BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86
Início Site Página 8

47ª Abav Travel SP destaca recordes de 2024

0
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp (Foto: Matheus Alves)

Campinas (SP) – Está dada a largada para mais uma Abav Travel SP. Em 2025, a tradicional feira chega à sua 47ª edição. Mais uma vez realizado em Campinas, no Royal Palm Hall, como é desde 2022, neste ano são aguardados no evento ainda mais participantes do que em 2024, quando a feira recebeu 5.840 visitantes — um aumento de 14% em relação a 2023.

Da cerimônia solene de abertura, participaram Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP, Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, Alexandra Capriolli, secretária de Cultura e Turismo da prefeitura de Campinas, Rui Alves, secretário de Turismo da cidade de São Paulo, e Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

Novidades em 2025

A 47ª edição da Abav Travel SP se estenderá entre esta quarta-feira (9) e a próxima quinta-feira (10). Neste primeiro dia, a agenda do evento se estenderá entre às 8h30 e às 21h. Já nesta quinta-feira, o evento contará com sua programação vigente entre às 9h e às 22h.

Para iniciar a abertura, Waltrick fez um discurso que contou com o anúncios de algumas novidades. Neste ano, a Abav Travel SP acontece em um espaço 40% maior em relação a 2024, com 9 companhias aéreas, operadoras e consolidadoras, destinos, empresas de tecnologia, dentre outros expositores.

Há também um aplicativo oficial do evento, por onde os visitantes podem acompanhar a programação e marcar reuniões com os expositores. Além disso, durante a feira, a Abav-SP organizará um podcast com expositores que poderá ser acompanhado pelos visitantes.

Números de 2024

Durante seu discurso, Waltrick também destacou números significativos alcançados pelo Turismo em 2024. Houve recorde no número de visitantes estrangeiros durante o ano e o alto fluxo se estendeu também pelo Carnaval de 2025.

“Encerramos 2024 com recorde de 6,65 milhões de turistas estrangeiros, um crescimento de 12,6%, segundo dados do Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal. E no carnaval tivemos 287 mil estrangeiros, um aumento de 6%. Falando do nosso estado, o Turismo deve gerar um Pib superior a R$ 340 bilhões em 2025, com a criação de 33 mil empregos diretos. Os dados são da Secretaria de Viagens e Turismo, que é uma das nossas grandes parceiras e apoiadoras institucional do nosso evento”, ressaltou.

Bruno Waltrick também aproveitou para comentar a situação envolvendo a Viagens Promo, parceira da Abav-SP que enfrenta gravíssima crise econômica, resultando em cancelamento de reservas e grandes prejuízos para clientes. “Eu não poderia vir aqui e não falar do assunto mais comentado nos últimos meses no trade. Infelizmente, um grande fornecedor da nossa indústria acabou deixando muitas agências de viagens e passageiros com prejuízo. Estamos fazendo de tudo para apoiar os nossos associados”, garantiu o presidente.

Novas datas para 2026

Para finalizar sua fala, o presidente da Abav-SP anunciou novas datas para a Abav Travel SP de 2026. No próximo ano, a feira será adiantada em quase um mês. Acontecerá entre 11 e 12 de março, novamente em Campinas. Conforme explicou Waltrick, a mudança ocorre por conta de pedidos de associados e do Carnaval de 2026, que ocorrerá em fevereiro.

“Optamos por antecipar a feira porque sempre escutamos nosso associado. Ouvimos algumas solicitações nesse sentindo. E o segundo é por conta do calendário. O carnaval no ano que vem acontece em fevereiro e queríamos colocar a feira como um dos primeiros eventos para abrir o ano do turismo”, encerrou Bruno Waltrick.

O Brasilturis viaja com proteção da Affinity Seguro e com apoio da Mundi Executive Transport.

Wet’n Wild celebra Dia Nacional da Alegria com entrada gratuita para 1.500 crianças

0
Wet’n Wild recebe 1.500 crianças para comemorar o Dia Nacional da Alegria com entrada, lanche e transporte gratuitos. Foto: divulgação

O Wet’n Wild realiza, nesta quarta-feira (9), mais uma edição do Dia Nacional da Alegria, ação que deve reunir cerca de 1.500 crianças entre 6 e 12 anos, convidadas por meio de instituições associadas ao Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e à Adibra (Associação Brasileira de Parques e Atrações). O parque aquático, localizado em Itupeva (SP), abre suas portas gratuitamente para um dia dedicado à diversão, promovendo inclusão e acesso ao entretenimento para públicos em situação de vulnerabilidade social.

As crianças participantes poderão usufruir de todas as atrações do parque ao longo do dia e também receberão lanche gratuito. Monitores que acompanham os grupos também serão contemplados com os mesmos benefícios, garantindo conforto e segurança durante toda a experiência.

A ação, que acontece anualmente, conta com o apoio de empresas parceiras que colaboram com doações de alimentos e viabilizam o transporte das crianças até o parque. A iniciativa é reconhecida como uma das principais ações de responsabilidade social do setor de entretenimento no país, sendo promovida simultaneamente em diversos parques de diversão e aquáticos do Brasil.

“É com imensa satisfação que promovemos mais uma edição do Dia Nacional da Alegria. Acreditamos no poder transformador do lazer e da diversão, especialmente na vida dessas crianças. Nosso agradecimento especial a todas as empresas e voluntários que tornam este dia possível”, destaca Alain Baldacci, CEO do Wet’n Wild.

Empresas interessadas em apoiar esta iniciativa podem participar contribuindo com produtos, serviços ou atividades voluntárias, fortalecendo ainda mais essa corrente de solidariedade e alegria.

Universal confirma novo parque no Reino Unido, que será o maior da Europa

0
A expectativa é de que o Universal Studios UK receba até 8,5 milhões de visitantes anualmente. Foto: divulgação

A Universal Studios anunciou a construção do seu primeiro parque temático na Europa, previsto para ser inaugurado em 2031. O projeto, que será desenvolvido na cidade de Bedford, no Reino Unido, será o maior empreendimento de entretenimento do continente, com 3 km² de área — quase quatro vezes o tamanho da Disneyland Paris.

O anúncio foi feito pelo governo britânico durante um momento de forte tensão comercial entre o Reino Unido e os Estados Unidos. Mesmo assim, o primeiro-ministro Keir Starmer celebrou o investimento de bilhões de libras, que deverá posicionar o condado de Bedford no cenário global do turismo e do entretenimento.

O parque será construído em uma antiga área industrial chamada Kempston Hardwick brickworks, localizada a cerca de 140 km (aproximadamente uma hora de trem) do centro de Londres. A estimativa é que 28 mil empregos sejam criados: 20 mil durante a fase de obras e 8 mil nas operações, especialmente em áreas como criação de conteúdo, atendimento ao público e hotelaria.

Espaço onde vai ser construído o novo parque. Foto: Universal Studios/Comcast

A expectativa é de que o Universal Studios UK receba até 8,5 milhões de visitantes anualmente. O projeto inclui ainda um hotel com 500 quartos e a promessa de melhorias na infraestrutura local, como a renovação da estação ferroviária de Wixams e a construção de novas vias de acesso ao parque.

Embora ainda não tenham sido divulgadas atrações específicas, a Universal costuma utilizar suas principais propriedades intelectuais nos parques ao redor do mundo, como Harry Potter, Parque Jurássico, E.T., Os Simpsons e franquias da Nintendo. A empresa também firmou, em 2016, um acordo com a Warner Bros. para os direitos televisivos dos universos Harry Potter e Animais Fantásticos, o que viabiliza a criação de áreas temáticas inspiradas nas histórias do bruxo em seus parques.

“Não se trata apenas de trazer grandes criações norte-americanas para a Grã-Bretanha, trata-se também de mostrar grandes criações britânicas ao mundo”, disse à imprensa Lisa Nandy, secretária da Cultura. “Coisas como James Bond, o urso Paddington, coisas como Harry Potter. Temos muito para nos orgulharmos”.

“Trazer um parque temático e um resort de nível mundial para o Reino Unido é uma grande oportunidade e faz parte da nossa estratégia para apresentar a marca e as experiências da Universal a novos públicos em todo o mundo. Agradecemos o incrível apoio à nossa proposta e estamos ansiosos por lhe dar vida nos próximos anos”, afirmou Mark Woodbury, presidente e diretor-executivo da Universal Destinations & Experiences.

Mike Cavanagh, presidente da Comcast Corporation, acrescentou: “Não podíamos estar mais entusiasmados por dar este passo tão importante no nosso plano de criar um incrível parque temático e um resort da Universal no coração do Reino Unido, que complementa o nosso crescente negócio de parques com sede nos EUA, expandindo a nossa presença global para a Europa.”

A novidade se soma aos atuais parques da Universal em Orlando (Flórida), Los Angeles (Califórnia), Osaka (Japão), Sentosa (Singapura) e Pequim (China).

Sakura amplia portfólio non-air com foco em soluções integradas para agentes de viagens

0
Sakura reforça setor non-air com novos parceiros, integrações exclusivas e parcelamento em até 10x para agentes de viagens. Foto: divulgação

No ano em que celebra meio século de atuação no mercado, a Sakura Consolidadora reforça seu compromisso com o agente de viagens ao expandir o portfólio do departamento non-air. Com foco em soluções completas e integradas, a empresa aposta em novos acordos e parcerias que ampliam a oferta de produtos e serviços voltados para o turismo terrestre, tanto no Brasil quanto no exterior.

Entre as principais novidades, está a integração com as plataformas Omnibees e B2B Reservas, que possibilitam acesso a um número ainda maior de hotéis e resorts com acordos diretos. O movimento visa facilitar o dia a dia dos profissionais de turismo e diversificar as opções de hospedagem com tarifas competitivas.

A Sakura também anunciou novas parcerias com receptivos como MMC, em Foz do Iguaçu e Gramado, além da empresa Brasileiros no Ushuaia, especializada em serviços personalizados na Patagônia argentina. Outro destaque é a integração com a iFriend, que oferece guias locais e experiências turísticas em diversos destinos no Brasil e no mundo — conteúdo disponível com exclusividade via Wooba, tornando a Sakura a primeira consolidadora a operar essa funcionalidade.

O portfólio também inclui seguro-viagem com tarifas diferenciadas, passagens rodoviárias em parceria com empresas selecionadas e soluções em conectividade, como o chip e-Sim da Airalo. Além disso, a parceria Select com a Mobility permite a locação de motorhomes, carros executivos e especiais, agregando ainda mais flexibilidade às ofertas disponíveis para os agentes.

As novidades serão apresentadas ao público profissional durante a ABAV Travel SP, em Campinas, e a WTM Latin America 2025, em São Paulo. A Sakura estará presente com estandes próprios, equipe dedicada e pronta para apresentar as soluções disponíveis aos visitantes e parceiros comerciais.

Tap oferece 30% de desconto em passagens com milhas entre Brasil e Europa

0
Campanha da TAP oferece 30% de desconto em bilhetes com milhas para voos entre Brasil e Europa até 14 de abril. Foto: divulgação

A Tap Air Portugal lançou uma nova campanha promocional voltada aos clientes do programa de fidelidade Tap Miles&Go. A ação oferece 30% de desconto na emissão de bilhetes com milhas para voos entre o Brasil e a Europa, com foco em passageiros que planejam viagens entre 1º de maio e 15 de junho de 2025. A promoção é válida para reservas efetuadas até o dia 14 de abril.

A iniciativa contempla voos de ida ou volta entre os 13 destinos brasileiros atendidos pela companhia e os principais mercados europeus operados pela Tap. Os bilhetes com desconto podem ser adquiridos exclusivamente com milhas acumuladas no programa Tap Miles&Go, oferecendo uma oportunidade para os passageiros economizarem em suas próximas viagens internacionais.

Com presença consolidada no Brasil, a Tap Air Portugal conecta diretamente 13 cidades brasileiras a Portugal, totalizando 15 rotas partindo de Lisboa e Porto. Entre os destinos atendidos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus.

Para consultar as condições da campanha e realizar as reservas, os interessados podem acessar o site oficial da companhia ou entrar em contato com o atendimento Tap Miles&Go pelo número 0800 888 2066.

Agaxtur lança campanha com ofertas para Europa e Brasil durante o mês de abril

0
Campanha “Mundo Agaxtur Europa” traz promoções em destinos como Turquia e França, além de opções no Brasil e América do Sul. Foto: divulgação

A Agaxtur Viagens lançou neste mês a campanha “Mundo Agaxtur Europa”, com foco em pacotes promocionais para destinos europeus e ofertas especiais em outros roteiros nacionais e internacionais. A ação acontece ao longo de todo o mês de abril e contempla itinerários variados, com duração de 5 a 9 noites, incluindo hospedagem, guia acompanhante e traslados.

Entre os destaques da campanha estão roteiros pela Turquia, com nove dias de viagem passando por Istambul e Capadócia, a partir de 10 vezes de R$ 577. Outra oferta atrativa é o pacote para Paris, com cinco noites de hospedagem no Novotel Paris Vaugirard Montparnasse, café da manhã incluso, traslados, passeios e um cruzeiro noturno pelo rio Sena, por 10 vezes de R$ 612.

Além dos destinos europeus, a operadora também incluiu na campanha outras opções internacionais como Machu Picchu, no Peru. O pacote de cinco noites oferece hospedagem com café da manhã, passeios e traslados por 10 vezes de R$ 498.

Para os que desejam explorar o Brasil, a Agaxtur destaca o roteiro para Gramado, no Rio Grande do Sul. A oferta inclui quatro noites de hospedagem com café da manhã no Daara Transamérica Collection Gramado, passagem aérea, um dia de passeio com o Bustour e traslados, com valores a partir de 10 vezes de R$ 264.

Abav TravelSP lança aplicativo com agenda e mapa interativo para facilitar networking

0
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp Foto: divulgação

A 47ª edição da Abav TravelSP, que acontece nos dias 9 e 10 de abril no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), chega com uma novidade pensada para melhorar a experiência de expositores e agentes de viagens: o lançamento do aplicativo oficial do evento. A ferramenta, já disponível gratuitamente para download na Apple Store e Play Store, permite o agendamento de reuniões, acesso ao mapa da feira, lista completa de expositores e inscrições em capacitações.

Desenvolvido pela Inteegra, patrocinadora oficial da ação, o app atende a uma demanda recorrente dos profissionais do trade: maior organização e aproveitamento do tempo durante a feira. O destaque do aplicativo é a funcionalidade para marcar reuniões, o que fortalece a principal missão do evento – fomentar negócios no setor turístico por meio da aproximação entre fornecedores e agentes.

Além do agendamento, o aplicativo também serve como portal para inscrições nas capacitações oferecidas pelos destinos norte-americanos, como Disney, Experience Kissimmee e Visit Flórida. Essas ações acontecerão no Espaço Estados Unidos e têm vagas limitadas. O sistema, integrado ao app, garante mais agilidade e conveniência para os participantes interessados.

O mapa completo da feira e a relação de todos os expositores também estão disponíveis na plataforma, permitindo que os visitantes planejem suas rotas de visitação com antecedência.

“Estimular negócios sempre foi o foco principal da nossa feira. Buscamos formas de facilitar a aproximação entre os agentes de viagens e os nossos expositores e o aplicativo foi pensado com este objetivo”, destaca Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp.

Enjoy Hotéis & Resorts aposta em parceria com a CVC e reforça presença na Abav Travel SP 2025

0
Rede participa da Abav Travel SP com ações voltadas ao trade e promove Olímpia com destaque para turismo de lazer e eventos. Foto: divulgação

Nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de abril, a Enjoy Hotéis & Resorts participa da 47ª Abav Travel SP como patrocinadora oficial do Clube Amigo Agente, em parceria com a CVC. A presença da rede hoteleira na feira reforça seu compromisso com o fortalecimento do relacionamento com agentes de viagens e com a valorização de destinos estratégicos como Olímpia, no interior paulista.

Durante o evento, a Enjoy apresentará ao trade diversas ações promocionais e novidades estruturais que consolidam Olímpia como um dos destinos mais completos do Brasil. Entre os destaques está a promoção “Criança grátis: hotel + 4 parques”, que contempla hospedagem gratuita para crianças de até 12 anos e ingressos cortesia para quatro atrações turísticas: Thermas dos Laranjais, Vale dos Dinossauros, Dreamland Museu de Cera e o recém-inaugurado Dreams Ice.

Outro lançamento apresentado na feira é a Arena Olímpia Shows & Eventos, novo espaço multiuso com capacidade para até 5 mil pessoas, que vem impulsionando o turismo de negócios e eventos na região. O equipamento tem recebido congressos, convenções e grandes espetáculos, ampliando a atratividade do destino também para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

A participação da rede no Clube Amigo Agente — espaço exclusivo de relacionamento e capacitação promovido pela CVC — também destaca o papel estratégico dos agentes de viagens na cadeia de vendas. O ambiente proporciona troca de experiências e acesso a conteúdos qualificados sobre produtos e destinos parceiros.

“Patrocinar o Clube Amigo Agente ao lado da CVC é uma forma de reafirmar nosso compromisso com os agentes de viagens, que são peças-chave na promoção do turismo nacional. Queremos estreitar laços e apresentar as oportunidades que tornam Olímpia um destino cada vez mais atrativo”, destaca o CEO da Enjoy Hotéis & Resorts, Alexandre Zubaran.

MSC World America: um novo mundo navega pelo Caribe

0
Msc world america
O MSC World America se destaca por seu design arrojado e uma programação que mescla sofisticação, tecnologia e experiências imersivas. Foto: Kamilla Alves (Brasilturis)

Miami (EUA) – O Brasilturis Jornal embarca nesta quarta-feira (9) no novíssimo MSC World America para conferir, em primeira mão, tudo o que o mais recente lançamento da MSC Cruzeiros reserva aos seus hóspedes. Antes mesmo da tão aguardada viagem inaugural, marcada para o dia 12 de abril, a equipe do jornal terá acesso exclusivo às áreas comuns, cabines, restaurantes, espaços de entretenimento e toda a oferta de lazer e serviços que posicionam o navio como uma das grandes apostas da companhia para o mercado das Américas.

Com uma proposta voltada ao público familiar, o MSC World America se destaca por seu design arrojado e uma programação que mescla sofisticação, tecnologia e experiências imersivas. A bordo, os hóspedes encontrarão mais de 30 opções de bares e restaurantes, além de parques aquáticos, simuladores, teatro, cassino e espaços exclusivos como o MSC Yacht Club. Um dos diferenciais do navio está na ampla e inovadora área de compras, com mais de 1.000 m² e nove lojas que vão de boutiques de luxo e joalherias renomadas a pop-ups de marcas internacionais.

Ao longo da cobertura, o Brasilturis trará conteúdos sobre os principais atrativos do navio, detalhes de sua operação e impressões da experiência a bordo — tudo pensado para informar o trade turístico e inspirar agentes, operadores e viajantes sobre o que esperar desta novidade que promete elevar o padrão dos cruzeiros no Caribe.

O Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros e conta com proteção Affinity Seguro Viagem. 

 

 

 

Brasilturis – Ed. 895 – Abril 25

0

MOMENTO EPIC – Com a abertura do Epic Universe, a Universal redefine o turismo de
entretenimento, expande sua oferta para 11 mil quartos e cria um
novo cenário de oportunidades para o trade