Em homenagem à diversidade, equidade e inclusão, a Avianca vestiu a bandeira do orgulho num dos seus Airbus 320 com matrícula N724AV, a companhia aérea apresentou um novo design que faz alusão às cores desta insígnia. Com esta aeronave, a companhia aérea celebra sua longa história em questões de Diversidade, Equidade e Inclusão:
- Mais de 32 nacionalidades presentes na empresa.
- 47% dos colaboradores têm entre 20 e 40 anos e mais de 30% têm entre 41 e 60 anos.
- 5.147 mulheres fazem parte da empresa -186 delas ocupam cargos gerenciais, 99 são pilotos e 211 são da equipe de manutenção.
- 10 pessoas com diferentes habilidades em funções de atendimento ao cliente.
- Desde o ano 2000, os benefícios de passagens para colaboradores contemplam casais do mesmo sexo.
- “A diversidade vai além de uma celebração, está no DNA da Avianca, todos somos bemvindos independente de idade, credo, raça, cultura, identidade de gênero ou orientação sexual”, comentou Gustavo Esusy, gerente comercial para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Após concluir o processo de pintura, que levou cerca de 450 horas-homem no Centro de Manutenção Aeronáutica (MRO) da Avianca, localizado em Rionegro – Antioquia, o avião da diversidade voa pelos céus colombianos desde o 3 de julho.
Os clientes da Avianca que voam na aeronave da diversidade também poderão usufruir de um dos compromissos da empresa para se tornar uma companhia aérea para todos: com capacidade para 180 assentos, o que permite reduzir em até 13% a pegada de carbono por passageiro, e com a oferta de novos lugares que inclui as 3 opções: Premium, Plus e Economy, disponíveis para todos.
Leia também: Copa inaugura nova rota de Barcelona e Venezuela para Panamá
Agenda