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Cintia Mari Hayashi é eleita vice da ICCA América Latina e Caribe

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Cintia Mari Hayashi, diretora de Eventos Internacionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), foi eleita no dia 1º de fevereiro como a nova vice-presidente da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) para a América Latina e Caribe. Hayashi já assumiu o cargo e discutirá o plano de ação da entidade no ano em 24 de fevereiro.

“É muito gratificante afirmar que São Paulo, hoje, está representada no board da ICCA, uma associação global referência na indústria de eventos internacionais”, salienta a eleita. Vale ressaltar que o SPCVB é membro da ICCA há 34 anos.

Entre suas atribuições, a nova vice-presidente trabalhará em consonância com a atual diretoria, composta por Diana Rodriguez, membro do Conselho da ICCA (Colômbia); Tatiana Orozco, presidente do Capítulo Latino-americano da ICCA (Costa Rica); Arnaldo Nardone, Past President ICCA (Uruguai) e Andrés Escandón, diretor da ICCA para a América Latina (Colômbia).

Sua proposta de trabalho inclui a criação e comunicação de valores tangíveis, como dinâmicas regionais, de forma a personalizar conteúdo para a América Latina e fortalecer a estratégia de marketing de conteúdo oferecido pela ICCA.

Por fim, Cintia Hayashi demonstra otimismo com a retomada dos eventos de feiras e negócios, voltando seu foco a esses “fortes indutores da economia global”. Segundo o banco de dados da ICCA, há o registro anual de 22 mil reuniões recorrentes.

“(Vejo aqui) uma “oportunidade de colocar novamente o Brasil no mapa, para a captação de eventos internacionais e, sobretudo, conectar pessoas e negócios de toda a América Latina e nos quase 100 países e territórios em todo o mundo, onde a ICCA está presente”.

Disney registra faturamento de US$ 7,23 bi em parques no 1º trimestre

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Com receita de US$ 7,23 bilhões em parques, experiências e produtos, contra US$ 3,6 bilhões gerados no mesmo período em 2021, a Walt Disney Company tem motivos para celebrar o primeiro trimestre de 2022.

Além da demanda reprimida por atrações do tipo, uma das principais razões para o bom resultado está nas telas de milhões de usuários: o Disney+, serviço de streaming da empresa.

De acordo com Bob Chapek, presidente-executivo da Disney, com pouco mais de 230 milhões de usuários, a plataforma de filmes e séries já adicionou 11,8 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. São números que, relacionados às veias turísticas da empresa, podem explicar o desempenho em alto nível.

A receita geral da empresa aumentou 34% no último trimestre de 2021, indo para US$ 21,82 bilhões. O valor supera a estimativa de analistas do Refinitiv, que esperam algo em torno de US$ 20,91 bilhões.

Por fim, a receita operacional no segmento de parques temáticos e afins ficou em US$ 2,45 bilhões ante prejuízo operacional de US$ 119 milhões no primeiro trimestre de 2021.

IGLTA realiza webinar de turismo LGBT+ na Flórida

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A Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA) vai realizar um webinar sobre o turismo LGBT+ em Naples, Marco Island, Everglades CVB (Flórida). O webinar acontecerá em 17 de fevereiro às 14h do horário de Brasília e terá a presença de convidados especiais: Rachel Covello da OutCoast e Yosie Crespo do Naples Holiday Inn na 5th Ave.

Os destinos são conhecidos pelas praias premiadas, aventuras em Everglades e compras. Para os agentes de viagens que tenham o interesse em saber entender mais sobre esses destinos e o que eles têm a oferecer aos turistas LGBT+, basta se inscrever no link e participar.

Os participantes vão concorrer a duas noites no Holiday Inn Express, bem no coração da 5th Ave South, no centro de Naples. O vencedor será anunciado ao vivo através de um interativo quiz.

Saint-Martin apresenta portal repaginado com tradução em português

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A Ilha de São Martinho, também conhecida como Saint-Martin, estará trazendo uma repaginação do site com um portal traduzido para quatro novas línguas, incluindo português do Brasil, visando aumentar a visibilidade do destino caribenho com novas otimizações e um design atualizado.

O novo site é fruto de uma longa colaboração entre as equipes do escritório de turismo da ilha e os desenvolvedores do site que colaboraram no projeto.

Na página inicial, visitantes poderão consultar uma ferramenta para auxiliar na montagem de roteiros personalizados, com sugestões de hospedagens, atividades e restaurantes com base nos interesses apontados, além da exibição de mais informações e um canal de comunicação direto com os estabelecimentos.

Por fim, o calendário de eventos que marcam o ritmo de Saint-Martin também é destaque na página inicial. Ele oferece um guia prático cheio de informações úteis para ajudá-los a se preparar para a sua viagem, até os últimos detalhes.

Resort de Singapura anuncia reinvestimento de US$ 1 bilhão

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O resort integrado Marina Bay Sands de Singapura embarcou em um reinvestimento de US$ 1 bilhão para “elevar significativamente as ofertas de luxo e lifestyle”. A renovação em fases ocorrerá ao longo de 2022 e 2023 e envolverá uma extensa atualização de todos os quartos e suítes do hotel nas Torres 1 e 2 do hotel e a criação de novas ofertas de F&B.

Isso marca o maior investimento desde que o resort foi inaugurado em 2010 e se soma à expansão multibilionária anunciada em abril de 2019, que incluirá o desenvolvimento de uma arena de entretenimento de última geração, uma torre de hotel de luxo e instalações Mice adicionais adjacentes ao resort.

O reinvestimento ocorre quando o resort entra em sua segunda década de operações após seu décimo aniversário em 2020. Desde sua inauguração, a propriedade recebeu mais de 380 milhões de visitantes e atraiu mais de mil eventos Mice para singapura.

Robert G Goldstein, presidente e CEO do Las Vegas Sands, comentou sobre o investimento. “Acreditamos firmemente que a Ásia continuará a liderar como principal impulsionador do crescimento das viagens, e Singapura continuará sendo o principal destino de escolha. Nosso reinvestimento, bem como nossa expansão planejada de vários bilhões de dólares que anunciamos em 2019, representam mais uma demonstração de nosso apoio de longo prazo a cidade”, destacou.

Enquanto isso, a empresa-mãe Las Vegas Sands está investindo US$ 2,2 bilhões no The Londoner Macao, Grand Suites no Four Seasons Macau e The Londoner Court. A empresa também opera o The Venetian Resort and Sands Expo em Las Vegas.

BeFly abre 30 vagas para setor de vendas em Belo Horizonte

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A holding BeFly, resultante da aquisição da Flytour pela mineira Belvitur, está expandindo suas operações regionais com novas aquisições: são 30 vagas para a área de vendas em Belo Horizonte. Os interessados deverão enviar um currículo até o dia 10 de fevereiro para o email da empresa. A holding já admitiu outros 200 profissionais desde a transição em outubro de 2021.

Os requisitos mínimos aos candidatos são interesse em tecnologia e forte interação com WhatsApp e outras redes sociais, ter vontade de estudar e absorver novos conceitos, ter desejos por conquistas e, como destaque, ter conhecimento em inglês. Entre alguns dos benefícios oferecidos pelas vagas da BeFly estão plano médico, vale transporte e/ou vale combustível e vale refeição.

Estados Unidos mantém teste obrigatório para embarques

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Apesar dos apelos do trade, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciou, nesta quarta-feira (9), que não irá suspender o requisito de teste obrigatório de covid-19 para a entrada de estrangeiros totalmente vacinados no país. A regra também é válida para americanos que desejam retornar ao país.

Em entrevista ao Yahoo Finance, Rochelle Walensky, diretora do CDC, mostrou otimismo sobre a diminuição dos casos de covid-19 nos Estados Unidos, porém frisou que o cenário de incerteza faz com que o órgão mantenha a obrigatoriedade da apresentação do resultado negativo para os viajantes.

“Nossas hospitalizações agora são mais altas do que nunca, mesmo durante o último pico com a Delta. Então, nos perguntamos ‘como podemos relaxar algumas de nossas estratégias?’ e avaliamos que não estamos prontos para fazê-lo”, ressaltou a executiva.

Na última semana, 28 entidades e associações do trade dos Estados Unidos, incluindo a Iata e a US Travel Association, enviaram uma carta ao governo americano pedindo o fim da obrigatoriedade de apresentação quaisquer testes para os viajantes com vacinação completa (ao menos duas doses).

Segundo as entidades que assinam o documento enviado a Casa Branca, mais de 74,3 milhões de pessoas tiveram covid-19 nos EUA, o que significa que pelo menos 22% da população foi contamina com o vírus, indicando que as imposições não são eficazes para combater a transmissão.

Além disso, no fim de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que os países suspendam ou flexibilizem suas restrições de viagem, afirmando que os entraves exacerbam o estresse econômico e social relacionado à pandemia.

A nova recomendação foi feita após reunião do Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional da OMS sobre a covid-19 e atualizada recentemente no seu site oficial.

Apesar de não afetar diretamente as políticas de entrada no Brasil, uma decisão favorável do governo americano pressionaria as autoridades brasileiras a reverem as regras atuais. Hoje, qualquer viajante, brasileiro ou não, precisa apresentar um teste de PCR feito até 72 horas antes do embarque ou antígeno, feito até 24 horas antes, para retornar ao país.

No início desta semana, a França se tornou o último país a anunciar que suspenderia os atuais protocolos de teste de covid-19 para viajantes internacionais totalmente vacinados. Inclusive, a Iata fez o mesmo apelo para os governos da Europa na última semana.

Pressão contínua

A US Travel Association pediu à Casa Branca, na última terça (22 de março), que suspendesse as restrições de viagem do covid-19 e revogasse um mandato que exige máscaras em aviões e em outros meios de transporte até 18 de abril. O governo americano, porém, não enviou resposta.

“Faz pouco sentido manter o requisito de teste pré-partida em vigor para viajantes aéreos de entrada quando o governo dos EUA não exige testes negativos nos pontos de entrada da fronteira terrestre EUA-Canadá e Eua-México”, escreveu Roger Dow, CEO da US Travel Association.

Além disso, as companhias aéreas, que mantém a pressão sobre o governo americano, lembraram que o documento comprobatório não é exigido para entrada nas fronteiras terrestres no Canadá e México.

O que é preciso para entrar nos Estados Unidos:

  • Passaporte válido;
  • Visto americano com mínimo de seis meses de validade;
  • Comprovante de vacina contra covid-19 (ao menos duas doses);
  • Teste de antígeno ou RT-PCR negativo feito até o dia anterior ao embarque.

Setur-PE e Empetur lançam açíµes para turismo de aventura e criativo

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Com o objetivo de transformar o estado num destino ainda mais representativo, oferecendo serviços e mão de obra qualificados, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, anuncia o Plano Estratégico para o Turismo de Aventura e uma formação para o segmento de turismo criativo.

Ambas ações são destinadas aos gestores municipais e ao trade das regiões. A primeira das iniciativas inicia os trabalhos já nesta quinta (10) e sexta-feiras (11), às 9h, na Sala Caruaru, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

O Plano Estratégico para o Turismo de Aventura é realizado em parceria com a Adventure Travel Trade Association (ATTA), entidade internacional especializada no gênero, e tem o objetivo de pensar o setor com foco nos mercados nacional e internacional, desenvolvendo atividades que visam alinhar e educar empresas públicas e privadas, permitindo a priorização de produtos com foco em tendências e demandas do mercado. Um dos produtos a serem oferecidos é um relatório estratégico para apoiar o futuro do destino no turismo sustentável.

Já na área de turismo criativo, será oferecido, em conjunto com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), ao qual está ligado a Recria – Rede Nacional de Turismo Criativo, o curso de Formação para a Inovação da Oferta Turística do Interior de Pernambuco.

Será em formato de uma capacitação técnica para incentivo à criação de novas iniciativas e da elaboração de rotas integradas entre destinos. A ideia é estimular empreendedores locais na criação de produtos e serviços.

“O desenvolvimento do plano estratégico de turismo de aventura servirá para identificar as necessidades de organização, estruturação e requalificação das atividades em todo o Estado, a partir da análise profissional sobre o que já é oferecido e também do olhar sobre o que tem grande potencial e ainda não é trabalhado. Já com relação ao turismo criativo, estamos oferecendo uma capacitação para que novos produtos sejam criados, inovando a oferta turística das cidades”, comenta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

Aeroméxico recompra programa de fidelidade por US$ 405 mi

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A Aeroméxico anunciou, na terça-feira (8), a reaquisição de seu programa de fidelidade por US$ 405 milhões. Antes em posse da Aimia, a funcionalidade volta a ser controlada pela companhia e integra seu investimento em fidelização. O mercado corporativo deve ser um dos principais alvos.

Se aceito pelas autoridades mexicanas, o acordo concede controle total do Club Premier à Aeroméxico. A empresa, baseada na Cidade do México, pagou o valor indicado para comprar a participação da Aimia (48,9%) na PLM Premier, dona do programa de fidelidade.

O trato entre companhia aérea e Aimia, contudo, deve ser concluído no prazo de seis meses — sem o surgimento de imprevistos. Segundo Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, a maior motivação para a retomada da atuação é o cliente.

“Este é um marco importante no processo de reestruturação da Aeroméxico e marca um grande passo à frente à medida que continuamos nossa transformação completa da experiência do viajante”, afirma o executivo.

A reorganização geral da Aeroméxico, além das novidades em tecnologia, passa também pela retomada do controle de seu programa de fidelidade. Recentemente, a empresa passou pelo Chapter 11 (recuperação judicial) em corte nos EUA. Neste processo, mais de US$ 1,1 bilhão em dívidas foram eliminados.

Localiza e Aviva dão desconto conjunto em seus produtos; entenda

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Localiza
Foto: Divulgação

A Localiza anunciou, nesta quarta-feira (8), o estabelecimento de parcerias com produtos do Grupo Aviva — Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO). Na prática, clientes que alugarem carro na companhia terão benefícios relacionados aos empreendimentos citados.

Em nota, a locadora de automóveis informou que o objetivo é ampliar as experiências do cliente ao longo de sua jornada. “Nosso programa de parcerias foi desenhado para oferecer experiências cuidadosamente selecionadas”, afirma Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.

“Estabelecer parcerias como essa é mais uma frente importante em nossa estratégia de relacionamento com o público. Nossa busca é por fornecer ainda mais facilidades para a jornada completa dos viajantes que frequentam nossos destinos”, complementa Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva.

Atrações

No Rio Quente Resorts, em Rio Quente, o desconto chega até 30% — na hospedagem ou pacote. Para usufruir, o cliente da Localiza deve usar o código promocional disponível no site da empresa, válido para reservas até 1º de julho de 2023.

Já na Costa do Sauípe, em Mata de São João, litoral norte baiano, a parceria permite desconto de até 20% nas três unidades all inclusive do complexo hoteleiro (Sauípe Premium Brisa, Sauípe Premium Sol e Sauípe Resorts). O cupom de desconto está disponível no site da Localiza para reservas válidas também até 1º de julho de 2023.