Roteiros Gastronômicos lança novos destinos com novos chefs

A Operadora Mandala Tours, há 36 anos no mercado e a agência Handmade Vacations com 15 anos de existência, fundaram a Caju Viagens com Sabor, empresa com um projeto que visa exclusivamente a criação de roteiros gastronômicos pelo Brasil e pelo mundo. São grupos pequenos de viajantes que acompanhados por um chef de cozinha, fazem uma imersão cultural no destino através da gastronomia.

A idéia da Caju veio da busca por viagens com mais profundidade e com possibilidades de um mergulho cultural em cada local visitado, e vivência com experiências únicas, sem esquecer o pilar da sustentabilidade, e do papel que uma viagem pode ter no desenvolvimento de comunidades.

O primeiro grupo da Caju teve como destino Belém e Alter do Chão, no Pará. Felipe Ribenboim, sócio de Alex Atala no seminário FRU.TO, foi o chef anfitrião escolhido para conduzir a viagem que aconteceu em Novembro de 2021.

“As experiências selecionadas são aquelas que vão atrás de desvendar os ingredientes e processos da comida local”, diz Renata Ickowicz, dona da operadora Mandala e co-fundadora da Caju.

Fez parte do roteiro uma visita a uma comunidade quilombola que vive da farinhada, visita à uma fábrica de chocolates de terroir amazônico, premiados em Paris, visita também às comunidades locais do Tapajós e em Belém uma aula de gastronomia, onde os participantes tiveram a oportunidade de cozinhar em conjunto com o Chef Paulo Anijar, que conduzirá o próximo grupo para Belo Horizonte e Tiradentes com início no dia 28 de agosto próximo.

É parte deste roteiro à Minas Gerais, fazer queijos, degustar cachaças e gins locais, cozinhar e comer com chefs como Flavio Trombino, Rafael Pires e Caetano Sobrinho. “A idéia é levar o grupo aonde dificilmente chegariam numa viagem por conta própria” explica Aline Arantes ,dona da Handmade Vacations e também fundadora da Caju.

Ainda este ano de 2022, haverá um roteiro para Portugal com o jornalista e escritor especializado em gastronomia Rafael Tonon, e devido ao sucesso da viagem ao Pará, em 2021, uma nova saída já está agendada para Novembro 2022 com acompanhamento do Chef curitibano Reinhard Pfeiffer.

Para 2023, dois roteiros já estão sendo organizados. Um para Marrocos com o Master Chef Raul Lemos e outro para Israel com a premiada Chef Andrea Kaufmann.

Últimas notícias

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Visit Rio apresenta Flávio Valle, novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara do Rio

O Visit Rio Convention Bureau promoveu, na manhã desta...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Tópicos

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Reformulação: Fungetur fortalece mulheres empreendedoras no Turismo

Outra grande novidade anunciada pelo Ministério do Turismo nesta...

Mulheres que viajam sozinhas terão 15% de desconto em hospedagens pelo Brasil

Nesta terça-feira (18), o Ministério do Turismo anunciou uma...

Fincantieri entrega Norwegian Aqua, primeiro navio da classe Prima Plus

A Fincantieri celebrou, nesta quarta-feira (13), a entrega do...
spot_img

Relacionados