Em comemoração dos seus 50 anos, a marca CVC Viagens, integrante da CVC Corp, inaugurou, no dia 27 de maio, a CVC+, plataforma que vai oferecer conteúdos de diversos formatos para os apaixonados por viagens. A ideia é estreitar os laços com os viajantes, além de dar assistência e oferecer uma experiência completa para eles, que receberão um tratamento especial desde o início da sua busca na loja ou site até o pós-viagem.
Além de mostrar o destino que mais combina com cada pessoa, a CVC+ vai trazer informações sobre o universo das viagens, como conteúdos de entretenimento e educativos, guias e dicas. O público-alvo da plataforma também é variado, sendo voltado tanto para família, quanto para amigos e para quem quer fazer viagem solo. No hub de conteúdo, será possível encontrar textos, vídeos, podcasts e até mesmo game-shows, destinados não só para quem já está familiarizado com a CVC, mas também para aquela pessoa que tem interesse em viajar e quer conhecer mais sobre os assuntos dessa área.
“A CVC + é realização do objetivo da CVC, que tem como cultura colocar o cliente no centro e por isso criamos esse canal de conteúdos exclusivos. Não importa se é um viajante de carteirinha ou alguém que está desbravando pela primeira vez: a informação correta sobre destinos de viagens, culturas e afins sempre contam muito para que viagem dos sonhos seja perfeita, já que somos a companhia que tem a viagem em seu DNA. Ao ter como lema “quem viaja a vida toda”, a CVC reforça sua expertise em informar e trazer assistência ao passageiro quando ele precisar. Por meio da CVC +, a CVC expande novamente sua presença no mundo digital, fortalece a cultura do uso de dados, inteligência artificial e softwares de influência, que têm sido a grande força motriz do desenvolvimento da companhia nos últimos anos. Desse modo, a CVC segue participando de todos os momentos da viagem de seus passageiros, além de ser a melhor companheira de aventura, mesmo daquela que ainda está na fase de escolha do destino e planejamento”, explica Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
De olho nas necessidades dos clientes a marca CVC segue avançando em seu processo de digitalização, tanto nas lojas físicas, como no ambiente online (e-commerce CVC e app ‘Minha CVC’). Atualmente munida de ferramentas como inteligência artificial, algoritmos e softwares de influência, a empresa segue firme no alvo de se especializar cada dia mais no Turista e em seus anseios, trazendo inúmeras oportunidades diárias personalizadas a cerca de 10 milhões de clientes registrados na base de informações da empresa, dentre os 28 milhões que estão cadastrados e seguem em processo de segmentação contínua no repositório único de dados e cadastros da CVC Corp.
“Em qualquer uma das 1.200 lojas da CVC espalhadas em cada canto do país nossos clientes poderão contar com um atendimento de ponta e alta digitalização, tendo à frente o consultor de vendas, peça importantíssima no nosso processo de otimizar a jornada do consumidor nos canais da marca. Nosso desejo é que mesmo que pelo QR code – localizado nas vitrines digitais das lojas, visíveis ao público ainda que fechadas – o viajante acesse as ofertas, seja direcionado à uma conversa com o consultor da franquia mais próxima à sua residência e realize todo o processo de pesquisa, decisão e compra de sua viagem digitalmente”, pontua Daniela Bertoldo, diretora executiva das marcas B2C da CVC Corp.
A plataforma CVC + foi desenvolvida pelos times de áreas diversas da CVC e contou também com participação de alguns parceiros. A concepção da plataforma, planejamento estratégico e conteúdos de vídeo são da Pálpebra Conteúdo Original. Já a PiU Comunica é responsável pelo conteúdo, repleto de dicas especializadas, das novas landing pages de destinos, e-books e posts do blog. A Content House é responsável pelas redes sociais da marca CVC, além de já capitanear o podcast “Ela Faz o Destino Dela”, que é parte do movimento #ElasNoTurismo.
A criação da plataforma de conteúdo proprietário para apoiar e informar os viajantes em todos os momentos da jornada turística faz parte do processo de transformação digital da empresa, que começou em 2021. Só naquele ano, a CVC Corp investiu R$134 milhões em seu processo de digitalização, e em 2022 a expectativa é que esse investimento seja 20% maior, tendo em vista que apenas no primeiro quarter deste ano cerca de R$ 60 milhões já foram investidos na área pela companhia. Um dos propósitos desse investimento é a personalização, que torna única a experiência de cada usuário ao entrar em contato com a companhia, além dos softwares de influência e algoritmos que buscam constantemente transformar a CVC na empresa que mais entende os desejos de seus viajantes, oferecendo-lhes “a viagem que ainda não sonharam”.
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