Azul fortalece conexões com Campos dos Goytacazes e Macaé (RJ)

Com ligações diretas para o aeroporto de Viracopos, as novas rotas fortalecerão o turismo local e trarão conectividade com destinos nacionais e internacionais

Azul
Foto - divulgação/Azul

A partir de 8 de agosto, a Azul incrementará a sua malha doméstica com voos diretos partindo do aeroporto de Campinas (SP) em direção aos municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Rio de Janeiro. Os novos voos vão permitir aos Clientes destas localizações, conectar-se sem escalas com quase 70 destinos oferecidos pela companhia a partir de Viracopos, incluindo destinos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

A ligação direta com o principal centro de operações da Azul também vai fomentar o turismo local, já que Campos dos Goytacazes e Macaé são importantes destinos turísticos do Rio de Janeiro. Campos teve a economia aquecida no período de carnaval por turistas na praia do Farol de São Thomé. Macaé, por sua vez, registrou no último ano cerca de 486.356 visitantes passando pelas belas praias dos Cavaleiros e do Pecado.

De acordo com o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva, as novas rotas foram planejadas a partir da identificação de um novo perfil de Clientes. “Viracopos é o nosso principal centro de operações no país e possui conexões com praticamente toda nossa malha doméstica e internacional. Nos últimos tempos identificamos uma demanda crescente de Clientes vindos de outras regiões para as cidades de Campos de Goytacazes e Macaé. Além disso, com as novas rotas, deixamos os Clientes fluminenses mais próximos de destinos internacionais, como Orlando e Lisboa”, explica.

Para Campos dos Goytacazes será oferecido um voo diário, com partida de Viracopos às 14h05 e chegada no destino às 16h00, no sentido inverso, a decolagem de Campos ocorre às 16h40 e o pouso em Viracopos às 18h45. Um novo voo decolando pela manhã de Campos dos Goytacazes está em negociação com a concessionária que administra o aeroporto.

Para Macaé, serão ofertados dois voos diários. Pela manhã, as viagens sairão de Viracopos às 8h30 e retornarão às 10h55, ocorrendo diariamente, com exceção aos domingos. No final do dia, os voos partirão de Viracopos às 17h05 e retornarão às 19h40, com viagens ocorrendo diariamente, com exceção aos finais de semana. Aos domingos os voos de retorno partem de Macaé às 19h35.

As operações entre os aeroportos de Viracopos e Campos dos Goytacazes e Macaé serão diárias, com aeronaves turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.


Leia também: Viagens corporativas têm alta de 15% em junho em relação junho/2019

Deixe uma resposta