A Gol irá incrementar os voos para Montevidéu, no Uruguai. As frequências de ida e volta para o destino uruguaio a partir do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), hoje diárias, passam a dez voos semanais em cada sentido no em 1º de setembro, chegando a duas decolagens por dia a partir de 1º de outubro.

Hoje, são 14 operações semanais diretas da Gol entre Guarulhos e Montevidéu, com um voo diário (segunda a domingo) em cada sentido. Em setembro serão, no total, 20 voos semanais (dez de ida e dez de volta), com saídas de Guarulhos pela manhã e à noite e, de Montevidéu rumo ao Brasil, pela madrugada e no início da tarde.

Essa mesma variedade de horários se mantém a partir de outubro, quando vão acontecer dois voos por dia entre o Brasil e o Uruguai (ou 28 voos semanais nos dois sentidos).

“A América do Sul, e particularmente Montevidéu, é um mercado tradicional entre os passageiros e de grande importância para a empresa. Antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a companhia”, afirmou Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Gol, lembrando que a rota foi a primeira internacional da empresa a reabrir em novembro do ano passado.

“Na Aeropuertos Uruguay trabalhamos constantemente para aumentar a conectividade com o resto do mundo. Nesse sentido, ter um tráfego fluido com o Aeroporto de Guarulhos facilita a chegada em outros países, cumprindo nosso objetivo de ter um Uruguai cada vez mais conectado”, disse Matías Carluccio, gerente Comercial da Aeropuertos Uruguay.


Leia também: Gol terá voo Caxias do Sul (RS) – Rio de Janeiro em outubro