Com uma grande participação de empresários brasileiros e argentinos, realizou-se uma nova Rodada de Negócios Buy Argentina na cidade de Brasília, com o propósito de mostrar as novidades da Argentina ao setor turístico brasileiro e fortalecer a conectividade aérea que a Aerolíneas Argentinas gera com os 4 voos semanais entre Brasília e Buenos Aires.
A delegação foi liderada pelo Embaixador Argentino em Brasília, Daniel Scioli, e pelo Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. Também estiveram presentes, William Almeida, Secretário de Turismo de Brasília; Lucas Delfino, Presidente do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires; o Gerente Comercial para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Iván Blanco Cadahia, e a Chefe de Unidas Vendas Exterior da linha aérea, Mariana Tortonese.
Participaram as empresas argentinas AMV Travel Argentina DMC, Desert Tracks (pela primeira vez em Brasília), Gray Line Argentina, L&L Travel, Mendoza Holiday (Cellar Tastings), Quality Travel, Tourstar Incoming, Eolo Patagonia, Ker Hoteles, Nobile Hotels & Resorts, El Viejo Almacén e La Ventana/ Gala Tango/Aljibe/MichelAngelo.
Durante o evento mostrou-se o novo panorama de rotas e frequências aéreas da linha aérea estatal e capacitou-se sobre a oferta turística da Argentina a mais de 300 convidados entre agentes de viaje, Tour Operadores e mídia especializada do Brasil.
Ricardo Sosa expressou, “O Brasil continua liderando a reativação do turismo receptivo internacional e nestes encontros também nos demonstram que há um grande interesse por parte dos turistas brasileiros nos destinos da Argentina. Notamos um aumento constante nas estatísticas. Desta maneira consolidamos o processo de reativação que se traduz na chegada de 500 mil visitantes brasileiros durante os primeiros 4 meses do ano. Com Daniel Scioli e sua equipe estivemos os últimos meses em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Brasília mostrando nossa oferta turística. O desejo de nosso ministro de turismo, Matías Lammens, é que o turismo seja um dos motores da recuperação do país e o Brasil continua sendo nosso principal olhar e aliança”.
Por outro lado Scioli traçou um panorama das ações que vêm sendo executadas junto com o Inprotur. Acrescentou que os voos da Aerolíneas Argentinas a diferentes destinos possibilita uma maior geração de tráfego de turistas brasileiros, e, além disso, a quantidade de frequências será histórica quanto à quantidade e a novos destinos.
Por sua vez, Ivan Blanco Cadahia, lembrou a conectividade da linha aérea estatal, que atualmente já tem voos diretos a Buenos Aires de Porto Alegre e Curitiba, Brasília desde abril, aumentam-se as frequências com São Paulo e se abrem novas rotas a partir de julho a Salta-Tucumán, San Martín de los Andes, El Calafate via Córdoba e se recupera Bariloche.
Leia também: Decolar aponta alta na busca de viagens pela Argentina
Agenda