Impulsionada por diversos fatores, a recuperação da hotelaria está sendo observada em maior velocidade e intensidade nos hotéis de lazer. A vacinação da população contra covid-19, a alta do preço do dólar e a consequente dificuldade do brasileiro em realizar viagens ao exterior, junto à enorme vontade das pessoas viajarem depois do período de isolamento social são alguns dos fatores que muito impactam nesse cenário.

Seguindo esse momento do mercado, a Atlantica Hospitality International aumenta seu portfólio de hotéis de lazer. Recentemente, a empresa anunciou a assinatura de contrato para a operação de mais uma unidade da bandeira DoubleTree by Hilton, desta vez na cidade turística de Foz do Iguaçu (PR). Além disso, a administradora tem previsão de abertura de mais cinco hotéis focados em lazer: Ecoresort Dunas de Marapé (AL), eSuites Esmeraldas (MG), Radisson Flecheiras (CE), DoubleTree by Hilton Canela (RS) e Hilton Garden Inn Itapema (SC).

“Estamos entusiasmados com a abertura desses novos empreendimentos em importantes destinos turísticos do país”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica. “Os novos hotéis reforçam a atuação da empresa dentro do segmento de lazer, que ganhou uma importância ainda maior no cenário de retomada do setor. A Atlantica está constantemente buscando oportunidades de crescimento e, certamente, esse é um mercado com muitas possibilidades.”

Hoje, a Atlantica já possui em seu portfólio mais de 15 hotéis que atendem às demandas de lazer, espalhados por diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Alguns desses empreendimentos aprimoraram suas instalações e serviços para atender essa procura crescente que foi observada durante a pandemia.

A administradora também acompanha a tendência bleisure, comportamento observado em hóspedes que viajam a negócios, mas acabam aproveitando o hotel ou o destino para atividades de entretenimento. Em uma pesquisa realizada pela Mapie Consultoria, 51,3% dos viajantes afirmaram que já combinaram viagens de lazer e negócios, e 80,12% dos hóspedes corporativos afirmam que as viagens são mais planejadas e têm múltiplas atividades.

“A tendência é que as viagens a negócios se tornem mais duradouras, fazendo com que os hóspedes aproveitem o deslocamento para estender a permanência, com intuito de aproveitar parte do tempo também para o lazer, podendo, inclusive, levar a família junto. À exemplo disso, diversos hotéis em São Paulo já ampliaram seus serviços para atenderem essa demanda, oferecendo opções mais amplas de entretenimento, como estruturas com piscinas e mais alternativas para alimentos e bebidas”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas & TI da Atlantica.

Atenta a essas mudanças de mercado, a Atlantica também incluiu em seu portfólio de serviços a administração de empreendimentos multipropriedade, modalidade em expansão, principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada. A administradora anunciará em breve os primeiros contratos nessa nova área de atuação.

A lista de hotéis de lazer em operação no portfólio Atlantica conta com Park Inn Santos (SP), Parque Balneário Santos (SP), eSuites Ita (SC), Hilton Garden Inn Praia Brava (SC), Quality Blumenau (SC), Comfort Suites Vitoria (ES), Quality Vila Velha (ES), eSuites Lagoa Santa (MG), Comfort Fortaleza (CE), The Coral Beach Resort by Atlantica (CE), Comfort Natal (RN), Quality Natal (RN), Quality João Pessoa (PB), Comfort Maceió (AL) e Radisson Recife (PE).


Leia também: Cyan Resort é renovado com objetivo de fomentar região