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Viagenspromo planeja atuar em todos os estados brasileiros ainda no 1ºS

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A Viagenspromo, dos sócios Renato Alves e Renato Kido, anunciou que deseja ampliar o leque de atuação aos 26 estados brasileiros até o fim do primeiro semestre de 2022. O aumento da base de clientes visa o estabelecimento de representações próprias nos mercados restantes.

Além disso, a operadora também projeta investir em novos produtos, fretamentos e sistemas para facilitar vendas e reservas. Atualmente, a Viagenspromo atua em dez estados brasileiros — além do Distrito Federal.

  • São Paulo
  • Goiás
  • Minas Gerais
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio Grande do Sul
  • Tocantins
  • Rio de Janeiro

Momento

Vale lembrar que, entre agosto e novembro de 2021, a empresa triplicou a meta de faturamento mensal — sem divulgação dos números absolutos.

Além disso, o número de representações próprias passou de seis para 15 mercados, incluindo Rio de Janeiro, Recife e Baixada Santista.

“Um dos nossos principais objetivos para o ano é o desenvolvimento de melhores condições de trabalho aos colaboradores. Sem eles, a Viagenspromo não estaria aqui hoje”, conclui Kido.

Norwegian Cruise Line divulga alteraçíµes de itinerários para a temporada

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A Norwegian Cruise Line divulgou aos clientes, recentemente, sobre as atualizações operacionais realizadas pela empresa frente o aumento de casos de infecção da variante Ômicron da covid-19. Dentre as mudanças, estão o cancelamento e a suspensão de diversos itinerários, com direito a compensação em créditos da companhia.

Os seguintes cruzeiros estarão suspensos:

Itinerários suspensos temporariamente pela Norwegian Cruise Line
Itinerários suspensos temporariamente pela Norwegian Cruise Line. (Reprodução/NCL)

Além disso, três itinerários serão totalmente cancelados:

Itinerários cancelados pela Norwegian Cruise Line
Itinerários cancelados pela empresa. (Reprodução/NCL)

Por fim, passageiros impactados com reservas dos respectivos itinerários apresentados acima poderão ser integralmente reembolsados, através do mesmo método de pagamento realizado, além de receberem compensação adicional pelos créditos FCC – Crédito para Cruzeiro Futuro:

Compensações em créditos para próximas viagens, aos clientes afetados pela pandemia de covid-19 em 2022. (Reprodução/NCL)

Atualização de diretrizes de segurança

Para concluir o relatório, a Norwegian Cruise Line também informou que, por conta da crescente evolução do cenário da covid-19 em escala global, a administração de testagem de antígenos passará a ser realizada no porto, antes do embarque, também.

A empresa recomendou aos clientes visitarem seu guia de Protocolos de Segurança da Sail Safe, além do FAQ (perguntas e respostas) e a consulta de novos (e alterados) itinerários, cuja informação está disponível no próprio site da empresa.

Aviação brasileira tem aumento de assentos nos primeiros dias de 2022

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Como todo início de ano, alguns mercados turísticos tendem a sofrer certa diminuição no fluxo turístico, enquanto outros apresentam aumentos. No caso da aviação, especificamente no Brasil, o número de assentos está em ritmo de crescimento. Na comparação semana-a-semana, o índice no país chega a 8%. Os dados são da Official Aviation Guide (OAG).

Segundo o levantamento, o mercado nacional é um dos que se destaca no período por dois motivos: o alto fluxo de voos domésticos e a manutenção das fronteiras abertas durante a pandemia. A situação, por exemplo, assemelha-se a países — também latino-americanos — como México e Colômbia. Estes, respectivamente, registram aumentos de 6% e 4% na capacidade no mesmo período.

No que diz respeito às companhias aéreas em si, somente a Latam aparece entre as melhores colocadas no mesmo quesito. Com aumento de 2,8% nas últimas semanas, a empresa já recuperou sua oferta pré-pandemia e têm se destacado no Brasil.

Panorama da aviação

Recentemente, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), também pontuou que a recuperação do setor aéreo mundial pode ficar para 2023. No Brasil, por outro lado, a entidade sugere que isso pode ocorrer ainda em 2022.

Para as companhias aéreas, as próximas semanas serão difíceis, tanto do ponto de vista operacional, quanto no contexto de moldar este ano. Para as transportadoras que estão lutando com recursos, equilibrar as operações contínuas e ‘queimar’ muitas horas de funcionários disponíveis para o trabalho, é um ato de equilíbrio cuidadoso e, uma vez que algumas companhias aéreas tiveram seus dedos queimados no ano passado, muitos podem ter cautela

(Fonte: OAG)

No que resta de informações e previsões, o mercado da aviação ainda busca dias melhores. Segundo a OAG, é preciso, antes de tudo, “passar pelo primeiro semestre de 2022, como em todos os anos”. Mesmo com perspectivas mais positivas já para o segundo trimestre de 2022, a recuperação plena da atividade ainda depende de outros fatores.

Ao mesmo tempo, para as companhias aéreas que são corajosas o suficiente para olhar além da variante ômicron, o segundo trimestre do ano provavelmente parece bastante positivo. A forte demanda reprimida já resultou em transportadoras adicionando aeronaves e reabrindo rotas de longa distância em muitos mercados, sugerindo que as coisas estão melhorando

(Fonte: OAG)

Iberia tem até sexta (7) para explicar cancelamento de passagens

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A Iberia deve explicar ao Procon-SP o motivo para o cancelamento em massa das passagens do voo entre Rio de Janeiro e Paris, com escala em Madri. Com a tarifa de US$ 118 (ida e volta), os bilhetes foram comercializados a partir de 28 de dezembro de 2021 e, após alegar erro, a companhia aérea anulou a compra. A justificativa deve ser dada ao órgão público até sexta-feira (7).

Além de apurar a respeito do motivo para as passagens serem canceladas, o Procon-SP também pede o ticket médio que a Iberia teve nesta frequência nos últimos seis meses, bem como os valores promocionais praticados no período.

As condições de vendas (período de uso, limite por pessoa, bilhetes disponíveis e outros trajetos em promoção) também entram nos questionamentos à aérea espanhola.

Outro ponto analisado pelo Procon-Sp é que, apesar do erro ter sido detectado algumas horas após o início das vendas, a Iberia anulou as passagens somente após 72 horas.

Por fim, entre as explicações pedidas à empresa, a entidade busca saber o número de pessoas prejudicadas e em de que forma a oferta será cumprida.

Azul aguarda conclusão de obras no Amazonas e Amapá para iniciar voos

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A Azul tem acompanhado de perto a evolução das obras de adequação de infraestrutura dos aeroportos das cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré, Barcelos e Apuí, no Amazonas, e Oiapoque, no Amapá, conforme anunciado nesta quarta-feira (5).

A companhia está há seis meses pronta para iniciar os voos para esses destinos, porém os administradores locais ainda não evoluíram com as obras necessários nos aeroportos.

Os terminais sofrem com a falta de banheiros nos terminais, cercas, pinturas nas pistas e nos pátios, capinagem e aplicação de cursos para a operação dos aeroportos. 

Segundo a empresa, todas essas demandas são de responsabilidade das autoridades e são imprescindíveis para a operação de uma companhia aérea. 

“Gostaríamos de fazer um apelo aos administradores locais para que avancem com essas obras. Estamos com nossa operação pronta para operar nessas cidades e as populações locais também estão ansiosas para terem suas cidades conectadas pelo modal aéreo”, afirmou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

“A conclusão das obras vai significar aceleração no desenvolvimento econômico, promovendo o turismo, gerando empregos e valorizando o comércio local”, destacou o executivo.

Itaipu registra alta de 22% em movimentação em 2021

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O ano de 2021 foi de retomada para o turismo brasileiro, e no Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), não poderia ser diferente. O local registrou alta de 22,2% no número de turistas em relação a 2020, alcançando 285.401 visitantes no ano passado. 

Deste total, quase metade é oriunda do estado paranaense, seguido pelos paulistas e catarinenses. Com a abertura das fronteiras, os estrangeiros representaram 1,47% do número total de visitantes em Itaipu.

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, ressaltou os dados obtidos pelo atrativo turístico e reforçou o importante momento que o setor vive. 

“É um número bastante animador e que reforça a retomada do nosso setor e da confiança dos brasileiros em viajar e transitar pelos atrativos turísticos do país. Isso é fruto do bom trabalho realizado pelo governo federal, unindo a adoção de protocolos sanitários, como o Selo Turismo Responsável e a vacinação maciça da população brasileira”, destacou.

Entre os passeios com maior movimentação, está a Itaipu Panorâmica. Só neste atrativo passaram mais de 213 mil pessoas ao longo do ano. O Refúgio Biológico Bela Vista e a Itaipu Iluminada, que retornou em outubro, também foram alguns dos destinos preferidos dos visitantes. 

Além destes espaços, o complexo apresenta ainda o Ecomuseu, que está em obras para dar maior comodidade aos moradores e turistas do local.

Fonte: MTur

Expresso Oriente retorna í  Itália com o trem La Dolce Vita

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Do projeto de turismo ferroviário de luxo assinado pela Arsenale Spa, agora em associação com Expresso Oriente do Grupo Accor, surge o Orient Express La Dolce Vita que receberá seus primeiros passageiros em 2023. Seis trens embarcarão com vários itinerários em 14 regiões incluindo três destinos internacionais de Roma a Paris, Istambul e Split. Uma parada em Roma apresentará o primeiro Orient Express Hotel, Minerva, com inauguração programada para 2024.

O conceito dos novos trens Orient Express La Dolce Vita homenageia “La Dolce Vita”, um período histórico de glamour e fervor artístico na Itália durante os anos 1960. Com o apoio da Accor, parceira oficial de hospitalidade do trem La Dolce Vita, e graças à parceria com a Trenitalia e a Fondazione FS Italiane, a viagem convida os passageiros a percorrerem mais de 16 mil quilômetros de ferrovias funcionais – 7 mil quilômetros das quais não são eletrificadas e são vestígios da história histórica da Itália.

Projetado por Dimorestudio, o estúdio global de arquitetura e design fundado por Emiliano Salci e Britt Moran em 2003, o trem Orient Express La Dolce Vita incorpora a arte italiana de viver e todas as suas belas tradições com um espírito de viagem mais contemporâneo. A decoração suntuosa do trem adornará 12 cabines Deluxe, 18 suítes e uma suíte Honor e restaurante, todos celebrando com ousadia o artesanato, design e criatividade das décadas de 1960 e 1970.

“Na Accor, consideramos um imenso privilégio relançar a marca histórica Orient Express para viajantes apaixonados e exigentes. Esses trens oferecem uma nova visão de viagens de luxo que está além da nossa imaginação. A nossa associação com o Grupo Arsenale abriu novos horizontes em perfeita harmonia com a herança e filosofia do Orient Express e marca o nosso desejo constante de seguir em frente”, afirma Sébastien Bazin, presidente da Accor.

Onfly cresce oito vezes em número de clientes e projeta triplicar

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A Onfly ampliou em mais de oito vezes o número de clientes em 2021 e calcula triplicar o portfólio nos próximos 12 meses. A travel tech de gestão de viagens corporativas, estuda ainda participar de nova rodada de captação de aportes, ainda no primeiro semestre.

A Onfly fechou dezembro de 2021 com 300 clientes recorrentes, sendo que um ano antes, eram 36 empresas. Para 2022, o objetivo é chegar a 900 organizações atendidas, conforme sublinhou, Marcelo Linhares, cofundador e CEO da travel tech.

Para dar conta da demanda, o quadro de funcionários também foi e está sendo ampliado: de 17 colaboradores em dezembro de 2020, para 67 em dezembro de 2021.

Entre os investimentos realizados pela Onfly em 2021, estiveram o lançamento de cartão corporativo, que agiliza, desburocratiza e traz mais eficiência e segurança à execução de despesas e reembolsos; o início de processo de aquisição de agências de viagens em modelos convencionais, entre outros.

Ainda no ano passado, a empresa obteve o prêmio “Hot 25 Startups para 2022”, da Phocuswright, referência em pesquisas do setor de turismo e viagens. Foi, ainda, reconhecida como a “número 1” entre as “Top 10 Travel Techs”, do “Ranking 100 Open Startups 2021”.

Gol: voos internacionais passam a ser feitos no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos

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Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos recebeu 3,62 milhíµes de passageiros em setembro (Foto: GRU Airport)

Em concordância com as diretrizes da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos (GRU), a Gol Linhas Aéreas retorna a fazer o embarque e desembarque de todos os seus voos internacionais no Terminal 2 – check-in C a partir de amanhã, quarta-feira (5).

A medida foi tomada em razão do considerável aumento das operações no principal aeroporto que atende à capital paulista, em tempos de retomada consciente das viagens de lazer e corporativas.

Os voos internacionais da Gol estavam suspensos desde março de 2020, como consequência da pandemia da covid-19, e estão sendo retomados, gradativamente, desde o último bimestre de 2021.

As operações da companhia para o Uruguai (Montevidéu), República Dominicana (Punta Cana) e Argentina (Buenos Aires), destinos a partir de Guarulhos para os quais a Gol voltou a voar até o momento, encontravam-se no Terminal 3 do aeroporto que é um dos seus principais hubs. A partir de amanhã (5), serão realizadas exclusivamente no Terminal 2, no qual a empresa também opera seus voos domésticos.

Avantto: procura por serviços de aviação executiva cresce em 2021

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Dados da Avantto demonstram que houve um acréscimo na demanda por voos executivos em 2021, onde a procura de empresários e executivos por voos com jatos e helicópteros particulares subiu para patamares de “constante utilização” graças à implementação de modelos híbridos de trabalho. Apenas em 2021, houve um aumento de 50% em horas voadas pelos transportes da companhia com relação ao ano anterior; já com relação a 2019, o volume de voos aumentou em 30%.

Neste meio, os destinos com finalidade de lazer se tornaram rotineiros para a empresa, partindo de São Paulo para condomínios de luxo do interior e praias do litoral norte como Juquehy e Baleia. Já no Rio de Janeiro, rotas como da Angra dos Reis, Paraty e Búzios estão entre as mais procuradas, segundo a empresa.

Além disso, para viagens realizadas com jatos, os destinos mais frequentes partindo de São Paulo foram Trancoso, Porto Seguro, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia e Curitiba, segundo Rogerio Andrade, CEO da Avantto.

“As viagens para as grandes capitais acabaram se tornando semanais, pois as pessoas estão passando mais tempo em suas segundas residências, que ficam em regiões de praia e campo. Para isso, utilizam helicópteros para cumprir uma agenda que agora é mais otimizada. […] O novo consumidor está focado em experiências mais conscientes, escolhendo serviços personalizados, aliados à tecnologia e a valorização do tempo”, afirma o executivo.