BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Início Site Página 2008

Voetur abre 50 vagas de emprego em São Paulo; confira

0

A Voetur Turismo abriu 50 vagas de emprego para atuação na base da empresa em São Paulo, conforme anunciado nesta segunda-feira (7). As oportunidades de trabalho são para diferentes áreas e níveis técnicos.

Confira as posições abertas pela Voetur:

  • Consultoria em Viagens (Junior, Pleno, Sênior e VIP);
  • Área administrativa;
  • Analista de negócios;
  • Analista de Receitas (revenue);
  • Especialista Amadeus;
  • Especialista Benner (Módulos Turismo, Contábil e Financeiro);
  • Supervisão de atendimento a clientes;
  • Tecnologia com experiência na área de Turismo (suporte, OBT, infra, processos).

Os interessados nas vagas devem enviar um currículo para o e-mail de Luana Nogueira, gerente da filial paulista.

Fundada em 1984, a Voetur havia expandido para o Rio de janeiro em 1998, se consolidando como uma das principais TMCs do Brasil, com clientes de peso como Caixa, Petrobras, entre outras, sendo referência no mercado público.

Recentemente, a empresa comemorou ótimos resultados com a expansão para São Paulo, acrescentando 25 clientes ao portfólio.

Setur-RJ: projeto “Verão #tônoRio” avança para outros municí­pios; veja

0

A partir desta quinta-feira (3), o projeto Verão #tônoRio, promovido pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) chegará ao interior do estado para trazer o contêiner instagramável a Macaé, ficando na Praia do Pecado durante o fim de semana, das 10h às 20h.

Lá, turistas também poderão registrar sua presença com imagens de drones das 12h às 17h. O contêiner ainda conta com um espaço a céu aberto e um balcão de informações turísticas, além de DJ com música ambiente.

Outras regiões

A iniciativa, que fomenta atividades turísticas regionais, contempla oito cidades na Costa do Sol e na Costa Verde. Entre os próximos destinos que recebem o encontro, estão Cabo Frio (Praia do Peró), entre 10 e 13 de fevereiro, e Armação dos Búzios, de 17 a 20 de fevereiro.

O projeto do Setur-RJ segue na capital até 27 de março, localizado na Praia de Copacabana e disponível de terça a quinta, das 10h às 19h, e de sexta a domingo, das 10h às 20h. Esses dias contam com shows musicais a partir das 18h.

Paraná observa aumento na demanda turí­stica, mesmo durante pandemia

0

A AHK Paraná e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) divulgaram que, apesar da performance ruim do setor durante a pandemia, o estado se destacou pelo crescimento da procura do destino. Para Giovanni Bagatini, coordenador da Câmara de Turismo na Fecomércio-PR, a tendência é que o turismo nacional cresça ainda mais em 2022 com relação aos anos pré-pandemia.

Porto Rico, localizado ao norte do estado, viu um aumento exponencial do fluxo de turistas, batendo o recorde de mais de 40 mil pessoas na primeira semana de 2022, representando cerca de 16 vezes a população do próprio município. A justificativa, segundo Bagatini, é da localização privilegiada na Tríplice Fronteira do Paraguai, Uruguai e Argentina, além das divisas com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

Ele ainda reitera o fato de que grandes eventos, como a Feira de Negócios e Turismo FIT Cataratas, que aconteceu em dezembro no município de Foz do Iguaçu, cresceram exponencialmente: “O evento foi 40% maior que em 2020”, justifica.

“Estamos nos esforçando para melhorar cada vez mais nossos serviços. Somente em 2022 deverão ser capacitados, pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PR, mais de 5.000 profissionais para atuarem em diversas áreas turísticas e recebermos ainda melhor e, de maneira mais segura, todos os turistas que aqui nos visitem”, conclui.

ViagensPromo firma parceria estratégica com a Tur Sites

0

A ViagensPromo, com sede em São Paulo, anunciou o investimento em uma parceria estratégica junto à TurSites, empresa que tem como principal objetivo maximizar a presença das marcas e produtos no meio digital, conforme anunciado nesta segunda-feira (7).

Com a parceria, que já está em pleno funcionamento, todo o inventário de produtos e serviços disponibilizados pela ViagensPromo, como hotéis, fretamentos, pacotes dinâmicos e circuitos, por exemplo, ficará 100% à disposição das agências de viagens parceiras que contarem com os serviços da TurSites.

O movimento estratégico realizado pela operadora, comandada por Renato Alves e Renato Kido, oferecerá ainda mais liberdade aos consumidores da operadora e promete tornar ainda mais simples o processo de compra e cotação dos produtos por parte dos agentes de viagens.

Em constante expansão dos seus negócios, a ViagensPromo espera obter representações próprias em todos os 27 estados brasileiros até o fim do primeiro semestre.

Recentemente, a marca deu mais um passo no projeto de expansão quando passou a operar nos estados da Bahia, Sergipe e Santa Catarina.

Air France retoma voos para Nova York, Dallas e Denver, nos EUA

0
Foto: Divulgação

A Air France irá retomar o voo entre Paris (Aeroporto de Orly) e Nova York (Aeroporto JFK), a partir de 27 de março. A operação diária retorna no mesmo dia em que a companhia francesa retoma a frequência entra a Cidade Luz e Dallas, com cinco voos semanais.

Além disso, a Air France continua a investir nas ligações entre França e Estados Unidos com o retorno do voo sazonal para Denver, com três operações semanais a partir de 4 de maio, permanecendo ativo para a temporada de verão no hemisfério Norte.

No total, a companhia atenderá um total de 14 destinos nos EUA neste verão sendo eles Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, New York JFK, San Francisco, Seattle e Washington.

Assim, a Air France irá operar cerca de 200 voos semanais para os EUA para o verão de 2022, um aumento de 20% no verão pré-pandemia de 2019.

Além das rotas para os Estados Unidos, a companhia segue investindo no mercado norte americano com a recém anunciada rota entre Paris-Quebec, no Canadá

Airbus 380 será transformado em hotel na França; entenda

0

Apesar de parecer uma obra utópica ou futurista demais para 2022, um avião antigo se tornará, daqui dois anos, um hotel. Não, você não leu errado. O projeto é de Frédéric Deleuze, ex-engenheiro da Airbus, que decidiu transformar um A380 em meio de hospedagem.

O hotel ficará em Toulouse, na França, onde é sediada a fabricante francesa. Com inauguração da unidade até 2024, o especialista informou que a obra é a forma que encontrou de ‘reciclar’ a aeronave.

Airbus
(Foto: Divulgação)

A ideia é construir 31 quartos, divididos nas categorias standard e deluxe, além de duas suítes — para entusiastas da aviação, sendo uma no cockpit do Airbus 380.

O ‘empreendimento Airbus’ será destinado a hóspedes de lazer e corporativo, ficando próximo ao novo centro de convenções de Toulouse. Um restaurante também será construído no local.

Aruba retira necessidade de testes para entrada de vacinados

0
Aruba
Foto: Divulgação
[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Após divulgar a recuperação de 72% dos resultados no turismo frente 2019, Aruba atualiza as regras de entrada de turistas. Agora, segundo informações divulgadas pelo destino, nesta sexta-feira (4), não é mais obrigatório — aos vacinados com duas ou mais doses — a apresentação de testes de antígeno ou PCR.

Além disso, os protocolos de segurança sanitária do destino foram atualizados. Veja:

Aruba retira necessidade de testes para entrada de vacinados

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada até dez dias antes da viagem;
  • Comprovante de vacinação com o esquema vacinal atualizado e completo;
  • ED Card online;
  • Seguro covid (US$ 15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos).

Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro recebe a confirmação de aprovação da viagem. Ela será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e/ou embarque.

Vale ressaltar que essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil se encontra pelo alto índice de vacinados. A lista em questão é atualizada após duas semanas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Leading Hotels of the World aponta Andrea Scherz como presidente

0

O The Leading Hotels of the World (LHW) nomeou Andrea Scherz como novo presidente do conselho, tendo assumido a função em 1o de Janeiro de 2022. Scherz é o proprietário do hotel Gstaad Palace na Suíça e atuou no conselho da LHW nos últimos 11 anos, mais recentemente como vice-presidente.

Andrea Scherz cresceu dentro do ramo da hospitalidade no Gstaad Palace e estudou na École Hôtelière de Lausanne, na Suíça. No entanto, antes de retornar a Gstaad, ele trabalhou em diversos hotéis no Reino Unido, Suíça, Itália e nos Estados Unidos, incluindo o Beau-Rivage, o Savoy e o InterContinental. 

Ele voltou para casa em 1996 assumindo o cargo de gerente geral em 2001. Além de seu cargo na LHW, ele ocupa um cargo no conselho da Swiss Deluxe Hotels e do Gstaad-Saanenland Airport Association.

“Andrea é um líder altamente respeitado e colaborativo em nossa comunidade,” disse Shannon Knapp, Presidente e CEO da The Leading Hotels of the World. 

“Como a terceira geração proprietária de um dos hotéis familiares mais icônicos do mundo, ele tem o conhecimento inestimável e os profundos relacionamentos pessoais necessários para liderar com sucesso nossa comunidade de 400 hotéis de luxo independentes”, concluiu.

“O Gstaad Palace, hotel da minha família, é membro da Leading Hotels há mais de 60 anos e o relacionamento com a empresa se fortaleceu ainda mais quando meu pai foi presidente do conselho por 15 anos” disse Scherz. 

“Mesmo durante a pandemia a LHW não ficou parada. Desenvolvemos uma série de novas iniciativas e serviços para garantir o sucesso e o forte posicionamento de nossos hotéis membros no mercado. Nos próximos anos, a demanda por hotéis de luxo independentes só aumentará, e nossa comunidade está pronta para atender essa demanda com nossa excelente coleção”, finalizou.

Rafael Caron é contratado como gerente de Vendas do Cyan Resort (SP)

0

Com a inauguração prevista até o final de março, o Cyan Resort By Atlantica, em Itapeva (SP) anunciou Rafael Caron como novo gerente de Vendas. O profissinal se junta ao time da unidade administrada pela Atlantica Hospitality com a meta de estruturar estratégias de vendas e expandir a marca nos principais mercados do Brasil.

Para o executivo, o resort apresenta potencial para o mercado de eventos, sendo uma prioridadee a captação de clientes do Mice. O Cyan Resort tem 1,428 mil m² disponibilizados para eventos, com 13 salas que recebem até 1,4 mil pessoas. No total, são 42 mil m² de área e 220 apartamentos para o resort prester a ser aberto.

“Trabalharei arduamente para explorar a vocação do resort para os eventos, destacando, simultaneamente, sua infraestrutura de lazer”, complementa Rafael Caron.

Currículo

O profissional é formado em Turismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas e possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, são mais de 20 anos de experiência em hotelaria.

O executivo já ocupou cargos de liderança nas áreas comercial e de eventos em 15 unidades da Atlantica Hospitality e quatro da Accor. “Retorno à Atlantica para participar da reabertura deste resort. Será um desafio reposicioná-lo por meio desta nova marca”, finaliza Rafael Caron.

Royal Caribbean foca em lucratividade para segundo semestre de 2022

0

Em meio a divulgação dos resultados consolidados de 2021, a Royal Caribbean Cruises também decidiu traçar a estratégia de atuação para este ano. De acordo com a companhia, o objetivo este ano é ampliar a lucratividade nas operações, baseando-se nos números do ano passado.

De acordo com a Royal Caribbean, a mudança de curso tem relação, principalmente, com o impacto da variante Ômicron nas operações dos últimos meses. A versão mais contagiosa da covid-19 contribuiu para a armadora remediar expectativas na retomada, além de atrapalhar a temporada de cruzeiros por completa.

No entanto, para o início de 2022, informações preliminares colhidas pela empresa mostram escalada no número de reservas. O recorte fala em quatro semanas consecutivas de aumento no índice, indicando que o pior período — causado pela variante — pode ter ficado para trás.

“O ano de 2021 marcou o início de nosso retorno ao oferecimento das melhores experiências de férias. Tivemos um progresso significativo em nossa recuperação, com mais de 85% da capacidade operacional retomada e experiências seguras ​​para cerca de 1,3 milhão de hóspedes entre nossas cinco marcas”, afirma Jason Liberty, CEO do Royal Caribbean Group

2022

O executivo fala ainda em colocar a fronta completa de 61 navios nos mares, o que atualmente vale para 51 embarcações em operação para o grupo. O objetivo é fazê-lo antes da temporada de verão deste ano.

O relatório da Royal também sugere que as reservas antecipadas para o segundo semestre de 2022 estão dentro das faixas históricas e com preços mais altos, com e sem créditos de cruzeiro futuros (FCCs). A empresa espera operar com fluxo de caixa positivo no final da primavera, com retorno à lucratividade no segundo semestre de 2022.