Abear entrega carta com proposta do setor aéreo para Lula

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, entregou na última terça-feira (20) ao candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma carta com propostas do setor aéreo para os candidatos à Presidência da República. Também assinam o documento a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib).

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Foto: Divulgação
Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. Foto: Divulgação

O ato foi realizado durante encontro da campanha de Lula com representantes e dirigentes da aviação e do turismo, em São Paulo. No total, participaram 26 entidades, inclusive o governador, Fernando Haddad (PT), e o senador, Márcio França (PSB).

“Uma demanda que temos é a de construir no Brasil um ambiente de custos, regras e tributos semelhante ao que vive a aviação mundial. Queremos a mesmas condições de competir que têm empresas americanas, europeias e asiáticas. O Brasil é o único país do planeta que tributa o QAV. Esses debates têm de ser travados aqui para voltarmos a oferecer condições muito melhores aos consumidores brasileiros”, afirmou Sanovicz.

Segundo o presidente da Abear, a aviação tem uma proposta de inovação, alinhada com cenário de sustentabilidade ambiental. “Temos de construir coletivamente políticas públicas que viabilizem o uso do combustível sustentável da aviação (SAF). O Brasil tem estrutura, tem pesquisa, universidade e a Embrapa capazes de transformar isso num vetor de mudança, de nos descolar dessa política de precificação internacional e de nos descolar dessa dependência”, acrescentou.

Abear e Lula
Foto: Divulgação

Além disso, Sanovicz disse que no período dos governos petistas, o número de passageiros no transporte aéreo passou de 30 milhões para 100 milhões ao ano.

“Para fazer turismo você precisa primeiro que o povo tenha condições de comprar passagem. Temos uma sociedade sem dinheiro, com desemprego, onde há desalento e ainda tivemos a pandemia. A gente precisa recuperar de uma forma muito rápida. Nós temos um problema que é criar oportunidades de emprego. O turismo é uma fonte muito rápida para se criar emprego. Nós queremos fazer com que as pessoas voltem a viajar. Nós temos de criar as condições, o papel do Estado é o de facilitar”, disse Lula.


Leia também: Abear se encontra com candidatos à presidência para apresentar as pautas do setor aéreo

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados