Do projeto de turismo ferroviário de luxo assinado pela Arsenale Spa, agora em associação com Expresso Oriente do Grupo Accor, surge o Orient Express La Dolce Vita que receberá seus primeiros passageiros em 2023. Seis trens embarcarão com vários itinerários em 14 regiões incluindo três destinos internacionais de Roma a Paris, Istambul e Split. Uma parada em Roma apresentará o primeiro Orient Express Hotel, Minerva, com inauguração programada para 2024.

O conceito dos novos trens Orient Express La Dolce Vita homenageia “La Dolce Vita”, um período histórico de glamour e fervor artístico na Itália durante os anos 1960. Com o apoio da Accor, parceira oficial de hospitalidade do trem La Dolce Vita, e graças à parceria com a Trenitalia e a Fondazione FS Italiane, a viagem convida os passageiros a percorrerem mais de 16 mil quilômetros de ferrovias funcionais – 7 mil quilômetros das quais não são eletrificadas e são vestígios da história histórica da Itália.

Projetado por Dimorestudio, o estúdio global de arquitetura e design fundado por Emiliano Salci e Britt Moran em 2003, o trem Orient Express La Dolce Vita incorpora a arte italiana de viver e todas as suas belas tradições com um espírito de viagem mais contemporâneo. A decoração suntuosa do trem adornará 12 cabines Deluxe, 18 suítes e uma suíte Honor e restaurante, todos celebrando com ousadia o artesanato, design e criatividade das décadas de 1960 e 1970.

“Na Accor, consideramos um imenso privilégio relançar a marca histórica Orient Express para viajantes apaixonados e exigentes. Esses trens oferecem uma nova visão de viagens de luxo que está além da nossa imaginação. A nossa associação com o Grupo Arsenale abriu novos horizontes em perfeita harmonia com a herança e filosofia do Orient Express e marca o nosso desejo constante de seguir em frente”, afirma Sébastien Bazin, presidente da Accor.