BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,42

Marriott equilibra distribuição com mais reservas diretas em 2021

A estratégia de reforçar os canais diretos de distribuição está funcionando a pleno vapor na Marriott International. Com ações de fomento às reservas diretas, como o programa de fidelidade (Marriott Bonvoy), a companhia registrou bons números frente agendamentos realizados por meio de agências de viagens online (OTAs, na sigla em inglês).

De acordo com Leeny Oberg, CFO e vice-presidente executiva de Operações Comerciais da Marriott, a melhora nos resultados diretos com o cliente superou a participação das OTAs. No mercado de lazer, o share das reservas pelos intermediários ainda é de 14% até o momento, com 76,3% vindos de negociações diretas.

Somente no quarto trimestre de 2021, por exemplo, 52% das hospedagens em hotéis da Marriott pelo mundo foram de membros do programa de fidelidade. Nos EUA e Canadá, mercados nos quais a rede é mais consolidada, a participação salta para 58% no mesmo retrospecto.

Um dos principais motivos para essa migração do método de compra do consumidor, relacionado ao Marriott Bonvoy, de acordo com a executiva, é a maior participação em meios digitais de comunicação.

“Acho que tudo faz sentido quando você pensa em nossa tecnologia e nosso aplicativo do Bonvoy. Temos muitos downloads e nossa análise sobre isso é que os hóspedes estão se sentindo cada vez mais confortáveis ​com um canal digital eficiente em custo para nós e entrega ao cliente”, diz Leeny.

Até o momento, 160 milhões de pessoas estão associadas ao programa de fidelidade da gigante norte-americana da hotelaria.

Resultados

O lucro líquido no quarto trimestre foi de US$ 468 milhões, comparado a uma perda de US$ 164 milhões ano a ano e lucro líquido de US$ 279 milhões no quarto trimestre de 2019.

O EBITDA ajustado foi de US$ 741 milhões no período ante US$ 317 milhões no quarto trimestre do ano passado e US$ 901 milhões no quarto trimestre de 2019, último ano antes da pandemia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS