A Ethiopian Airlines está em plena evolução dos negócios no Brasil. A companhia africana introduziu seu quarto voo semanal entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Adis Abeba em 1° de julho, com uma quinta frequência programada para 4 de agosto. A expectativa é de inserir mais dois voos na rota até o fim do ano, tornando-a diária.

Oferecendo conexões com diversos destinos na África, Europa e Ásia, a Ethiopian está com ocupação total das aeronaves Boeing 787-8 nos voos de julho e agosto. Nesse ritmo, a empresa espera chegar a dois voos diários ligando o Brasil a Etiópia já em 2023.

“O ano de 2021 foi e 2022 continua sendo desafiador pelos problemas com a covid, mas com o fim das restrições de viagem em muitos destinos tivemos um primeiro semestre de ‘decolagem’. A América Latina é um mercado de forte potencial com demanda crescente”, salientou Michael Bekele, gerente regional da companhia para a América Latina.

“Temos uma demanda muito forte de clientes que buscam conexões com o Oriente Médio e Ásia, com a expectativa pela alta de procura e oferta para o próximo ano, principalmente no aguardo da reabertura da China, que deve impulsionar os negócios”, disse Thais Jareno, gerente de Vendas da Ethiopian no Brasil, que assumiu o posto em maio.

Nove anos de Ethiopian no Brasil

Com o intuito de celebrar o momento, a Ethiopian reuniu parceiros, entre OTAs, consolidadoras e representantes do setor aéreo, para um jantar especial no Fogo de Chão, em São Paulo, na noite de sexta-feira (15).

Além de exaltar o acréscimo das novas rotas à malha aérea, a companhia celebrou a marca de nove anos em operação no Brasil e 76 de atividade nos céus de todo o mundo.


Leia também: Ethiopian Airlines retoma voos para Buenos Aires; confira