Por Ana Paula Garrido, especial para o Brasilturis Jornal
O Norwegian Bliss é o primeiro navio a embarcar de Seattle com destino ao Alasca, abrindo a temporada de cruzeiros de verão de 2022. A embarcação navega, nesse momento, pelo sudeste da última fronteira americana, visitando paisagens de rara beleza. Entre elas, estão o Glacier Bay National Park, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.
O roteiro, destinado para viajantes que buscam um cruzeiro mais contemplativo, passa pela Geleira Mendenhall, que fica a quase 19 quilômetros de Juneau, no Alasca, e o Monumento Nacional Misty Fiords, com paisagens de geleiras com montanhas cobertas de neve, avistando baleias em vários pontos do caminho.
A Norwegian Cruise Line (NCL) é a pioneira na rota partindo de Seattle para o Alasca, dessa vez, com o Norwegian Bliss. Desde 2001, a NCL desenvolve parcerias para impulsionar o turismo imersivo e responsável na região.
Novidade como um segundo píer de cruzeiros em Icy Strait Point, lojas e restaurantes, teleféricos, diferentes excursões em terra, incluindo a maior tirolesa Zip Rider do mundo e experiências que destacam a cultura do povo nativo Huna Tlingit, prometem incrementar ainda mais as opções de entretenimento em terra para os passageiros.
“Temos quase três décadas de história cruzando o Alasca e não poderíamos estar mais orgulhosos em iniciar a temporada de 2022, com um de nossos navios mais inovadores”, disse Harry Sommer, presidente e executivo-chefe da Norwegian Cruise Line, em coletiva de imprensa no Porto de Seattle.
Na região do Alasca, o turismo é responsável por gerar US$ 900 milhões em benefícios econômicos, além de 5,5 mil empregos.
Agenda