Com 94% de área coberta por Mata Atlântica, o município de Ilhabela tem apresentado uma grande diversidade de atrações para os moradores e turistas, que cada vez mais estão sendo atraídos pela diversidade natural presente na região. De acordo com a secretária de Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, o município está focando cada vez mais em atrações diversificadas, com segurança e captação de um público consciente.

Em 2022, do mês de janeiro a agosto, a ocupação hoteleira tem mantido a média de 72% nos finais de semana e uma projeção média anual de 77%, melhor registro desde o início da série histórica em 2011. Luciane destacou que: “o constante resultado positivo tem sido auxiliado pelos novos produtos e a realização de eventos, como a observação de aves, baleias, competições náuticas e trilhas. Para que tudo isso aconteça, também frisamos sempre a sensibilização dos munícipes e a capacitação dos nossos profissionais”.

Atualmente, Ilhabela conta com 128 hotéis, 6.110 leitos, 2.300 ofertas no Airbnb e 2.293 unidades habitacionais, e uma ocupação de 100 mil pessoas durante a alta temporada. De acordo com a gestão, o retorno crescente após isolamento devido à pandemia, demanda uma presença em vários pontos do município, mantendo parcerias com veículos de diversos enfoques, presença em eventos e realização dos mesmos, o que tem aumentado a ocupação no município fora da alta temporada.

“Nós realizamos o Carnaval fora de época, o evento de esportes, Aloha, o Folk n’ Blues, e diversos outros em segmentos variados, que aumentaram, em média, 30% da ocupação durante esses eventos, e queremos que cada vez mais isso seja consolidado”, destacou Luciane.


Leia também: Quarta edição do Ilhabela Bird Week começa na próxima semana