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Beto Carrero World inaugura loja em Navegantes e amplia presença fora do parque

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Beto Carrero World inaugura loja no Aeroporto de Navegantes
Beto Carrero World inaugura loja no Aeroporto de Navegantes. Crédito: Divulgação

O Beto Carrero World inaugurou nesta terça-feira (18) sua nova loja temática no Aeroporto Internacional de Navegantes, ampliando a presença da marca em um dos principais portões de entrada para o parque. A unidade é a segunda operação fora do complexo — a primeira foi aberta em julho, no Floripa Airport.

Localizada próxima ao desembarque, a loja reúne itens inspirados no universo do parque, além de ingressos e produtos adicionais para quem deseja planejar a visita ainda no aeroporto. O espaço inclui artigos de parceiros como Hot Wheels (Mattel), Bob Esponja (Paramount), Nerf (Hasbro) e personagens da DreamWorks, entre eles Shrek, Rei Julien e Poppy, além de produtos oficiais e exclusivos do Beto Carrero World.

Alex Murad, CEO do parque, destaca que a nova operação amplia a conexão emocional dos visitantes com a marca. “Levar um pouco da magia do Beto Carrero World para o Aeroporto de Navegantes é uma forma de ampliar essa experiência e fortalecer a presença da marca em um dos destinos turísticos mais importantes do país e da América Latina”, afirma.

Aeroporto aposta em experiência e turismo para impulsionar o fluxo regional

A inauguração da loja também representa um movimento estratégico para a Motiva, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Navegantes. Com um fluxo em que 53% dos passageiros viajam a lazer, a parceria reforça o objetivo de qualificar a experiência dos viajantes e fortalecer o turismo regional.

“A inauguração da loja está alinhada à estratégia do aeroporto de ampliar o turismo na região, especialmente considerando que 53% do nosso fluxo de passageiros viaja a lazer. Ter como parceiro um dos principais atrativos turísticos do país, que é o Beto Carrero World, é uma satisfação e reforça nosso compromisso em promover experiências cada vez melhores para quem passa pelo nosso aeroporto”, destaca Lucas Burato, gerente comercial da Motiva.

A unidade funciona diariamente, das 7h às 23h48, e busca oferecer aos visitantes a possibilidade de estender a experiência do parque, garantindo lembranças e produtos exclusivos antes mesmo de chegar a Penha.

Salão do Automóvel retorna ao Anhembi com tradição, lançamentos e infraestrutura modernizada

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Em 2004, o Salão do Automóvel teve o Nissan Xterra da norte-americana HPC (High Protection Company), equipado com lança-chamas e vaporizadores de gás pimenta. Foto: Oswaldo Ângelo/SPTuris

O Salão do Automóvel, um dos principais eventos do segmento automotivo na América Latina, retorna ao Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo, em 2025, marcando sua volta ao local onde foi realizado pela primeira vez em 1970, ano de inauguração do complexo.

Para Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), o retorno consolida a nova fase do equipamento após a concessão. “A volta do Salão do Automóvel ao Anhembi acontece após a concessão do complexo, que permitiu a renovação dos espaços e a modernização da infraestrutura”. Ele acrescenta que “o mercado automobilístico vive um período de expansão e inovação, e eventos desse porte movimentam não só o setor, mas toda a cadeia do turismo e da economia paulistana”.

Com as obras de modernização, o pavilhão passou a contar com 76 mil m² de área expositiva, capacidade para até cinco eventos simultâneos e nova distribuição de sanitários e setores, reforçando a competitividade do Distrito Anhembi no mercado de grandes feiras. A trajetória do Salão é marcada por estreias emblemáticas: em 1970, modelos como Dodge Charger V-8, Alfa Romeo 2150 da FNM, Corcel GT, Galaxie Landau, Karmann-Ghia TC, além dos TL e Variant da Volkswagen, chamaram a atenção do público.

Como era o Salão do Automóvel em 1970. Foto: Vasclo Agência Fotográfica/SPTuris

Em 1972, com 236 expositores, o evento ganhou projeção internacional ao apresentar veículos como Dodge 1800, Maverick, Chevette, Puma GTB, SP-2 e MP Lafer, além do Kadykete, considerado o primeiro carro elétrico brasileiro produzido em grande escala. Em 1978, o Salão recebeu 780 mil visitantes em um ano marcado pela produção de oito milhões de veículos no país, segundo a Folha de S.Paulo.

A década de 1980 trouxe mudanças estruturais ao setor: em 1986, os carros a álcool dominaram 96% das vendas nacionais, enquanto divergências entre Anfavea e organizadores resultaram em uma edição focada apenas em marcas estrangeiras. Já em 1988, o destaque ficou para os primeiros modelos nacionais com injeção eletrônica, como o Monza FI da GM e o Gol GTI da Volkswagen.

Nos anos 1990, com a abertura econômica, montadoras internacionais entraram com força no mercado brasileiro. O evento reuniu 330 expositores e atraiu 711 mil visitantes, volume que consolidou o Salão como vitrine estratégica.

Em 1994, os carros populares dividiram espaço com modelos de luxo, refletindo o novo perfil do consumidor. Mesmo durante a crise de 1998, a feira manteve cerca de 500 mil visitantes. Uma edição marcante foi a de 2004, com o Nissan Xterra da norte-americana HPC (High Protection Company), equipado com lança-chamas e vaporizadores de gás pimenta — itens proibidos no Brasil, mas usados em zonas de conflito como o Iraque para proteção civil.

Em 2014, o evento ainda no Anhembi inovou ao oferecer test-drives no Sambódromo, atraindo 756 mil pessoas. Após sete anos fora do complexo, o Salão do Automóvel 2025 retorna ao seu endereço histórico entre 22 e 30 de novembro. Serão cinco pavilhões ocupados e expectativa superior a 700 mil visitantes, com lançamentos de modelos elétricos, híbridos e a combustão, além da forte presença de montadoras chinesas que ampliam sua atuação no Brasil.

Temporada de cruzeiros deve render R$ 110 milhões a Alagoas

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Temporada 2025/2026 deve receber 150 mil leitos. Crédito: Lucas Meneses/ Ascom Setur
Temporada 2025/2026 deve receber 150 mil leitos. Crédito: Lucas Meneses/ Ascom Setur

Com previsão de injetar mais de R$ 110 milhões na economia de Alagoas, a temporada de cruzeiros 2025/26 tem início nesta quarta-feira (19) e seguirá até 24 de abril do próximo ano. Ao todo, serão cerca de 150 mil leitos ofertados e 35 paradas confirmadas, segundo anunciou a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

A nova temporada contará com oito navios, entre eles Costa Favolosa, MSC Seaview, Seven Seas Splendor, MSC Armonia, MS Hamburgo, MSC Preziosa e Costa Diadema. O MSC Seaview será o destaque da operação, com 18 escalas confirmadas no Destino Alagoas — o maior número entre todas as embarcações. Já o Costa Favolosa será o primeiro a atracar no Porto de Maceió.

De acordo com Bárbara Braga, Alagoas está estruturada para receber o fluxo ampliado de visitantes. A atividade de cruzeiros é considerada uma das principais portas de entrada do estado, movimentando a economia local e fortalecendo toda a cadeia turística.

“É com muita felicidade que anunciamos a extensão da alta temporada de cruzeiros marítimos, que irá de novembro a abril. Nesta temporada 25/26, teremos cerca de 150 mil leitos ofertados. A estimativa é de injetar diretamente cerca de R$ 110 milhões na economia alagoana, segundo estudos atualizados da FGV, que apontam gasto médio maior em relação à última temporada”, afirmou.

Os novos estudos indicam que o gasto médio por cruzeirista é de R$ 709 por dia em destinos de passagem e R$ 918 por dia em destinos com embarque e desembarque.

A secretária também destacou os investimentos do Governo de Alagoas, liderado pelo governador Paulo Dantas, na promoção do estado e na captação de novos navios.

“Já estamos mirando a próxima alta temporada e tudo o que podemos construir até lá. Receber o público cruzeirista é de grande valia: seis a cada dez cruzeiristas retornam para conhecer melhor o destino. Nosso objetivo é fazer com que o turista volte com a família e aproveite nossa infraestrutura hoteleira, que já ultrapassa 52 mil leitos e é destaque nacional e internacional”, completou.

No terminal da capital, os passageiros serão recebidos por 14 expositores, que apresentarão cultura, artesanato, gastronomia e toda a hospitalidade alagoana ao desembarque.

A expectativa é que o forte movimento impulsione diferentes setores, reforçando a posição de Alagoas como um dos destinos mais desejados do Nordeste para cruzeiros marítimos.

Azul amplia parceria e oferece até 1 milhão de pontos por imóveis

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Clientes Azul Fidelidade poderão acumular até 1 milhão de pontos em negociações imobiliárias internacionais. Crédito: Divulgação/Azul
Clientes Azul Fidelidade poderão acumular até 1 milhão de pontos em negociações imobiliárias internacionais. Crédito: Divulgação/Azul

A Azul anunciou a ampliação de sua parceria com a Elite International Realty, consultoria especializada no mercado imobiliário internacional. A partir de agora, Clientes Azul Fidelidade poderão acumular pontos ao comprar ou vender imóveis de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes, e Punta del Este, no Uruguai. Antes, o benefício era válido apenas para transações realizadas em Miami, Orlando e Naples, na Flórida (EUA).

A quantidade de pontos acumulados varia conforme o valor da negociação:

  • Até US$ 200 mil100 mil pontos Azul Fidelidade
  • De US$ 201 mil a US$ 600 mil200 mil pontos
  • De US$ 601 mil a US$ 5 milhões500 mil pontos
  • Acima de US$ 5 milhões1 milhão de pontos

Os pontos são creditados na conta do cliente em até 45 dias após a confirmação da compra ou venda do imóvel.

Para Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade, a novidade amplia as possibilidades do cliente que busca unir viagem, investimento e acúmulo de pontos.

“O brasileiro gosta de buscar experiências internacionais e, com essa parceria, conseguimos oferecer aos nossos Clientes uma oportunidade de escolher o próximo destino, investir e ampliar patrimônio, tudo enquanto acumulam pontos. A ampliação reforça destinos muito procurados, como Miami e Dubai, e destinos de luxo na América do Sul, como Punta del Este”, destaca.

Daniel Ickowicz, CEO da Elite International Realty, reforça que a expansão da parceria atende ao perfil do investidor brasileiro.

“Unimos duas paixões dos nossos clientes em uma experiência que agrega valor real. Ao conquistar um imóvel em locais como Miami, Dubai ou Punta del Este, eles ainda acumulam pontos que podem ser usados em novas viagens e oportunidades”, explica.

Com mais de 19 milhões de Clientes cadastrados, o Azul Fidelidade permite o acúmulo de pontos por meio de passagens aéreas, uso do cartão cobranded da companhia, assinatura do Clube Azul e também em transações com parceiros do programa. Os pontos podem ser resgatados para diversos fins, como voos nacionais e internacionais, pacotes de viagem, reservas em hotéis, produtos no shopping Azul e até experiências exclusivas em shows, salas VIP e muito mais.

Certificação para Gestores de Eventos abre inscrições para nova turma em 2026

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gestores eventos
Inscrições abertas para o Programa de Certificação para Gestores de Eventos. Foto: Freepik

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo abriu as inscrições para a terceira turma do Programa de Certificação para Gestores de Eventos (CeGe), que terá início em abril de 2026. Reconhecido como o primeiro programa do país voltado à certificação profissional na área, o CeGe foi estruturado para aprimorar competências de gestores em um mercado que exige visão estratégica, domínio técnico, atualização constante e liderança em um ambiente altamente tecnológico e competitivo.

Oferecido em formato híbrido, o curso permitirá participação presencial em São Paulo ou acompanhamento online, ampliando o acesso a profissionais de todas as regiões. A estrutura prevê encontros mensais, sempre de quinta a sábado, com imersão de conteúdos, atividades práticas e avaliações em cada módulo. O processo seletivo inclui inscrição, envio de currículo e carta motivacional, além das etapas de imersão e avaliações obrigatórias para a certificação, reconhecida por empresas nacionais e multinacionais do segmento. As inscrições já estão abertas no site oficial, com 20% de desconto para associados de entidades parceiras.

Criado para fortalecer a formação de gestores e consolidar padrões de excelência no setor, o CeGe amplia repertório e atualiza os profissionais em temas como tecnologia, operação, logística, planejamento, marketing, cerimonial, jurídico, segurança, finanças e inovação. A certificação funciona como diferencial competitivo para quem busca posições estratégicas em empresas do mercado de eventos e turismo.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo reúne 40 membros reconhecidos pelo setor e tem atuação voltada à produção de conhecimento e ao desenvolvimento da indústria no país.

New Age anuncia Marcello Patelli como novo diretor comercial

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Leonardo Mignani, Marcello Patelli e Tomas Perez, todos da New Age. Crédito: Divulgação/New Age
Leonardo Mignani, Marcello Patelli e Tomas Perez, todos da New Age. Crédito: Divulgação/New Age

A New Age, operadora de turismo integrante do TP Group, anunciou Marcello Patelli como seu novo diretor comercial. Com mais de 30 anos de experiência no setor e passagens por empresas como Soletur, Central Travel, CVC e Condor Travel (nesta última atuando como CEO), o executivo chega para liderar a área comercial da operadora, que soma mais de quatro décadas de atuação no mercado.

Segundo Leonardo Mignani, diretor executivo da New Age, a chegada do executivo reforça o posicionamento estratégico da empresa: “Marcello vem agregar ao nosso time com toda sua expertise de anos de atuação no turismo. É um profissional que possui os mesmos valores do TP Group, além de ter excelente relacionamento com o mercado e grande tino para vendas.

Patelli destaca que a reputação da operadora foi decisiva para aceitar o convite. “O que mais me interessou desde o princípio foi a trajetória e a reputação de uma marca como a New Age. Hoje, vejo que essa solidez está ainda mais fortalecida pelo trabalho consistente dos últimos anos, somado ao fato de a empresa fazer parte do TP Group.

Ao longo da carreira, o executivo acumulou resultados significativos, como o aumento do share de turismo internacional da CVC de 27% para 52%, além de liderar a organização da Convenção de Vendas da companhia em Dubai, em 2018, que reuniu mais de 2 mil colaboradores.

Aeropuertos Argentina e Sita ampliam digitalização do check-in no país

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Aeropuertos Argentina e Sita

A Aeropuertos Argentina firmou uma parceria com a Sita para modernizar os processos de check-in nos principais aeroportos do país, incluindo Jorge Newbery, Ezeiza, Córdoba, Mendoza e Bariloche, responsáveis por aproximadamente setenta por cento do tráfego aéreo nacional. O acordo prevê a adoção de tecnologias de autoatendimento e novos modelos operacionais para agilizar o fluxo de passageiros.

O projeto contempla a instalação de quiosques de autoatendimento, guichês flexíveis, sistemas de Self Bag Drop e portas de segurança, seguindo o conceito curb-to-gate, que integra todas as etapas entre a chegada ao terminal e o embarque. A iniciativa é baseada no sistema de “core service cutover” da Sita, que centraliza processos nos balcões e nas soluções automáticas disponíveis nos portões.

A proposta não se limita à instalação de equipamentos. O foco é elevar a adesão às ferramentas já existentes, que hoje apresentam baixa utilização. O plano inclui incentivo aos passageiros, treinamento de equipes e readequação do layout dos terminais.

“Com este acordo, queremos que a tecnologia deixe de ser apenas um suporte e se transforme num verdadeiro aliado operacional”, afirma George Miley, vice-presidente da Sita para as Américas.

“Nosso objetivo é reduzir filas, melhorar a eficiência do aeroporto e permitir que companhias aéreas operem mais voos simultaneamente sem a necessidade de ampliar a infraestrutura. É uma mudança que beneficia a todos: passageiros, companhias aéreas e o aeroporto como um todo”, continua Miley.

“Estamos incorporando uma visão diferente e mais inovadora que procura não só oferecer autoatendimento, mas também criar mecanismos que ajudem a promover a adesão dos passageiros e das companhias aéreas a essas soluções”, complementa o executivo.

Segundo o relatório Travelers’ Voice – Sita Passenger IT Insights 2025, dois em cada três viajantes afirmam que a redução no tempo de processamento no aeroporto é sua principal demanda, reforçando a importância de sistemas mais eficientes.

O contrato tem duração ampliada e inclui metodologias de gestão de mudança para estimular o uso das novas tecnologias por passageiros e companhias aéreas. “Contar com a Sita como parceira nos permite oferecer aos nossos passageiros uma experiência mais fluida, moderna e centrada no usuário”, destaca Daniel Ketchibachian, CEO da Aeropuertos Argentina.

“A combinação de tecnologia, incentivos e suporte ao passageiro nos permitirá manter a eficiência e a qualidade na experiência de viagem que caracteriza os nossos aeroportos”, acrescenta.

A digitalização deve ampliar a eficiência operacional, reduzir custos das companhias aéreas relacionados ao gerenciamento de filas e permitir maior flexibilidade no uso de guichês e balcões. Entre as soluções previstas estão quiosques, Flex Box, balcões modulares, Self Bag Drop e portas de segurança, com possibilidade de incorporar meios de pagamento e outras funcionalidades em fases futuras.

A parceria busca não só atualizar a infraestrutura existente, mas estabelecer um modelo que possa ser replicado em outros aeroportos do país, fortalecendo a Argentina no cenário latino-americano de modernização dos processos aeroportuários.

Veja os destinos mais procurados para o verão 2025/26

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Decolar revela os destinos mais procurados para as férias de verão
Decolar revela os destinos mais procurados para as férias de verão. Crédito: Divulgação

A Decolar divulgou um novo levantamento sobre as viagens de verão para o período entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, revelando um aumento de cerca de 10% nas buscas por hospedagens em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior. A análise, baseada no comportamento dos viajantes em seu site e aplicativo, destaca uma combinação de crescimento do turismo doméstico e retomada do interesse por destinos internacionais, especialmente no Caribe e nas Américas.

Segundo a companhia, os viajantes estão priorizando destinos de sol e praia, experiências autênticas e boa infraestrutura turística. A busca por pacotes all inclusive também ganha força, reforçando uma tendência que se consolida a cada temporada. Renata Dias, gerente de Vendas da Decolar, explica que fatores como conforto, conveniência e planejamento antecipado têm orientado as escolhas.

“Também observamos um aumento na procura por destinos com atrativos naturais e culturais, além da tendência de planejamento antecipado, que permite aproveitar promoções e garantir disponibilidade nos locais mais disputados”, afirma. Ela destaca ainda que a ampliação da malha aérea internacional contribui para a diversificação das viagens.

Rio lidera no Brasil, e Nordeste se consolida como potência turística

Entre os destinos nacionais, o Rio de Janeiro mantém a primeira posição no ranking da Decolar, reforçando sua tradição como ícone do verão brasileiro. O Nordeste mostra sua força com nove cidades entre as quinze mais procuradas, evidenciando o crescimento contínuo da região como principal polo de lazer do país. Porto de Galinhas (2ª), Maceió (3ª), Porto Seguro (4ª) e Natal (5ª) permanecem como escolhas dominantes, impulsionadas pelo mix entre praias, boa gastronomia, diversidade hoteleira e experiências culturais.

Florianópolis (6ª), Gramado (7ª) e Foz do Iguaçu (9ª) aparecem como destaques no Sul, enquanto Búzios (10ª), Maragogi (11ª), Fortaleza (12ª), Salvador (13ª), João Pessoa (14ª) e São Paulo (15ª) completam a lista. A presença de São Paulo reflete o fortalecimento do turismo urbano, da gastronomia e da busca por eventos culturais na alta temporada.

Cancún lidera buscas no exterior; Caribe domina interesse dos brasileiros

No mercado internacional, Cancún segue como o destino mais procurado pelos brasileiros, reafirmando o apelo dos centros caribenhos no verão. Punta Cana (2ª) e Orlando (3ª) aparecem na sequência, movidos pelo entretenimento e pela grande oferta de hospedagens completas. O México se destaca com o maior número de cidades na lista: Riviera Maya, Puerto Vallarta, Playa del Carmen, Acapulco, Ixtapa Zihuatanejo e Mazatlán reforçam o apelo do país entre os viajantes de lazer.

A América do Sul mantém boa representatividade com Buenos Aires (9ª), San Andrés (11ª) e Cartagena (12ª), destinos fortalecidos pelo custo-benefício e pela conectividade. O ranking ainda inclui Nova York (5ª), Paris (14ª) e Falmouth (13ª), cidade inglesa que vem ganhando visibilidade entre cruzeiristas e viajantes interessados em experiências culturais diferenciadas.

O levantamento da Decolar considerou as buscas por hospedagens realizadas em seu site e aplicativo para viagens programadas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

Viagens lideram intenção de compra na Black Friday; entenda

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Tendência de compras na Black Friday impulsiona interesse por viagens e passagens rodoviárias. Crédito: jcomp/freepik
Tendência de compras na Black Friday impulsiona interesse por viagens e passagens rodoviárias. Crédito: jcomp/freepik

A Black Friday já se consolidou como um dos períodos mais estratégicos para o turismo rodoviário. Uma pesquisa realizada pela ClickBus indica que 95% dos viajantes consideram aproveitar a data para comprar bilhetes, evidenciando a força da categoria Viagens e Serviços nas intenções de consumo.

O levantamento mostra que 61% dos entrevistados colocam viagens como prioridade na data, superando categorias tradicionais como Eletrônicos, com 49%, e Moda e Bens de Consumo, com 39%. A pesquisa revela ainda que o gasto com deslocamentos é, para muitos, uma decisão planejada: 59% afirmam que não deixarão de investir em outros produtos para garantir a compra das passagens, reforçando que a demanda vai além do varejo tradicional.

A amostra reúne viajantes de todas as regiões do país, majoritariamente mulheres, com 57%, e residentes da região Sudeste, com 68%. O comportamento de compra também aponta planejamento antecipado: 54% pesquisam bilhetes entre um e três meses antes, embora a conversão ocorra principalmente em novembro, sendo 39% no início do mês e 30% na semana da Black Friday.

Os descontos diretos aparecem como o principal atrativo, citados por 68% dos entrevistados, seguidos pelos percentuais promocionais, com 49%. O valor médio planejado para compras fica entre R$ 100 e R$ 500, com 38%, seguido por valores de R$ 500 a R$ 1.000, com 21%.

No segmento rodoviário, 79% dos viajantes pretendem aproveitar o período de promoções para viajar entre novembro e dezembro, especialmente no Natal. A confiança no canal de compra é determinante: 80% preferem acessar ofertas diretamente pelo site ou aplicativo oficial da empresa, enquanto 48% acreditam em comunicações diretas, como e-mails. Metade dos consumidores ainda prefere promoções pontuais, recebidas no máximo uma vez por semana.

Segundo Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus, os dados reforçam tendências claras de comportamento. Ela afirma que o consumidor atual está mais planejado e digital, com expectativas que vão além do preço. Para Michelle, tecnologia, inteligência de dados e confiança serão fatores que impulsionarão o crescimento previsto de 30% da empresa em 2025.

WAM Group lança Black Friday com até 45% de desconto

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Black Friday da WAM Group oferece até 45% off em hotéis e até 52% em parques aquáticos. Crédito: Divulgação/WAM
Black Friday da WAM Group oferece até 45% off em hotéis e até 52% em parques aquáticos. Crédito: Divulgação/WAM

A WAM Group anunciou uma ampla campanha de ofertas para a Black Friday 2025, com descontos de até 45% em hotéis e 52% em parques aquáticos, além de condições especiais para aquisição de multipropriedades e planos de férias.

As ofertas valem para dez hotéis e resorts da rede, distribuídos em diferentes destinos turísticos do país, e serão disponibilizadas em duas fases:

  • Esquenta Black: de 3 a 26 de novembro, com até 35% de desconto (+10% para pagamentos via Pix);
  • Black Friday oficial: de 28 a 31 de novembro, com 45% off (+10% no Pix).

Para esta edição, a WAM projeta um desempenho superior ao de 2024. A expectativa é de crescimento de 10% no faturamento dos parques e 10% nas receitas da hotelaria durante o período promocional — avanço impulsionado pela combinação de descontos agressivos, pacotes integrados e maior demanda por viagens em família.

Os pacotes poderão ser utilizados entre 4 de novembro e 28 de dezembro de 2025, e entre 1º de janeiro e 20 de dezembro de 2026.

“A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano e uma oportunidade de democratizar experiências de hospedagem e lazer. Estamos oferecendo condições realmente atrativas, em destinos que combinam conforto, natureza e diversão para toda a família”, destaca Welder Gava, Head Comercial da WAM Experience.

A WAM Experience reúne hotéis em cinco destinos brasileiros, incluindo:

  • Ondas Praia Resort (BA)
  • Dom Pedro Laguna (CE)
  • Búzios Beach Resort (RJ)

Todas as salas de vendas de multipropriedade da rede farão parte da campanha.

Os hóspedes dos empreendimentos localizados em Caldas Novas (GO) terão vantagens adicionais: entrada gratuita em um parque aquático por dia e acesso livre para até duas crianças de até 12 anos por reserva.

Participam na região os hotéis e resorts:

  • Resort do Lago;
  • Praias do Lago Eco Resort;
  • Ilhas do Lago Eco Resort;
  • Riviera Park Hotel;
  • Privé Thermas Hotel;
  • Boulevard Suíte Hotel;
  • Encontro das Águas Thermas Resort.

E os parques:

  • Water Park;
  • Náutico Praia Clube Kawana Park;
  • Clube Privé.

Parques aquáticos com até 52% de desconto

Para quem busca diversão aquática, a campanha também inclui descontos especiais nos quatro parques do grupo, com destaque para ingressos contendo até 52% off no dia 28 de novembro. As promoções terão condições progressivas, permitindo uso imediato ou planejamento de visitas ao longo dos próximos meses.

Os parques de Caldas Novas são referência em entretenimento. Queremos que as famílias aproveitem o melhor da região com preços acessíveis”, afirma Ricardo Rézio, gerente comercial dos Parques Aquáticos da WAM Experience.

Multipropriedade e planos de férias

Durante a Black Friday, o programa de multipropriedade Smart Férias terá 30% de desconto e day use promocional. As ofertas valem tanto para vendas online quanto presenciais.

Já clientes e associados do WAM Pass, agência de viagens e intercambiadora exclusiva da rede, terão um mês inteiro de ofertas, incluindo descontos em renovações de plano, taxas administrativas reduzidas e pacotes especiais.