A Aviareps crescerá não somente em volume de negócios, mas também em tecnologia em 2022. A representação detalhou o Ecosystem, uma interface de marketing digital oferecendo aos clientes soluções in house de webinars, eventos virtuais, construção de website e plataformas de e-learning para agentes, já disponível para os clientes do Brasil. 

A novidade da Aviareps ainda não foi oficialmente apresentada no mercado brasileiro. Contudo, desde a sua implementação nos mercados da Ásia e Europa em maio, o Ecosystem já está disponível para as marcas que buscam expandir sua divulgação para estes mercados, utilizando as soluções já existentes na chamada primeira fase da plataforma. 

De acordo com Marcelo Kaiser, Chief Operating Officer (COO) de Aviação da Aviareps, a intenção é que novas soluções sejam introduzidas ao longo dos meses, marcando as próximas fases da plataforma.

“O Ecosystem traz soluções próprias da Aviareps, que antes eram feitas através de parcerias com empresas de tecnologia, para que os clientes possam ter ainda mais visibilidade com conteúdo qualificado, promovendo sua marca lá fora”, destacou Kaiser.

Crescimento

Apesar de não ter perdido clientes durante a pandemia, a Aviareps também sofreu junto de todo o mercado com o baque no faturamento nos últimos dois anos. Porém, com os negócios em plena expansão, até o fim do ano a expectativa é de alcançar 80% do volume de 2019, considerado o melhor ano da empresa até então.

Para Marcelo Kaiser, a estimativa é de igualar o ano pré-pandemia entre 2023 e 2024, com a estimativa de crescer até 10% anualmente, puxado pela eventual reabertura comercial de dois países-chave de atuação da empresa: China e Rússia.

“Vamos fechar o ano muito melhores do que 2021, que consideramos como um período de crise. Porém, ainda aguardamos a reabertura da China e da Rússia, ainda isolados pelas circunstâncias de pandemia e de guerra, que antes estavam entre nossos principais mercados junto de Alemanha, Japão, França, Itália e Emirados Árabes que cresceu bastante”, detalhou o COO.

Expansão

Com mais de 300 clientes no mundo, a Aviareps tem, atualmente, cerca de 30 clientes no Brasil, tendo acrescentado quatro no último ano fiscal. Até o fim de 2022, a expectativa é de adicionar até cinco novas empresas ao portfólio brasileiro, entre destinos e companhias aéreas, com negociações em andamento.

Segundo Kaiser, após a expansão para Quênia, Tanzânia, Israel e Azerbaijão no mês passado, a empresa seguirá abrindo novos escritórios em mercados considerados estratégicos, superando a marca de 70 postos em todo o mundo.

“Devemos ter um ou dois novos escritórios na América Latina, outros dois na África e na Europa, em novos mercados ao Leste como na Sérvia”, apontou.


Leia também: Visit Florida nomeia Aviareps como representante em sete países