BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

ClickBus prevê crescimento de cerca de 90% neste ano

A ClickBus tem registrado forte demanda na busca de passagens e estima um crescimento entre 80% e 90% para 2022, segundo Phillip Klien, CEO da empresa. A afirmação foi feita pela executivo durante participação em evento de mobilidade, em São Paulo, com lideranças do setor.

Nos primeiros meses de 2022, a empresa viu o volume de passagens vendidas mais do que dobrar se comparado ao ano anterior e 67% acima de 2019, pré-pandemia. Para o executivo, mais do que demanda reprimida, o salto é resultado dos constantes investimentos em inovação, tecnologia e data science, que permitiram com que a empresa alavancasse seus resultados de forma saudável, com plataformas e features que priorizem a experiência do consumidor.

User experience: as dores do usuário

“Vimos uma série de oportunidades de crescimento frente a todo um cenário econômico e de mudança no comportamento de consumo. O mercado rodoviário está cada vez mais atrativo para pessoas que buscam combinar conforto, comodidade e praticidade com preços competitivos, além disso, o consumidor está cada vez mais digital – muito incentivado por serviços financeiros, como o Pix e do varejo (delivery)”, afirma o executivo.

Um exemplo recente do potencial do mercado pode ser visto com uma mudança simples feita pela empresa: permitir o parcelamento de passagens sem juros em até 3x. O movimento, inédito no setor, dobrou o volume de compras parceladas em duas ou três vezes.

Para Klien, estamos apenas no início da revolução que esse mercado passará. Com tecnologias que vão desde o Open Banking e até o 5G, a experiência de compra e dentro dos ônibus serão totalmente diferentes, com novos serviços e mais segurança.

“Nosso papel, como agente transformador, é levar soluções cada vez mais completas para nossos clientes/parceiros e consumidores. Temos iniciativas para apoiar PMEs (que são as viações regionais) em sua digitalização, nas melhores práticas de segurança e no entendimento do usuário e na otimização do seu inventário. Assim, entregando uma ótima experiência de viagem, desde a compra até a chegada ao destino”.

Sustentabilidade e economia

De acordo com análise da ClickBus, existe uma tendência crescente e global pelo uso de transportes coletivos, por serem considerados mais sustentáveis e adequados ao desenvolvimento social e econômico. Além disso, um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) apontou que houve uma redução de 10,5% de pessoas com carteira de motorista na faixa etária entre 18 e 30 anos em 2021.

“Ter carro próprio exige alta manutenção e o cenário econômico encareceu tanto o uso do automóvel, quanto às passagens aéreas. Motivos como esses tornam o modal rodoviário muito atrativo para o usuário, pois pode ser muito confortável, pode ser usado em horários alternativos, sem franquia de bagagem e ser mais econômico”, conclui Phillipe.


Leia também: ClickBus tem alta de 140% em vendas durante o carnaval

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Jantar de boas-vindas abre programação do...

Encontro reuniu executivos e convidados e marcou o início do evento, que segue até domingo (24) em Mogi das Cruzes

Brasil lidera turismo no Chile e...

País registrou 787 mil viajantes brasileiros em 2024; expectativa é superar 800 mil este ano

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS