Início Site Página 1659

Visite Rio Grande do Norte inicia temporada com nova campanha

0

O Rio Grande do Norte, através da Setur-RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) lançou, nesta semana, uma campanha publicitária. A ação tem vídeos do estado em nove aeroportos do Brasil, outdoors nas principais rodovias do Nordeste e ações online em portais do trade turístico nacional com o foco voltado para os agentes de viagens.

Para incentivar o turismo regional e conectar com o momento de promoção turística cooperada entre os Estados do Nordeste, as peças de outdoors serão instaladas nas rodovias que ligam o Rio Grande do Norte aos estados vizinhos do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Reforçar o destino Rio Grande do Norte nos principais mercados emissores e manter o fluxo aquecido de turistas o ano todo é o principal objetivo da nova fase da campanha de marketing.

“Nessa nova fase da campanha, estudamos o comportamento dos turistas e criamos estratégias segmentadas para o público que queremos atingir. As peças são todas personalizadas, conforme o mercado que está sendo ativado. Acreditamos que iremos fomentar o turismo no Rio Grande do Norte mantendo o fluxo aquecido durante todo o ano”, explicou Bruno Reis.

Voepass tem novos horários e voos na operação da Rota das Emoçíµes

0

Após quase dois meses de operações, ligando as cidades da “Rota das Emoções” no Nordeste do Brasil, a Voepass anunciou ajustes em sua malha com voos diários no roteiro turístico, que abrange Jericoacoara e Fortaleza, no Ceará, e Parnaíba e Teresina, no Piauí.

Agora, os voos da Voepass entre as cidades de Fortaleza e Jericoacoara acontecerão cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos. Já a operação entre a capital do Ceará e as cidades de Teresina e Parnaíba, no Piauí, ocorrerá diariamente.

Partindo de Jericoacoara para Parnaíba os voos serão realizados às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos. Já a operação entre as cidades do estado de Piauí, Parnaíba e Teresina, acontecerá diariamente, com ida e volta no mesmo dia.

“Reforçamos nossa estratégia de atender a demanda na região ‘intranordeste’, mesmo no período de baixa temporada. Os voos se consolidarão com um fluxo de viajantes de turismo e também de negócios”, disse Eduardo Busch, CEO da Voepass.

Ampliação de frequência

Os voos da Voepass partindo de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte ganham novos horários e frequências a partir de 11 de fevereiro. 

A operação passa a acontecer seis vezes por semana, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos, com duas possibilidades de ida, com decolagem às 07h e às 18h30 e com duas opções de retorno saindo de Juazeiro do Norte, às 08h45 ou 20h15.

Além da ampliação da oferta, os novos horários trarão maior comodidade aos passageiros. “Adequamos nossas operações em Juazeiro do Norte para que sejam mais eficientes do ponto de vista do passageiro, permitindo inclusive a ida e volta no mesmo dia”, comentou Eduardo Busch.

Confira os voos da Voepass na Rota das Emoções:

Tabela de voos Rota das Emoções Voepass

HSMAI divulga agenda de cursos e eventos para 2022

0

A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) anunciou o calendário de cursos e eventos com as ações  programadas para 2022. Com turmas presenciais e online, as aulas têm um total de até 21 horas, já os eventos começam a partir de 28 de abril.

Reconhecida mundialmente pela forte presença junto à indústria de hotelaria e turismo, as ações, estudos e insights da HSMAI se estendem por 35 países que compõem os chapters desenvolvidos pela organização.

Para Gabriela Otto, presidente da associação no Brasil, o ano de 2022 inicia com expectativas otimistas, o que exigirá muito trabalho de toda a indústria nos próximos 12 meses. 

“O anúncio deste cronograma de atividades voltadas ao desenvolvimento dos profissionais e executivos do nosso setor marca o início de mais uma jornada repleta de oportunidades e desafios, que poderá contar – como sempre pôde – com o nosso apoio constante e focado em direcionamentos estratégicos sobre o negócio hoteleiro e turístico”, disse.

Para Bob Gilbert, presidente global da HSMAI, a associação seguirá ao lado do setor hoteleiro e atenta às movimentações do mercado. 

“Foram muitas as vezes em que a indústria do Turismo teve que mostrar a sua força e capacidade de se reinventar em todo o mundo. Em 2022 não será diferente. Atravessamos um momento em que as transformações têm sido cada vez mais aceleradas e vitais para os negócios”, apontou.

Veja o calendário da HSMAI: 

Eventos

  • Innovation Lab – dia 28 de abril 
  • Sales Acceleration Meeting – dia 26 de maio
  • CORP TECH (estilo Shark Tank para Travel Techs) – dia 9 de junho 
  • HSMAI Hospitality Technology Tools (HHTT) – dias 23 e 24 de junho 
  • ROC (Revenue Optimization Conference) – dia 04 de agosto 
  • CORPORATE TRAVEL & M.I.C.E. TRENDS – dia 26 de agosto
  • 9ª HSMAI Strategy Conference – dia 10 de novembro

Encontros exclusivos para convidados

  • Roundtable (Travel & TMCs Managers) – dia 15 de março
  • Roundtable (Revenue Managers) – dia 8 de abril
  • Roundtable (Revenue Managers) – dia 26 de julho
  • Roundtable (Travel & TMCs Managers) – dia 22 de novembro
  • Roundtable (Revenue Managers) – dia 29 de novembro

Cursos de Revenue Management & Distribuição

RMExperienced (Nível 1)

  • Turma 1 (Presencial SP) : 28 à 30 de Março de 2022 (21 horas)
  • Turma 2 (Presencial SP): 5 à 7 de Dezembro de 2022 (21 horas)
  • Turma 3 (Online): a partir de 04/Julho (16 horas)

RMExpert – Avançado

  • Turma 1 (Online): a partir 25 de Julho de 2022
  • Carga Horária: 14 horas

Negociando com Travel Managers (EAD) – lançamento em breve.

Bahia deve movimentar R$ 10 milhíµes com feira náutica nesta semana

0

A Barco Show Bahia, a maior feira náutica do Norte-Nordeste, foi aberta no Terminal Turístico, na região do Comércio, em Salvador, nesta quinta-feira (3). O evento segue até domingo (6) e tem o apoio da Setur-BA. São 31 expositores do Brasil e do exterior, com a expectativa de movimentar R$10 milhões em negócios. 

Tendo como cenário a Baía de Todos-os-Santos, o público pode conferir a exposição de embarcações e experiências com wakeboard, roteiros de mergulho e jet ski, entre outras atrações que vão movimentar a capital da Bahia. 

Presente na solenidade de abertura da feira, Maurício Bacelar, secretário estadual de Turismo, destacou o trabalho do governo para impulsionar as atividades náuticas. 

“Temos um investimento de mais de R$ 370 milhões na Baía de Todos-os-Santos, que, definitivamente, terá uma infraestrutura náutica de padrão internacional. O resultado é a atração de um evento como esse, onde estão os melhores fabricantes de equipamentos náuticos do país, trazendo para perto dos baianos o que existe de mais moderno”, afirmou.

“Essa é a primeira feira náutica em território baiano. Não conseguiríamos fazer isso sem a participação das entidades públicas. O apoio da Setur-BA foi fundamental para a realização do nosso objetivo principal, que é fomentar o segmento”, explicou o organizador da Barco Show, Leonardo Assis.

Secretaria de Turismo de SP faz mapeamento de destinos pet friendly

0

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) estará promovendo o mapeamento de destinos turísticos que permitem a entrada de animais domésticos (pet friendly), catalogando os municípios em um guia online para visitantes.

É a primeira vez que o estado de São Paulo faz um diagnóstico dos empreendimentos que atendem a este mercado. No guia, estarão presentes portais e redes sociais dos empreendimentos, para que seja possível consultar informações atualizadas.

A novidade vem com a informação do crescimento do mercado pet, que passou a faturar mais de R$ 35 bilhões anualmente, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, sustentando mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil.

Dentre os principais destaques estão restaurantes, atrações turísticas e até pousadas que possuem o selo “pet friendly” em SP, contando com funcionários treinados para receber os novos hóspedes. Alguns municípios paulistas inclusive alteraram suas leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos, como praias.

Ministério do Turismo bate recorde e qualifica 34 mil pessoas em 2021

0

Nesta quinta-feira (3), o Ministério do Turismo divulgou que qualificou um número recorde de profissionais em 2021, alcançando um montante de 34.864 estudantes nos 94 cursos gratuitos promovidos pela “Política Nacional de Qualificação do Turismo“. O número foi quase cinco vezes maior que o ano anterior, com 7.126 alunos.

Além dos cursos oferecidos, também foram realizadas colaborações com instituições de ensino em todo o país para oferecer os cursos. A parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), por exemplo, foi responsável pela qualificação de mais de 27 mil estudantes, além de abrir vagas para guias de turismo regionais do Cadastur.

Por fim, a pasta reforça a oferta de novas formações voltadas ao atendimento de turistas com deficiências, em cursos como Libras para Atendimento ao Público, realizado em conjunto com o Acelibras e o Instituto de Educação de Rondônia. Segundo o MTur, houve uma demanda maior que o esperado, abrindo duas edições que instruíram 534 profissionais.

O mesmo aconteceu com o curso de Capacitação Básica e Autismo e Inclusão, em parceria com a Incluir Treinamentos, que também encontra em sua segunda edição.

Turismo: projeto na Cí¢mara cria área turí­stica em São Paulo

0

Como forma de fomentar o turismo em dez municípios de São Paulo, a Câmara dos Deputados analisa um Projeto de Lei (PL) que visa criar uma Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) no Vale do Panema. O local fica em torno do reservatório da Usina Hidrelétrica de Jurumirim (SP). O texto do PL 3144/21 está sob análise dos deputados paulistas.

Os municípios incluídos na área turística são: Piraju, Cerqueira César, Arandu, Tejupá, Avaré, Paranapanema, Itaí, Taquarituba, Itatinga e Angatuba. Segundo Marcos Pereira, deputado e autor do projeto, acredita-se que o local possui condições para a prática do turismo.

“Cremos que o reservatório da represa de Jurumirim e seu entorno cumprem todas as condições para que sejam considerados uma Área Especial de Interesse Turístico”, diz.

Em específico, Pereira cita a exploração do turismo náutico e de pesca, além de pensar na infraestrutura de esportes e lazer da região. Entre outros atrativos, o objetivo é destacar as praias “Praia dos Holandeses” e “Praia Branca”, além dos loteamentos Santa Cristina e Enseada Azul e a praia fluvial Ilha do Sol.

Vale ressaltar que fazer do local uma AEITs coloca como prerrogativa a preservação e valorização — cultural e natural — da área. Em consequência, também é necessário movimentar planos e projetos de desenvolvimento turístico da área em questão.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Turismo e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Alagev apresenta novos mantenedores; conheça

0
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev Foto:

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) informou, nesta quinta-feira (3), a inclusão de Be Fly, Omnibees e Sap Concur como novos mantenedores. A escolha das empresas, segundo Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da entidade, levou em consideração a representação no mercado.

“Os nossos mantenedores representam algumas das mais importantes empresas do nosso setor. Sempre atentos às dinâmicas e novidades de eventos e viagens corporativas, acreditam nos valores e propósitos da Alagev, além de oferecerem apoio e suporte. Reunimos players importantes e diversos para contribuir para o desenvolvimento da nossa indústria”, comenta.

Atualmente, a Alagev mantém entre os seus mantenedores companhias como Air France/KLM, BWH Hotel Group, Copastur, Gol, Grupo R1 e Inteegra. As três novas citadas se juntam a elas.

Grécia: turismo ajuda economia a se recuperar

0

As autoridades do governo da Grécia estão prevendo que a economia nacional crescerá de 4,5% a 5% neste ano, devido à resiliência do setor turístico.

De acordo com a Reuters.com, o think tank grego IOBE anunciou na segunda-feira que a economia do país deve subir de 9% a 9,5% em 2021 devido ao aumento anual de 76,6% da indústria do turismo nos primeiros nove meses do ano.

O cenário de linha de base do IOBE prevê outro forte desempenho este ano, com as receitas do turismo atingindo 80% a 90% dos totais recordes registrados em 2019. As estimativas do grupo estão ligeiramente acima da previsão de crescimento de 4,5% do governo.

Além disso, espera-se que o impacto da indústria do turismo ressurgente reduza o desemprego para uma média de 13,5% no próximo ano. A inflação ao consumidor deve desacelerar para 1,5% a 2,0% em 2022.

Em termos de vacinação contra a covid-19, a Grécia só concederá entrada a viajantes cuja dose final de vacinação tenha sido administrada nos últimos sete meses, a menos que tenham recebido uma vacina de reforço a partir de fevereiro.

Pride Holidays apresenta viagens para o público LGBT

0

A ‘Pride Holidays’, o primeiro marketplace de viagens dedicado exclusivamente ao público LGBT, visitará, neste mês, as agências de São Paulo que tem interesse em atender esse segmento, mas não tem conhecimento de produtos e serviços para ofertar.

As visitas podem ser presenciais ou online e serão feitas por Flávia Oliveira, gerente de Novos Negócios da Pride Holidays. “Nosso objetivo é apresentar aos agentes as opções que desenvolvemos especialmente para esse público, que é bastante exigente, mas que ainda carece de um atendimento adequado às suas necessidades”.

No endereço é possível conhecer alguns dos pacotes terrestres e de hotelaria atualmente disponíveis. “Aos poucos estamos ampliando essas opções, firmando novas parcerias, mas também tomando todos os cuidados para oferecer serviços e produtos de qualidade”, explica Flávia.

As agências de viagens que tiverem interesse em conhecer mais sobre esse marketplace podem encaminhar um e-mail para flavia.oliveira@tbo.com. Vale lembrar ainda que a Pride Holidays já conta com o apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; e da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA).