BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Embratur promove enoturismo do Brasil na América do Sul

A Embratur iniciará a veiculação de uma nova campanha publicitária para o mercado sul-americano, focada no enoturismo, a partir de segunda-feira (15). Até 30 de setembro, a ação “Hay mucho más Brasil” apresentará aos argentinos, chilenos, colombianos e uruguaios que o país proporciona experiências únicas aos amantes de vinho.

Com peças que divulgam as qualidades do enoturismo nacional enquanto apresentam uma gastronomia diferenciada, novos lugares e atrações, destinos do Sul, como Bento Gonçalves (RS), e do Nordeste, como Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco, são apresentados.

A campanha da Embratur será veiculada em plataformas como OTAs, redes sociais, sites e revistas especializados em turismo, painéis de bordo da Latam, entre outros.

“A Embratur tem diversificado seus mercados estratégicos, assim como tem explorado outras temáticas e experiências para promover da melhor forma o Brasil internacionalmente. Assim como a retomada das atividades turísticas, o enoturismo está em plena recuperação no Brasil e a Embratur vai contribuir com diversas ações de divulgação”, ressaltou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

A região montanhosa da Serra Gaúcha é famosa por abrigar as vinícolas do Vale dos Vinhedos. Composto por roteiros em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o local é um dos mais reconhecidos do mundo no enoturismo, com mais de 30 vinícolas de diversos tamanhos e características.

Além da força do enoturismo, o Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que atraem cada vez mais turistas interessados em conhecer as cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Entre os atrativos estão portfólio diversificado em gastronomia, esporte e aventura, ecoturismo, turismo de negócios, turismo técnico-científico e turismo náutico.

Acompanhe o vídeo da campanha “Hay mucho más Brasil” no canal visitbrasil no Youtube.

Promoção na América do Sul

Esta é a segunda campanha promovida pela Embratur no mercado sul-americano em menos de 12 meses. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, a peça “¡Uno, dos, tres, Brasil!” foi veiculada na Argentina, no Chile, no Uruguai e no Paraguai.

A ação teve como objetivo divulgar o Brasil como uma ótima opção de viagem no período de alta estação do verão. Trabalhada em multiplataformas (internet, TV, revista e mídia exterior digital), a iniciativa gerou mais de 246 mil acessos ao site “visitbrasil”, um aumento de 281% nas buscas pelas palavras “Brasil” e “Visit Brasil” no Google e atingiu 120 milhões de visualizações dos vídeos da campanha.

Uma terceira campanha publicitária para o mercado da América do Sul está prevista para ocorrer entre outubro e novembro deste ano. A intenção é atrair os turistas estrangeiros de países como Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia.


Leia também: Embratur promove turismo de natureza durante feira no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS