BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Israel reabre para turistas internacionais no iní­cio da semana

Após o fechamento das fronteiras no final do ano passado, Israel afirma que reabrirá para turistas internacionais a partir de domingo (9). A decisão foi comunicada por Yoel Razvozov, ministro do Turismo no país.

No entanto, os viajantes devem seguir algumas regras para entrada em Israel. Entre elas, estão a necessidade de um teste PCR 72 horas antes de voar ao destino. Além disso, o passageiro precisa preencher um formulário, realizar outro exame do tipo ao desembarcar e esperar 24 horas pelo resultado — em quarentena.

Recentemente, o destino realizou outras manobras em prol do turismo. O ministério da Pasta anunciou um novo diretor-geral, com foco na retomada da atividade em Israel.

As medidas relatadas acima se referem aos turistas vacinados com duas doses (Pfizer ou Moderna) por, pelo menos, 14 dias antes da entrada em Israel. Aos que já tomaram a segunda dose do imunizante há seis meses, será necessária a dose de reforço.

Aos imunizados com a vacina da Jannsen (dose única), também é necessário 14 dias para poder entrar no destino. Caso tenha sido feito há seis meses, a dose de reforço é obrigatória — com o mesmo número de dias antecedentes.

Não-vacinados

Os viajantes não vacinados que se recuperaram da covid-19 precisam apresentar um teste NAAT (ácido nucleico) positivo, ao menos, 11 dias antes da partida. Aqueles que se recuperaram da doença e receberam uma dose de uma vacina aprovada pela OMS também podem entrar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS