Na tarde desta segunda-feira (18), O MSC Grandiosa precisou alterar a rota no trajeto que seguia após partir de Vitória, no Espírito Santo, e deixou de passar por Maceió, cuja parada estava prevista para desembarque. O motivo da alteração no cruzeiro foi o resgate de duas pessoas a bordo do navio, sendo um tripulante e um cruzeirista.

Um tripulante filipino se sentiu mal e foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e suspeita de acidente cerebral hemorrágico, precisando ser socorrido antes que o quadro fosse agravado. Como autoridade máxima dentro de um navio, o comandante comunicou a todos na embarcação sobre o procedimento de resgate e fez a manobra para retornar à Vitória, onde havia uma base da Marinha do Brasil (MB). A evacuação médica foi realizada por uma aeronave SH16 Seahawk. Após o primeiro resgate, um cruzeirista também precisou de atendimento médico e foi levado em uma lancha até Vitória.

Vale ressaltar que mudanças de roteiros e exclusões de itinerários estão previstos em contrato (confira aqui), e são passíveis de acontecer durante um cruzeiro. O Brasilturis Jornal procurou a MSC Cruzeiros mas não recebeu retorno até o momento.