A JTB Americas, subsidiária da JTB Corp, anunciou um investimento adicional na Quickly Travel, comprando 85% da mesma. Agora, a empresa de Sérgio Masaki (CEO) e Mami Fumioka (vice-presidente) torna-se uma agência multipropósito e via única de atuação da JTB Corp no Brasil.

Entre as razões apresentadas para a negociação, Shigeyuki Suzuki, CEO da JTB Americas, citou as taxas acima de 90% no volume de vendas da Quickly Travel ante 2019, antes da pandemia. “O Brasil é um terreno fértil, repleto de novas possibilidades de negócios e crescimento futuro para os interesses do grupo japonês”, cita o executivo.

A agência de viagens brasileira, fundada em 1998, já era 51% da gigante japonesa desde 2014. Mais que um investimento, portanto, o aumento do aporte demonstra a boa atuação da Quickly nos últimos anos.

Atualmente, a Quickly Travel conta com 322 empresas em sua carteira de clientes, atuando no corporativo e lazer. Em 2021, a mesma gerou mais de R$ 85 milhões em vendas.

Mudanças

Em termos operacionais, a agência se beneficia das muitas frentes de atuação da JTB Americas. A expectativa é que isso fortaleça a oferta de produtos e serviços, bem como a rede de conexões e estrutura de negócios mais ágil, eficiente e integrada à JTB Corp.

Quanto à JTB, o investimento no mercado brasileiro olha, basicamente, para um futuro otimista e de crescimento.