BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,65

Costão do Santinho movimenta o trade com edição da Copa Davis

O Costao do Santinho Resort recebe nos dias 3 e 4 fevereiro a disputa entre Brasil x China na repescagem do Grupo Mundial l, etapa da Copa Davis, o mais importante torneio de tênis do mundo. Depois de oito anos, o Costao do Santinho volta a ser a casa do Brasil na Copa Davis, com sete edições disputadas em solo catarinense.

Segundo o ITF (Internacional Tennis Federation, Federação Internacional de Tênis), em 2023, o torneio terá um recorde de 155 países que entraram na disputa da Copa Davis, fazendo dela a maior competição por equipes mundial anual do mundo. “Estamos muito felizes em receber pela sétima vez a etapa da Copa Davis no Costao do Santinho e com um jogo tão importante e marcante já que é a primeira vez que o Brasil enfrenta a China, duas equipes fortes e com jogadores reconhecidos que atraem plateias de vários lugares do Brasil e do mundo. A expectativa era grande, mas superou. Já está no terceiro lote pra quem quiser torcer e estamos prontos pra receber os torcedores com toda estrutura já conhecida das nossas quadras de arquibancadas”, explica Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do Costao do Santinho Resort.

Hoje, o Brasil é o atual número 25 no ranking ITF, enquanto a China está na posição 70. Assim que foi anunciado o adversário, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) buscou viabilizar, junto à Federação Internacional de Tênis (ITF), um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder o mando de campo, permitindo a realização do duelo na capital catarinense. A organização desta edição está sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Tênis.

Com o Brasil podendo definir o local e o piso para o confronto, a escolha foi pautada na decisão técnica do capitão Jaime Oncins, que optou pelo saibro, em quadra aberta e nível do mar por considerar de maior dificuldade para os rivais. “Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas. O Costao do Santinho se encaixou bem porque atende exatamente as características técnicas que desejamos”, explicou.

O evento irá movimentar tanto a célula de lazer quanto de eventos. “É um ótimo momento tanto para o empreendimento quanto para o trade e o destino Florianópolis. Um evento que irá movimentar vários segmentos econômicos e que também trará grandes holofotes para Florianópolis, tendo em vista a grande capilaridade da competição”, completa a diretora do Costao. E mais: “Nossos esforços estão voltados para proporcionar a todos os participantes uma experiência memorável”, finaliza Daniela Rocco.


Leia também: Flybondi inicia segundo voo diário entre Florianópolis e Buenos Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

MSC Cruzeiros embarca agentes de viagens...

MSC Cruzeiros promove a 5ª Convenção Internacional de Vendas a bordo do MSC Seashore, reunindo 400 agentes

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS