A Flybondi deu as boas-vindas a 2023 com grandes notícias. Chegou nesta quarta-feira à Argentina o décimo segundo avião da empresa, um Boeing 737-800 NG vindo de Arkansas, Estados Unidos. A aeronave iniciará sua operação comercial após a realização dos processos administrativos de registro e certificação e ostentará o número de registro LV-KEF.
Conforme anunciado meses atrás, a Flybondi também lançou uma busca por pelo menos 5 aeronaves no mercado de leasing para adicionar à sua frota durante 2023.
Graças ao sucesso do plano de investimentos da empresa, que permitiu duplicar a sua frota e a oferta de passagens aéreas, a quota de mercado da Flybondi mais do que duplicou em relação a 2019. Atualmente com uma quota de mercado de 21% para voos domésticos e 5% para o mercado internacional, a empresa se reafirma como a segunda maior companhia aérea da Argentina e seus voos têm um nível de ocupação acima de 90%.
Outro feito que é motivo de comemorações para a Flybondi é a marca de 6 milhões de passageiros transportados desde o início de sua operação (em 2018), número atingido nos primeiros dias de janeiro. O resultado reforça o crescimento de oferta e participação de mercado que a companhia aérea teve nos últimos dois anos. É importante destacar que os primeiros passageiros da Flybondi continuam como seus passageiros: 20% das pessoas que viajam na low cost são pessoas que voam pela primeira vez na vida.
Leia também: Flybondi inicia segundo voo diário entre Florianópolis e Buenos Aires
Agenda