ClickBus prevê crescimento de cerca de 90% neste ano

A ClickBus tem registrado forte demanda na busca de passagens e estima um crescimento entre 80% e 90% para 2022, segundo Phillip Klien, CEO da empresa. A afirmação foi feita pela executivo durante participação em evento de mobilidade, em São Paulo, com lideranças do setor.

Nos primeiros meses de 2022, a empresa viu o volume de passagens vendidas mais do que dobrar se comparado ao ano anterior e 67% acima de 2019, pré-pandemia. Para o executivo, mais do que demanda reprimida, o salto é resultado dos constantes investimentos em inovação, tecnologia e data science, que permitiram com que a empresa alavancasse seus resultados de forma saudável, com plataformas e features que priorizem a experiência do consumidor.

User experience: as dores do usuário

“Vimos uma série de oportunidades de crescimento frente a todo um cenário econômico e de mudança no comportamento de consumo. O mercado rodoviário está cada vez mais atrativo para pessoas que buscam combinar conforto, comodidade e praticidade com preços competitivos, além disso, o consumidor está cada vez mais digital – muito incentivado por serviços financeiros, como o Pix e do varejo (delivery)”, afirma o executivo.

Um exemplo recente do potencial do mercado pode ser visto com uma mudança simples feita pela empresa: permitir o parcelamento de passagens sem juros em até 3x. O movimento, inédito no setor, dobrou o volume de compras parceladas em duas ou três vezes.

Para Klien, estamos apenas no início da revolução que esse mercado passará. Com tecnologias que vão desde o Open Banking e até o 5G, a experiência de compra e dentro dos ônibus serão totalmente diferentes, com novos serviços e mais segurança.

“Nosso papel, como agente transformador, é levar soluções cada vez mais completas para nossos clientes/parceiros e consumidores. Temos iniciativas para apoiar PMEs (que são as viações regionais) em sua digitalização, nas melhores práticas de segurança e no entendimento do usuário e na otimização do seu inventário. Assim, entregando uma ótima experiência de viagem, desde a compra até a chegada ao destino”.

Sustentabilidade e economia

De acordo com análise da ClickBus, existe uma tendência crescente e global pelo uso de transportes coletivos, por serem considerados mais sustentáveis e adequados ao desenvolvimento social e econômico. Além disso, um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) apontou que houve uma redução de 10,5% de pessoas com carteira de motorista na faixa etária entre 18 e 30 anos em 2021.

“Ter carro próprio exige alta manutenção e o cenário econômico encareceu tanto o uso do automóvel, quanto às passagens aéreas. Motivos como esses tornam o modal rodoviário muito atrativo para o usuário, pois pode ser muito confortável, pode ser usado em horários alternativos, sem franquia de bagagem e ser mais econômico”, conclui Phillipe.


Leia também: ClickBus tem alta de 140% em vendas durante o carnaval

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados