Sita e Lufthansa automatizam operaçíµes de bagagem extraviada

A Sita e a Lufthansa unem forçar para explorar maneiras de reduzir os custos de extravio de bagagem e melhorar a experiência do passageiro automatizando digitalmente as operações de re-voo de bagagem. Bagagem extraviada entre duas conexões de voo é um grande problema para o setor, custando bilhões de dólares a cada ano.

A capacidade de resolver a questão da falta de pessoal e manuseio incorreto de bagagem é de suma importância pós-pandemia. A aviação perdeu cerca de 2,3 milhões de empregos durante a covid, registrando US$ 2,2 bilhões em custo de bagagem extraviada em 2022 – incluindo mais de quatro milhões de malas extraviadas durante a transferência.

O WorldTracer Auto Reflight da Sita, reduz custos e inconveniências e é um projeto de inovação conjunta para automatizar e otimizar mais ainda os serviços de gerenciamento de bagagem – além disso, não há qualquer intervenção humana. A empresa estima que a automoção generalizada do reenvio de bagagem poderia economizar US$ 30 milhões por ano.

Entenda como irá funcionar: a solução sugere automaticamente uma rota de voo adequada para rush bags (bagagem que não acompanha passageiro). Ele usa a etiqueta original da bagagem para reenviar e informa o sistema de bagagem sobre o novo roteamento da bagagem. Economiza-se tempo e reduz-se o consumo de papel, pois não há necessidade de emissão de etiquetas urgentes adicionais.

Viktoria Rudo, gerente sênior do Grupo Lufthansa, disse: “Vemos um grande potencial na automação dos processos de reflighting principalmente manuais de hoje. É por isso que decidimos trabalhar com a Sita para explorar as possibilidades de digitalizar o processo. Com base nos primeiros resultados de nossa prova de conceito, acreditamos ser capazes de reenviar automaticamente até 70% das malas extraviadas da Lufthansa no aeroporto de Munique.”

Sergio Colella, presidente da Sita para a Europa, disse: “A solução automatizada de reenvio de bagagens é construída com base em co-inovações anteriores bem-sucedidas com a Lufthansa e atende a um requisito crítico de gerenciamento de bagagem da indústria quando vemos o retorno aos céus. Nosso objetivo é garantir que, quando uma mala for maltratada, ela seja devolvida ao seu dono o mais rápido e da maneira mais simples possível.”


Leia também: Aeroporto de Munique e Lufthansa expandem sua parceria

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados