Pela primeira vez, em uma das maiores altas temporadas da sua história, Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores diferentes, número 35% maior do que o registrado no verão anterior. A informação foi divulgada pela superintendência de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que atribui o resultado recorde aos investimentos do Governo em promoção, marketing e estruturação do setor em todas as regiões.
No período de dezembro a março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganha voos nacionais diretos das cidades de:
- Araçatuba (SP)
- Bauru (SP)
- Campinas (SP)
- Belo Horizonte (MG)
- Cuiabá (MT)
- Goiânia (GO)
- Londrina (PR)
- Porto Alegre (RS)
- Presidente Prudente (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- São José do Rio Preto (SP)
- Uberaba (MG)
- Uberlândia (MG)
- Cascavel (PR)
- Foz do Iguaçu (PR)
- Brasília (DF)
- Guarulhos (SP)
- Curitiba (PR)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Recife (PE)
- Salvador (BA)
Já no mercado internacional, desembarcam passageiros dos voos semanais vindos de:
- Buenos Aires, na Argentina
- Lisboa, em Portugal
O crescimento no número de destinos emissores é resultado direto da expansão da malha aérea. Ao todo, somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e Hy-Fly, que chegam para reforçar as 30 operações que compõem atualmente a malha aérea regular de Alagoas.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista é reflexo de um trabalho gradual e robusto que vem sendo realizado pelo governo. “São 23 destinos diferentes enviando turistas para Alagoas, que irão impactar em toda a cadeia produtiva do segmento, movimentando a nossa economia, gerando emprego, renda e novas oportunidades para os alagoanos. Por isso, faço questão de reiterar que faremos um trabalho de continuidade, para mantermos e ampliarmos ações como esta que tem sido indiscutivelmente exitosa no nosso estado”, ressalta.
Leia também: Alagoas promove destinos com ações de marketing em Portugal
Agenda