Menor tempo de pesquisa entre as principais operadoras, maior diversidade de produtos, possibilidade de encontrar os melhores preços e ofertas em um único portal. O principal objetivo da startup S4Travel é tornar o cotidiano do agente de viagens ainda mais prático e competitivo durante as pesquisas de preços nas operadoras, sendo um buscador online inédito que estreia no mercado brasileiro como protagonista nesse segmento.

O novo portal unifica as melhores ofertas de diversas operadoras de turismo em um só local, facilitando a comparação de preços e condições aos profissionais de turismo, com vantagem competitiva, economia de tempo e, principalmente, de recursos, ampliando a margem de lucro dos agentes de viagens.

A ideia, segundo o CEO da S4Travel, Flávio Jibrine, que também é sócio de uma agência de viagens, surgiu de uma necessidade profissional, transformando a ideia em um negócio promissor: “Eu sentia isso diariamente no cotidiano da minha agência. Dificuldade de comparar preços, muitas janelas abertas ao mesmo tempo no computador, demora no atendimento. Em uma conversa entre amigos, alguns deles meus sócios hoje, levamos a ideia de um desenvolvedor e assim nasceu a S4Travel.”

A plataforma 100% online já obteve a primeira rodada de captação de recursos de um investidor anjo, que aportou aproximadamente R$1 milhão no projeto. A S4Travel estará em funcionamento no segundo semestre deste ano, já contando com 15 operadoras integradas no sistema e mais de 30 agências de viagens selecionadas. Entre as empresas parceiras estão a E-HTL, Europlus, ViagensPromo, Incomum, Atlas Operadora, Blanc Tour e muitas outras.

“Passaremos por uma fase de soft opening nesses próximos meses e até o final do ano abriremos as vendas da nossa solução para o mercado em geral, com planos que funcionarão como uma licença de software via mensalidade e outros packs personalizados de acordo com o volume de pesquisa dos agentes, com a vantagem que todos os profissionais terão acesso gratuito para um período de teste da ferramenta”, reforça o CEO.

Além da economia de tempo de aproximadamente 20 horas semanais nas pesquisas, o agente de viagens poderá encontrar, por exemplo, até 20% de diferença de preço entre uma operadora e outra, maximizando os lucros e encontrando o melhor produto para o seu cliente. Para as operadoras, a vantagem é o ganho substancial de capilaridade, incorporando novas agências como clientes em todo o território brasileiro e principalmente inter-regionalização, já que a pesquisa dos agentes poderá ser feita de forma nacional, não restrita a operadoras regionais.

A S4Travel disponibilizará acesso a hotéis e pacotes das operadoras parceiras nessa primeira fase, mas adianta que poderá agregar outros players como consolidadoras de passagens aéreas, seguros de viagem e até aluguel de carros. A plataforma dispõe de equipe comercial para atendimento em todo o Brasil. Mais informações pelo

“É um produto extremamente disruptivo que vai trazer o agente de viagens de volta ao protagonismo dentro desse mercado, com acesso fácil, rápido e plataforma online 24 horas”, finaliza Flávio.


Leia também: Rappi Travel lança pacotes para destinos nacionais e internacionais