Azul lança nova campanha institucional “O Céu é Azul”

A Azul apresenta sua nova campanha institucional e abraça a cor que dá nome à companhia. Assinada pela agência Africa, “O Céu é Azul” é um convite a realizar sonhos, partindo do princípio de que todos os sonhos estão debaixo de um mesmo céu, ilimitado e inspirador, cheio de possibilidades, um céu azul. O conceito destaca também toda a riqueza de pessoas, sotaques, cores e amores que estão debaixo do céu do Brasil. 

O lançamento acontece com um filme institucional de 60”, que apresenta o conceito da campanha, um filme de 15’’ em TV aberta e, depois, segue com peças para todos os canais, tanto nacional quanto regionalmente – TV, rádio, revista, jornal, digital, OOH – e nas TVs de Bordo e Revista Azul, até julho, englobando o período de alta temporada.

“A Azul já é a companhia que atende a mais destinos no Brasil e oferece uma experiência de voo única, reconhecida por nossos clientes. Por que, então, não nos apropriar de algo que é muito nosso? Aqui, nosso céu é sempre Azul”, conta Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da companhia.

Para colorir esse céu azul, a marca vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, um tom de azul exclusivo. “Uma das nossas marcas registradas são os aviões coloridos, que realmente decoram os céus do Brasil. Agora, queremos pintar o céu de azul, o nosso azul”, completa Bicudo.

“Ao criar o novo conceito, se tornou fundamental criar um azul proprietário para a marca. A parceria com a Joules & Joules permitiu que desenvolvêssemos um Azul especial a partir de sedimentos brasileiros, uma cor só nossa que vai se chamar Azul do Brasil”, comenta Erico Braga, diretor executivo de Criação da Africa. 

Além disso, “esse azul proprietário não vai ficar só no papel, estamos firmando parcerias com marcas brasileiras de expressão para trazer o nosso Azul do Brasil em produtos diversos”, acrescenta Rodrigo Marangoni, diretor executivo de Criação da Africa.

A nova assinatura, que chega para substituir “Onde os sonhos voam”, vai também ter ações de comunicação interna direcionadas aos tripulantes – nome dado a todos os funcionários da companhia aérea – para comunicar o reposicionamento da marca.


Leia também: Cuiabá Tá On: Azul trabalha conexão entre capital e destinos do Nordeste

Últimas notícias

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Tópicos

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...
spot_img

Relacionados