JW “Bill” Marriott Jr. se aposenta em maio

Após 60 anos de atuação na Marriott International, o atual presidente executivo e do Conselho de Administração decidiu encerrar sua atuação

Marriott
JW "Bill" Marriott (Foto: Reprodução/Skift)

De acordo com o Skift, John Willard “Bill” Marriott Jr., presidente executivo e presidente do conselho de administração da Marriott International, vai se aposentar. Marcada para maio, a movimentação do executivo indica o fim de seis décadas — ou 60 anos — a frente da companhia.

A empresa, que anunciou recentemente que deve chegar a mil operações na Ásia Pacífico e não para de expandir no universo hoteleiro, já tem um substituto. O conselho da Marriott International apontou o filho de Bill, David, como sucessor à cadeira de presidente.

Com rica história relacionada à rede hoteleira norte-americana, JW “Bill” Marriott, como é conhecido, assumiu o controle da empresa da família em 1964. Tornou-se CEO em 1972 e rumou, dessa forma, ao mercado de hotéis.

O cargo foi ocupado por 40 anos, deixando-o em 2012 para Arne Sorenson, ex-CEO que faleceu em 2021 e foi o primeiro não-integrante da família Marriott a comandar a empresa. O atual ocupante da função, Anthony Capuano, é o segundo.

Em 2007, até então com Bill no comando, a companhia operava cerca de 3 mil empreendimentos hoteleiros. Hoje, quase 15 anos e dez desde que deixou o cargo, são mais de 8 mil hotéis.

Deixe uma resposta