A cidade do Rio de Janeiro comemorou na quarta-feira (1) seus 458 anos e a Gol não poderia deixar passar em branco. Neste dia especial, em que também acontece o aniversário do padroeiro da capital fluminense, São Sebastião, e do padroeiro do Estado, São Jorge, a Companhia decolou de São Paulo/Guarulhos (GRU) pela manhã e pousou no Rio de Janeiro, no aeroporto RIOgaleão (GIG), com uma tripulação 100% feminina, já dando início às comemorações ao mês da mulher.
No clima de celebração, houve até discurso da comandante em pleno voo: “A cada ano, o Rio de Janeiro fica ainda mais lindo! Temos orgulho de conectar nossos Clientes a esse destino, e hoje, no aniversário de 458 anos da cidade, celebrar aqui do alto é um grande presente para todos os que compartilham desse carinho”
A tripulação do voo comemorativo foi composta por Fernanda Prieto, comandante; Maria Vitória, copiloto; Mônica Santos, chefe de cabine; e pelas comissárias Eliana Aparecida, Lissandra Vieira e Izabelle Cavalcanti.
“No dia do aniversário de uma cidade linda como o Rio de Janeiro, promovermos um voo com uma tripulação 100% feminina nos enche de orgulho. As mulheres vêm se destacando em todas as áreas de trabalho no Brasil e no mundo, e na aviação não poderia ser diferente. É uma grande honra para nós ter participado desta ação”, diz Maria Rita de Cássia Micheletto, comissária e gerente de Comissários Gol.
Malha no Rio de Janeiro e a força da ponte aérea
Para o mês de março, a capacidade da Gol na Cidade Maravilhosa será de até 167 voos (pousos + decolagens) em um dia pico, totalizando aproximadamente 1.052 voos em uma semana. Serão cerca de 185 mil assentos disponibilizados na cidade em sete dias, com operação relevante nos dois aeroportos cariocas, RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU), ligando sem escalas o Rio a 24 destinos, sendo três internacionais.
Só na ponte aérea (Santos Dumont-Congonhas), em março deste ano, a Gol traz um aumento de 70% na oferta de voos, em comparação com março de 2022. Neste mês, serão 1.211 voos no total, com mais de 220 mil assentos disponibilizados. A Companhia opera até 22 decolagens diárias de ida e volta (22 em cada sentido) para os Clientes que se deslocam na ponte. Em 2022, foram 10.676 voos operados entre SDU e CGH, oferecendo mais de 1,8 milhão de assentos.
“Na comparação de março de 2023 com o mesmo mês do ano passado, a Companhia cresceu 22% na oferta de voos. Para este ano, a GOL busca oportunidades de ampliar a capacidade e ligar o Rio de Janeiro a novos destinos nacionais”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea.
Leia também: Bloco da Gol anima o Carnaval com descontos válidos até quarta-feira (22)
Agenda