Início Site Página 2

TZ Seguros apresenta soluções de responsabilidade civil na XVII Convenção da Schultz

0
Daniella Araujo, Schultz Paraná e Rafael Turra, diretor da Operações da Vital Card. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – A XVII Convenção da Schultz, realizada neste sábado (29) no Centro de Convenções do Pestana, em Curitiba, trouxe debates relevantes sobre segurança e proteção no setor de turismo. Durante o evento, a TZ Seguros destacou a importância dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) e Responsabilidade Civil Obrigatória para Ônibus (RCO), produtos essenciais para agentes de viagens e empresas de transporte. Rafael Turra, diretor da Operações da Vital Card e Daniella Araujo, Schultz Paraná, apresentaram as novidades.

A TZ Seguros, corretora líder no mercado de turismo, atende diversas entidades e redes de franquias de agências de viagens, oferecendo o seguro de Responsabilidade Civil Profissional. O produto tem como objetivo proteger agentes de viagens e suas empresas contra erros operacionais que possam gerar prejuízos aos clientes e ao caixa do negócio.

“Quem aqui que é agente de viagens já cometeu algum erro? A gente sabe que erros acontecem, e a ideia do seguro de responsabilidade civil profissional é justamente proteger vocês e o passageiro de qualquer prejuízo. Se emitiram uma passagem errada, esqueceram de confirmar uma reserva ou perderam o prazo na consolidadora, o seguro pode cobrir esses custos”, destacou Turra.

Além do RCP, a corretora também apresentou o seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória para Ônibus, voltado para empresas que possuem frota própria, incluindo ônibus e micro-ônibus. “Esse é um produto que lançamos há cerca de dois anos e tem sido essencial para garantir proteção ao transporte de passageiros”, acrescentou Turra.

Os participantes foram convidados a tirar dúvidas e conhecer mais detalhes sobre os produtos na rodada de negócios que acontecerá na segunda-feira (1), no Restaurante Madalosso, onde a equipe da TZ Seguros estará disponível para atendimentos personalizados.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

Wikitravel e P.O.T.A são apresentados na XVII Convenção da Schultz

0
Fabiano Simm, sócio-diretor da TZ Systems Tecnologia, explicou sobre as novas tecnologias WikiTravel e P.O.T.A. Foto: Rafael Destro

A XVII Convenção da Schultz, realizada neste sábado (29) no Centro de Convenções do Pestana, em Curitiba, trouxe inovações tecnológicas para o setor de turismo. Durante o evento, Fabiano Simm, sócio-diretor da TZ Systems Tecnologia, apresentou duas novas plataformas baseadas em inteligência artificial: Wikitravel.ai e P.O.T.A.

A Wikitravel.ai é uma ferramenta que centraliza informações turísticas de diversas cidades do mundo em um único portal, oferecendo acesso a textos, imagens e vídeos de forma organizada e traduzida automaticamente para 11 idiomas. A plataforma permite que secretarias de turismo monitorem acessos, editem conteúdo e personalizem informações, além de disponibilizar um audioguia em diferentes línguas para facilitar a experiência do viajante.

“Com a Wikitravel, é possível unificar e padronizar os dados turísticos de qualquer destino do mundo. As prefeituras podem gerenciar informações, incluir fotos e interagir diretamente com os viajantes”, explicou Fabiano Simm durante a apresentação.

A plataforma é um sistema de busca automatizado que indexa informações sobre cidades, atrações, hotéis e restaurantes em tempo real. Quando uma localidade é pesquisada pela primeira vez, a IA coleta dados da internet e os organiza de forma estruturada para consultas futuras.

“Se a cidade ainda não estiver na base de dados, nossa tecnologia faz a busca automática, trazendo todas as atrações e estabelecimentos disponíveis. As futuras consultas serão instantâneas”, acrescentou Simm.

Outro destaque foi o P.O.T.A (Personal On-line Travel Agency), uma plataforma que oferece sites para agências de viagens, integrando soluções como pacotes turísticos, reservas de hotéis online e a ferramenta “monte seu pacote”. O sistema também permite a venda de seguros de viagem da Vital Card diretamente pelo site da agência.

Uma das principais novidades apresentadas foi a inclusão de inteligência artificial no P.O.T.A, com o lançamento de um blog automatizado. “Muitos agentes de viagens sempre pediram essa funcionalidade, e agora conseguimos entregar um blog integrado ao site, facilitando a criação e publicação de conteúdos relevantes”, destacou Simm.

Os participantes da convenção puderam conhecer as funcionalidades das plataformas e entender como a tecnologia pode impulsionar a digitalização do turismo.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

Gramado apresenta atrações na Convenção da Schultz

0
Jonas Lunkes, da MMC Gramado, falou sobre o que Gramado pode oferecer. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – Durante a XVII Convenção da Schultz, Gramado foi um dos destinos apresentados. Neste sábado (29), em Curitiba, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, a apresentação foi conduzida por Jonas Lunkes, da MMC Gramado. O destino, reconhecido por sua infraestrutura turística e experiências diferenciadas, reforçou sua posição como um dos mais desejados do Brasil, principalmente para o público que busca qualidade e atendimento personalizado.

“Gramado é um destino que encanta em todas as estações do ano. Desde os eventos temáticos até a gastronomia típica, buscamos proporcionar experiências autênticas aos visitantes”, afirmou Lunkes. Durante a apresentação, foram destacados os principais passeios da região, como a Noite Alemã e a Noite Italiana, que oferecem imersão cultural e culinária aos turistas.

Eventos que acontecem em Gramado são diversos, como o Natal Luz, Lago Negro, Festival de Cinema e de Gastronomia e as vezes é possível encontrar até neve na cidade. Em Bento Gonçalvez, destaques para atrações como a Maria Fumaça, vinícolas e vinhos.

Entre os atrativos mencionados, destacaram-se o Snowland, único parque de neve indoor do Brasil, e o Skyglass Canela, plataforma de vidro com vista panorâmica para o Vale da Ferradura. Além disso, Lunkes ressaltou a importância dos city tours personalizados, que permitem aos viajantes explorarem a história e os encantos da cidade com conforto e exclusividade.

Outro ponto abordado foi a acessibilidade do destino, com opções de traslado a partir dos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul. “Temos um compromisso com o bem-estar dos visitantes, oferecendo serviços que garantem praticidade e segurança desde a chegada ao destino”, finalizou Lunkes.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

Rio Grande do Norte encanta agentes na Convenção da Schultz

0
Molga Freire, vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – Durante a convenção da Schultz, realizada neste sábado (29), o Rio Grande do Norte foi apresentado como um destino repleto de experiências autênticas e belezas naturais. Molga Freire, vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), representou o governo do estado e destacou os atrativos que fazem do RN um dos principais destinos turísticos do Brasil.

“O Rio Grande do Norte é um convite para o turista que busca sol o ano inteiro, praias paradisíacas e uma cultura rica. Temos desde as dunas de Genipabu até a exuberância da Praia de Pipa, além de uma gastronomia que encanta qualquer visitante”, afirmou Molga.

Os passeios no litoral norte, além das dunas, têm a lagoa do Pitangui, que tem água doce e atrações como aerobunda e skibunda. Parrachos de Maracajaú é o caribe brasileiro, segundo a Molga. São Miguel do Gostoso foi descoberto pelas celebridades e o réveillon é para classe AAA.

O Cajueiro de Pirangi em Parnamirim tem o maior cajueiro do mundo. No litoral sul do Estado tem diversos lagos, como a Lagoa do Carcará, Alcaçuz e Arituba. Pipa fica 84km de Natal e é 3ª praia entre as 25 melhores do mundo. Na praia do Madeiro é onde pode ver golfinhos nadando. A noite de Pipa também é muito animada, com barzinhos e música ao vivo.

A apresentação ressaltou a infraestrutura turística do estado, a diversidade de roteiros que incluem sol e mar, turismo de aventura e ecoturismo, além da hospitalidade do povo potiguar. Entre os destaques mencionados, estão o turismo religioso em Santa Cruz, com a estátua de Santa Rita de Cássia, e a região da Costa Branca, conhecida por suas falésias e salinas.

Outro ponto enfatizado foi a conectividade aérea do destino, que facilita o acesso de turistas nacionais e internacionais. A malha aérea de Natal tem se fortalecido, permitindo uma chegada mais ágil para visitantes de diversas regiões.

A participação do Rio Grande do Norte na convenção da Schultz reforça a estratégia do estado de ampliar sua presença no mercado turístico e atrair mais visitantes ao longo do ano. “Estamos trabalhando para que cada vez mais agentes conheçam nosso destino e possam vendê-lo com segurança e propriedade”, concluiu Molga.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

Small Groups é nova aposta da Schultz começando por Portugal

0
Small Groups foi um dos assuntos apresentados pelo Aroldo Schultz. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – Durante a XVII Convenção da Schultz, foi apresentado pelo Aroldo Schultz, fundador e presidente da empresa, o conceito de Small Groups, um modelo de viagem que tem conquistado espaço em Portugal e promete transformar a experiência dos turistas. O projeto, que já demonstrou sucesso no mercado, busca proporcionar maior conforto, flexibilidade e exclusividade para pequenos grupos de viajantes.

“Small Groups é um projeto que lançamos em Portugal, deu muito certo e eu preciso mais do apoio de vocês”, destacou Schultz. O conceito se baseia em grupos reduzidos, garantindo uma experiência mais personalizada e diferenciada. Entre os principais diferenciais do modelo, estão as saídas garantidas a partir de dois viajantes, menos tempo dentro dos veículos, trajetos mais rápidos e maior tempo nas cidades.

Outro ponto destacado foi a seleção criteriosa de hospedagens. “Por serem grupos pequenos, podemos escolher bem os hotéis, priorizando acomodações centrais e reduzindo as trocas durante o roteiro. Pensamos nisso para evitar que os viajantes fiquem trocando de hotel e fazendo malas todos os dias”, acrescentou.

As viagens do programa também incluem experiências exclusivas, como passeios de barco, provas de vinho e visitas a povoados menos explorados pelo turismo de massa. “Hoje, o mundo enfrenta o problema do overturismo, mas aprendemos a escolher destinos que oferecem vivências autênticas sem a superlotação de turistas”.

Os veículos utilizados no programa são modelos de luxo da marca Mercedes, com uma média de quatro a cinco passageiros por veículo. Além disso, o modelo de viagem Small Groups busca tornar os deslocamentos mais confortáveis, com saídas mais tardias em relação aos circuitos tradicionais e acessibilidade a locais privilegiados. “Podemos parar próximo aos monumentos e visitar regiões sem o incômodo da massificação turística”, explicou.

O roteiro mais vendido do programa em Portugal tem duração de oito dias e nove noites, incluindo estadias em Lisboa, Fátima, Vale do Douro e Porto, com atrativos como passeios de barco e visitação a vinícolas. Outras opções incluem circuitos culturais e gastronômicos que exploram regiões como o Alentejo e cidades patrimônio da humanidade.

Aroldo Schultz também detacou a flexibilidade do modelo de viagens. “Nosso circuito permite paradas em rota, onde o viajante pode ficar mais tempo em uma cidade, visitar amigos ou explorar regiões com calma. Além disso, o sistema rotativo possibilita saídas diárias, tornando mais fácil encaixar a viagem no cronograma do turista”.

A convenção também abordou os benefícios do conceito de circuitos em grupo. “Existe um grande preconceito sobre os roteiros em grupo, mas eles oferecem comodidade, eficiência na venda e comissionamento rápido para os agentes de viagem. Em poucos minutos, a reserva pode ser concluída, garantindo uma experiência organizada e segura para o turista”, concluiu.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

XVII Convenção Schultz começa destacando crescimento e novos projetos

0
Aroldo Schultz durante a apresentação na XVII Convenção da Schultz. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – A Schultz abriu, neste sábado (29), sua XVII Convenção em Curitiba, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, com uma apresentação de Aroldo Schultz, fundador da empresa. Em seu discurso, ele destacou a trajetória da companhia, novos projetos e uma disputa judicial envolvendo a franquia TZ Viagens.

“A Schultz nasceu no meu quarto, há 39 anos, com meio salário mínimo. Eu era office boy e trabalhei em uma empresa chamada Oremart, que hoje deu origem à Orinter”, relembrou Schultz. Segundo ele, a empresa cresceu ao longo das décadas graças à equipe, fornecedores e clientes. “Nossa meta não é ser as Cataratas do Iguaçu, mas temos potencial para crescer mais. Para isso, precisamos do apoio de vocês”.

O fundador também apresentou um anagrama que resume os valores da empresa: “O ‘S’ de Schultz é segurança, o ‘C’ é confiança, o ‘H’ é honestidade, o ‘U’ é união, o ‘L’ é lealdade, o ‘T’ é transparência e o ‘Z’ representa o zelo com nossos colaboradores”.

Entre os novos projetos, Aroldo anunciou a entrada da Schultz no segmento de inteligência artificial e uma novidade para as agências: “Vocês vão vender malas também, com as malas Ika”.

O discurso também abordou a disputa judicial com Paulo Manuel, sócio da TZ Viagens. “Eu tinha um acordo de cavaleiros com ele, mas no final do ano foi rompido. Agora, ele tenta me prejudicar de todas as formas. Nunca quis enganar ninguém e tenho que proteger os direitos da minha empresa. Peço que leiam o processo para que não haja interpretação equivocada”, afirmou.

O evento segue com apresentações e debates sobre o futuro da Schultz e do setor turístico. Schultz finalizou reafirmando sua confiança no turismo e no papel dos agentes de viagens: “Não existe melhor canal de distribuição do que através dos agentes”.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

“Estou com problema com o sócio, eu me sinto enganado”, desabafou Aroldo Schultz sobre sócio da TZ Viagens

0
Aroldo Schultz e Pedro Manuel, CEO da Tz Viagens

Curitiba (PR) – “Eu conheci, ele veio para o Brasil, ele tinha uma rede de franquias chamada Almeida Viagens. Não sei se recordam. Ela chegou a ter 15 empresas no Brasil e a Chuta era cliente. E eu gostei muito dele, ele sempre foi muito bom, não tem, senão seria meu sócio. Sim. Convidei ele e foi fazendo as coisas certas. Não tenho nada para desabonar. Até final do ano que ele disse que eu não sou mais dono da minha empresa.”

Foi assim que Aroldo Schultz, fundador e presidente da Schultz Operadora, contou que conheceu o seu ex-sócio Paulo Manuel, CEO da TZ Viagens. Atualmente os dois travam uma batalha judicial, pois Aroldo tinha participação majoritária na empresa e perdeu o controle. Ele classifica o movimento como golpe.

A divisão societária era de 70% para Aroldo Schultz e 30% para o Paulo Manuel. No entanto, com o tempo, Manuel falou que a participação do Aroldo era de 3%. O empresário relata que foi surpreendido ao ser informado de que não era mais dono do negócio que ajudou a construir.

No contrato original estava escrito que o Aroldo faria o investimento e que conforme as metas seriam batidas, iria aumentando cada 5% na participação, até alcançar 30% de participação.

De acordo com Schultz, o sócio utilizou brechas administrativas e legais para assumir o controle da TZ Viagens sem seu consentimento. “Eu comecei a notar algumas movimentações estranhas, mas ainda acreditava que tudo estava dentro do planejado. Até que um dia, de forma abrupta, fui informado de que não tinha mais nenhum poder sobre a empresa que ajudei a construir.”

Atualmente as partes discutem na Justiça como vai ficar a divisão da TZ Viagens. Aroldo Schultz lamenta o episódio, mas diz que não vai ser enganado. “Somos simples, somos capitalizados, não somos a maior, mas somos uma empresa séria. Por isso que eu não aceito ser chantajado e ser enganado”, completou.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada 2025/2026 com cinco navios

0
MSC Fantasia está entre os navios que operam na América do Sul na próxima temporada, mas é o único com saídas na Argentina. Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a MSC Cruzeiros também revelou novidades para a temporada seguinte, que ocorrerá entre outubro deste ano e abril de 2026. A nova temporada contará com cinco navios: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Fantasia. Este último é o único que partirá da Argentina.

As vendas já estão abertas e contam com a promoção Super Upgrade, na qual os hóspedes que reservarem uma cabine interna receberão um upgrade para uma cabine externa com vista para o mar, e aqueles que reservarem uma cabine externa com vista para o mar receberão um upgrade para uma cabine com varanda. A promoção é válida para reservas nas experiências Bella e Fantastica, realizadas até o dia 30 de abril de 2025.

Confira os detalhes da temporada 2025/2026 a seguir:

MSC Seaview

O ultramoderno MSC Seaview oferecerá cruzeiros de 6,7 e 8 noites, com embarques em Santos e visitas alternadas em Búzios, Salvador, Maceió e Ilha Grande. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

MSC Preziosa

O navio oferecerá embarques em Santos, com opções de minicruzeiros de 3 e 4 noites, visitando alternadamente Angra dos Reis e Búzios. O navio também oferecerá cruzeiros de 6, 7 e 8 noites, visitando alternadamente Búzios, Ilha Grande, Salvador, Balneário Camboriú e Itajaí, além de destinos internacionais, como Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

MSC Armonia

O elegante MSC Armonia oferecerá embarques no Rio de Janeiro, para minicruzeiros de 3 noites, visitando Ilhabela, e cruzeiros de 6, 7 e 8 noites, com visitas alternadas a Ilhéus, Salvador, Maceió, Búzios, Angra dos Reis e Ilhabela. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

MSC Lirica

O charmoso MSC Lirica oferecerá embarque em Santos, com opções de minicruzeiros de 3 e 4 noites, visitando Búzios e Ilha Grande. O navio também oferecerá roteiros de 7 noites, com visitas alternadas a Ilhabela, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Búzios, Angra dos Reis e Itajaí. Também será possível embarcar no Rio de Janeiro e em Itajaí.

MSC Fantasia

O navio oferecerá embarques dedicados em Buenos Aires, na Argentina, para cruzeiros de 8, 9 e 10 noites, visitando destinos incríveis pelo Brasil, como Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Balneário Camboriú, bem como Montevidéu, no Uruguai.

Para mais informações, acesse este link.

 

MSC Cruzeiros encerra temporada com 665,5 mil passageiros na América do Sul

0
TOP MSC
Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, durante a cerimônia de encerramento da temporada. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

A MSC Cruzeiros realizou, nesta sexta-feira (28), a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025 a bordo do MSC Splendida. Durante a temporada, a companhia movimentou 603,5 mil hóspedes em seus cruzeiros pela América do Sul, onde é líder de mercado, e outros 62 mil brasileiros em itinerários internacionais, totalizando 665,5 mil passageiros. Foram mais de 120 cruzeiros partindo de oito portos: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Maceió (AL), Itajaí (SC), Paranaguá (PR), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Durante a cerimônia, Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, ressaltou a relevância da temporada para a companhia. “É com imensa satisfação que celebramos os resultados que alcançamos ao longo da temporada 2024/2025. Esse período foi marcado pelo fortalecimento das parcerias que construímos, bem como da nossa liderança de mercado na América do Sul. Continuaremos a trabalhar bastante para oferecer férias completas para nossos hóspedes, seja no Brasil ou em destinos internacionais”, afirmou.

Entre os destaques da temporada, a MSC Cruzeiros celebrou a operação do MSC Grandiosa, o maior navio da história da companhia a navegar pela América do Sul, além do MSC Seaview, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Armonia, que realizaram embarques no Brasil. “Trazer um navio do porte do Grandiosa para o Brasil mostra a confiança da MSC no mercado nacional. A resposta do público foi extremamente positiva, e isso reforça nosso planejamento para os próximos anos”, destacou Ursilli.

A cerimônia também foi marcada pela 16ª edição do Top MSC, premiação que reconhece os principais agentes de viagens parceiros da companhia. O evento reuniu cerca de 300 convidados, incluindo colaboradores, agentes de viagens, parceiros e imprensa. “Os agentes de viagens são peças fundamentais no nosso sucesso. Eles são os responsáveis por levar a experiência da MSC até os clientes, e essa premiação é uma forma de agradecer pelo trabalho incansável que realizam”, declarou Ursilli.

As categorias premiadas incluíram: Top Seguros, Top Serviços pré-pagos, Top Afinidade, Top Grupos MICE, Top Internacional, Top Receptivo, Top MSC Yacht Club, Destaque Top MSC, Top Premium e Top 10.

Confira a lista de vencedores a seguir:

  • Top Seguros
    • Mar-Tha Rio
    • Ciatour
    • Tz Viagens
  • Top Serviços Pré-Pagos
    • Auritur Viagens E Turismo
    • E-Turismo
    • Vasco Da Gama
  • Top Afinidade
    • Personal Vip Travel
    • Parceiros De Viagens
  • Top Grupos Mice
    • Cia Das Artes
    • MCI Brasil
  • Top Internacional
    • Clube Turismo
    • Abreutur
    • Rique Viagens
  • Top Receptivo
    • Tour Shop
  • Top MSC Yacht Club
    • Global Turismo
    • Hometur
    • Central Marítima
  • Destaque Top MSC
    • PromoAção
  • Top Premium
    • Cvc Turismo
    • Agaxtur Turismo
    • Azul Viagens
    • Qualitours
    • Decolar
  • Top 10
    • Casa Do Agente
    • Clube Dos Cruzeiros
    • Elle Prime
    • Logitravel
    • Marítimos
    • Mendes Tur
    • Mundo Dos Cruzeiros
    • Viajante Necessário
    • Viajar Barato
    • Vope

Temporada 2025/2026

Além da entrega de prêmios, a companhia apresentou detalhes da próxima temporada, que ocorrerá entre outubro de 2025 e abril de 2026, com cinco navios: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Lirica com embarques no Brasil, enquanto o MSC Fantasia visitará destinos nacionais a partir de portos na Argentina. “Nosso objetivo é continuar elevando o nível da experiência dos nossos hóspedes, oferecendo embarcações modernas e roteiros diferenciados”, explicou Ursilli.

A MSC Cruzeiros também ressaltou a importância do Brasil dentro de sua estratégia global, reforçando investimentos em infraestrutura e serviços para garantir uma experiência diferenciada aos passageiros. “Estamos constantemente buscando melhorias na nossa operação, seja em portos, na qualidade do serviço a bordo ou na diversificação dos roteiros. O Brasil tem um potencial enorme, e nosso compromisso é seguir investindo para expandir esse mercado”, concluiu Ursilli.

Abertura da XVII Convenção Schultz aconteceu no Museu Oscar Niemeyer

0
Aroldo Schultz, presidente da Schultz, antes da abertura. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – Nesta sexta-feira (28), no Teatro Poty Lazarotto do Museu Oscar Niemeyer (Mon), em Curitiba, a Schultz realizou a cerimônia de abertura da XVII Convenção Schultz. O evento que mobilizou aproximadamente 400 pessoas, entre agentes de viagens, imprensa e profissionais do Turismo em 2024 realiza a nova edição no Paraná dos dias 28 de março até 01 de abril.

Antes da cerimônia, os profissionais que se deslocaram até Curitiba puderam conhecer o museu de um dos arquitetos mais famoso do Brasil e ver suas obras. O maior destaque é o olho na torre. Além da vista da cidade, o formato oval da impressão de mais imponência para o local.

Aroldo Schultz, presidente da Schultz, que foi o responsável pela apresentação de abertura para as centenas de pessoas que preencheram o teatro. “Estamos muito felizes, porque nós estamos trazendo agentes de viagem de 145 cidades diferentes do Brasil. E não é qualquer empresa que consegue trazer uma diversidade tão grande e só de profissionais”, comemorou Schultz.

No sábado (29), a programação começa bem cedo com a convenção em si onde a empresa vai contar novidades e terão atividades. Uma inovação que o Aroldo Schultz contou para o Brasilturis vai ser o Wikitravel.ai. Sem dar muito detalhe, o presidente disse que vai ser uma plataforma de informações de lugares com a alimentação feita pela inteligência artificial.

Durante o evento de abertura, José Luiz Velloso, secretario de Turismo de Curitiba, agradeceu a todos os agentes de viagens, pois eles venderam a cidade e trouxeram muitos turistas novos. Segundo ele, Curitiba tem muita pluralidade. “A Curitiba dos atrativos da vida noturna, da gastronomia ímpar, porque aqui em Curitiba nós temos a variedade étnica que fez com que nós tivéssemos a variedade de pratos a serem ofertados. Por isso, a melhor gastronomia é em Curitiba. E vocês podem observar da variedade, seja nos botecos, seja no restaurante, seja no grão fino restaurante de elite, seja no restaurante popular, mas a gastronomia daqui tem um tempero de tudo”, falou Velloso.

O Leonaldo Paranhos, secretario de Turismo de Paraná, subiu no palco e em rápido discurso agradeceu aos presentes e a Schultz pelo evento.

Passados os agradecimentos, Eduy Azevedo, gerente de Relações com o Mercado de Paraná, fez uma longa apresentação sobre o Estado, as maravilhas e as belezas naturais. Ele começou falando que o Paraná é o único estado do Brasil com dois patrimônios naturais da humanidade. O Parque Nacional do Iguaçu (também conhecida como cataratas do Iguaçu) e a Grande Reserva da Mata Atlântica, que é a maior reserva da mata do mundo.

Segundo o IBGE, o crescimento turístico de Paraná foi de 7,2%, mais que o dobro do Brasil que cresceu 3,5%. Também teve o 2º maior crescimento na recepção de turistas estrangeiros em 2024, segundo a Embratur. Em 2023 foram 791 mil e em 2024 os estrangeiros somaram 894 mil, um aumento de 13%.

Falando sobre Foz de Iguaçu, Azevedo falou sobre as cataratas do Iguaçu, o Marco das três fronteiras e da Ponte da Integração e outras atrações como Parque das Aves. Segundo ele, existem mais de 40 resorts e Spas com destaque para o Jurema Águas Quentes, Hilton Tree e Mabu & Blue Park.

A cidade também vai ser sede do primeiro Centro Pompidou da América Latina, a previsão de inauguração é de 2026. Pompidou é um complexo cultural de Paris que abriga museu de arte moderna e contemporânea, biblioteca, teatros e outros espaços culturais. Caso a necessidade seja para Turismo Religioso, o Morro dos Anjos é indicado para esse tipo de viagem.

Sobre Curitiba, é uma das cidades mais inteligentes do mundo e referência no setor turístico. Também recebe grandes os eventos, a maioria dos eventos que vão para o Rio de Janeiro e São Paulo também passam por Curitiba, segundo Azevedo. Incluindo o Festival de Curitiba, que é o maior festival cultural do Brasil. Na cidade os invernos podem ser rigorosos e agradar os clientes que procuram uma aventura no frio.

Atrações próximas a Curitiba são destaques como o Buraco do padre, Carambeí e Prudentópolis. Além do passeio com o Serra Verde Express que leva para Morretes e Antonina. Inclusive, os agentes de viagens e os profissionais de turismo que estão na XVII Convenção Schultz poderão fazer o passeio de trem no próximo domingo (30).

Além da convenção no sábado e o passeio de trem no domingo, na segunda-feira (31) haverá uma rodada de negócios entre os parceiros da Schultz e os agentes de viagens no restaurante Família Madalosso. No dia 01 de abril, os profissionais retornam para suas cidades.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.