A Marriott International anunciou que, até o final de 2022, deve chegar a mil unidades hoteleiras na Ásia-Pacífico. Com 100 empreendimentos no pipeline de abertura para o período, a rede hoteleira expande, principalmente, na China.

A escolha pelo país em específico não é casual. Baseando-se em dados da ILTM Ásia-Pacífico, a Marriott viu que metade dos gastos dessa região são do mercado chinês, incluindo passagens aéreas e hospedagens. Entre as aberturas esperadas para o país, portanto, estão Reserve Ritz-Carlton, no Vale de Jiuzhaigou, JW Marriott Hotel Changsha e W Macau – Studio City.

Segundo Craig Smith, presidente da Marriott International, o desenvolvimento para este mercado foi positivo em 2021. Isso, na prática, faz com que a companhia tenha interesse em ampliar ainda mais sua atuação por lá.

“No ano passado, assinamos, em média semanal, dois acordos de desenvolvimento, chegando a 13 mercados diferentes na Ásia. Em 2021, queremos manter o impulsionamento da demanda, trabalhando em conjunto com proprietários, franqueados e parceiros em geral”, explica.

Aberturas em 2022

Além disso, o grupo hoteleira também planeja fortalecer o portfólio em destinos de lazer, tendo em vista o cenário atual das viagens.

A marca JW Marriott será instalada em Jeju, na Coréia do Sul, em meados de maio, enquanto o terceiro hotel W Hotel será inaugurado em Sydney, na Austrália, até o fim do ano. A bandeira Westin Hotels e Resorts também estreia em Yokohama, no Japão, e Cam Ranh, no Vietnã.

O Four Points by Sheraton tem cinco inaugurações planejadas ao longo do ano, enquanto a Moxy Hotels abre propriedades em Suzhou e Xi’an, na China.

A marca AC Hotels estreia na Coréia do Sul e na Austrália, com hotéis em Seul e Melbourne. Por fim, a Fairfield by Marriott chega ao Japão com seis propriedades planejadas para abrir em Nara, Hokkaido e Hyogo.