Na noite desta quinta-feira (9), o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) em parceria com a Aerolíneas Argentinas, promoveu treinamento e sorteio com coquetel para mais de 100 agentes de viagens no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

A ideia do evento é compartilhar as novidades do país e reunir o trade paulista para bater um papo com direito a degustação de vinhos argentinos. Natália Pisoni, do Inprotur, salientou as ferramentas necessárias para os profissionais do trade usarem para vender mais e com melhor qualidade o destino.

“Estamos falando de outros destinos na Argentina e novas experiências para os seus clientes. São cerca de 50 destinos diferentes para a alta temporada de inverno. Os agentes de viagem continuam sendo o nosso principal canal e eu tenho muito a agradecer a todos”, destacou Pisoni.

A Aerolíneas Argentinas é a única companhia que está presente em todas as províncias do país. Hoje, a aérea possui 65% de aviões a mais do que 2019, o que representa 15% do mercado total da Argentina, além de alcançar 17 destinos em relação a 15 no período pré-covid, 7% do total doméstico.

Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, comentou sobre a antecedência para lançar os voos dedicados bem antes da temporada de inverno e destacou os destinos novos da companhia: La Habana e Brasília. As tarifas promocionais também foram pauta do evento desta quinta que dão direito a uma mala despachada e uma bagagem de mão. A promoção já está disponível e o embarque poderá ser feito de 10 de abril a 30 de junho.

  • A promoção tarifária aplica-se para os meses de abril, maio e junho (excluindo Semana Santa) e para viagens finalizadas antes de 30 de junho;
  • Se utiliza uma classe tarifária que garante a disponibilidade da tarifa promocional até 48 horas antes do voo ou até que o voo tenha assentos livres.
  • As tarifas ao interior da Argentina permitem um stopover gratis
  • Em até 12 vezes sem juros

Inverno 2023 na Argentina

Voos de São Paulo para:

Bariloche
Julho 2023, uma frequência semanal (voos diários) e restante do ano com 1 frequência semanal

Córdoba e El Calafate
Julho 2023: duas frequências semanais
Idas Segundas e Sábados
Voltas: Segundas e Sextas

Salta e Tucumán
Julho 2023: duas frequências semanais
Idas: Quartas e Sábados
Voltas: Quintas e Domingos

Ushuaia
Julho 2023: duas frequências semanais
Quintas e Domingos

San Martín de los Andes
Julho 2023: duas frequências semanais
Segundas e Sextas

Mendoza
Julho 2023: duas frequências semanais
*Idas: Terças e Sextas
Voltas: Quartas e Sábado


Leia também: Brasil terá voos diários para Bariloche durante inverno