A Azul anunciou nesta quarta-feira (10) a inclusão de quatro voos no Estado do Ceará em sua malha aérea. A empresa, por meio da Azul Conecta, passará a voar a partir de novembro para os municípios de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral.

As passagens para os voos entre a capital cearense e os quatro municípios terão suas vendas iniciadas na próxima segunda-feira (15), para voos realizados a partir do 7 de novembro para São Benedito, 8 de novembro para ligações em Iguatu, e 9 de novembro para as cidades de Crateús e Sobral.

Com as cidades que serão conectadas à malha da companhia, o Ceará passará a ter oito destinos servidos pela companhia. Todos os voos terão ligações com Fortaleza, realizados com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove clientes.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 21 decolagens diárias a partir do Estado, sendo sete delas realizadas pela Azul Conecta.

“Seguimos trabalhando para atingir a nossa meta de ter 200 cidades atendidas por voos regulares da Azul no Brasil. Nosso objetivo é ter um país cada vez mais conectado, com opções de viagens aéreas entre cidades do interior e capitais”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

“Todas essas novas cidades terão ligações diretas com Fortaleza, dando ainda mais oportunidades para o desenvolvimento da economia e do Turismo em todo o País”, completa o executivo.

“Isso é muito significativo para fortalecer as ligações regionais e incrementar o turismo, proporcionando mais desenvolvimento e geração de empregos aos cearenses. Seguiremos trabalhando para proporcionar mais infraestrutura aeroportuária e, com isso, atrair novos voos”, afirma a governadora do Ceará, Izolda Cela.


Leia também: Azul fortalece conexões com Campos dos Goytacazes e Macaé (RJ)