BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Ilhabela promete ampliação na ocupação hoteleira durante alta temporada

Com 94% de área coberta por Mata Atlântica, o município de Ilhabela tem apresentado uma grande diversidade de atrações para os moradores e turistas, que cada vez mais estão sendo atraídos pela diversidade natural presente na região. De acordo com a secretária de Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, o município está focando cada vez mais em atrações diversificadas, com segurança e captação de um público consciente.

Em 2022, do mês de janeiro a agosto, a ocupação hoteleira tem mantido a média de 72% nos finais de semana e uma projeção média anual de 77%, melhor registro desde o início da série histórica em 2011. Luciane destacou que: “o constante resultado positivo tem sido auxiliado pelos novos produtos e a realização de eventos, como a observação de aves, baleias, competições náuticas e trilhas. Para que tudo isso aconteça, também frisamos sempre a sensibilização dos munícipes e a capacitação dos nossos profissionais”.

Atualmente, Ilhabela conta com 128 hotéis, 6.110 leitos, 2.300 ofertas no Airbnb e 2.293 unidades habitacionais, e uma ocupação de 100 mil pessoas durante a alta temporada. De acordo com a gestão, o retorno crescente após isolamento devido à pandemia, demanda uma presença em vários pontos do município, mantendo parcerias com veículos de diversos enfoques, presença em eventos e realização dos mesmos, o que tem aumentado a ocupação no município fora da alta temporada.

“Nós realizamos o Carnaval fora de época, o evento de esportes, Aloha, o Folk n’ Blues, e diversos outros em segmentos variados, que aumentaram, em média, 30% da ocupação durante esses eventos, e queremos que cada vez mais isso seja consolidado”, destacou Luciane.


Leia também: Quarta edição do Ilhabela Bird Week começa na próxima semana

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS