Após o fechamento das fronteiras no final do ano passado, Israel afirma que reabrirá para turistas internacionais a partir de domingo (9). A decisão foi comunicada por Yoel Razvozov, ministro do Turismo no país.

No entanto, os viajantes devem seguir algumas regras para entrada em Israel. Entre elas, estão a necessidade de um teste PCR 72 horas antes de voar ao destino. Além disso, o passageiro precisa preencher um formulário, realizar outro exame do tipo ao desembarcar e esperar 24 horas pelo resultado — em quarentena.

Recentemente, o destino realizou outras manobras em prol do turismo. O ministério da Pasta anunciou um novo diretor-geral, com foco na retomada da atividade em Israel.

As medidas relatadas acima se referem aos turistas vacinados com duas doses (Pfizer ou Moderna) por, pelo menos, 14 dias antes da entrada em Israel. Aos que já tomaram a segunda dose do imunizante há seis meses, será necessária a dose de reforço.

Aos imunizados com a vacina da Jannsen (dose única), também é necessário 14 dias para poder entrar no destino. Caso tenha sido feito há seis meses, a dose de reforço é obrigatória — com o mesmo número de dias antecedentes.

Não-vacinados

Os viajantes não vacinados que se recuperaram da covid-19 precisam apresentar um teste NAAT (ácido nucleico) positivo, ao menos, 11 dias antes da partida. Aqueles que se recuperaram da doença e receberam uma dose de uma vacina aprovada pela OMS também podem entrar.