, quem faz com sentimento, com essência, acaba se destacando”, completou.

Flávia também ressaltou a importância estratégica de São Paulo para os negócios da operadora. “Hoje, 98% da nossa carteira de clientes está em São Paulo. É um mercado extremamente importante, onde estão os grandes players do turismo de lazer e do turismo de luxo. Por isso, estar aqui, se relacionar e apresentar nossos produtos faz toda a diferença”, afirmou, destacando ainda o relacionamento próximo com operadores e organizadores de eventos como parte essencial da estratégia da empresa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS