BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Marriott equilibra distribuição com mais reservas diretas em 2021

A estratégia de reforçar os canais diretos de distribuição está funcionando a pleno vapor na Marriott International. Com ações de fomento às reservas diretas, como o programa de fidelidade (Marriott Bonvoy), a companhia registrou bons números frente agendamentos realizados por meio de agências de viagens online (OTAs, na sigla em inglês).

De acordo com Leeny Oberg, CFO e vice-presidente executiva de Operações Comerciais da Marriott, a melhora nos resultados diretos com o cliente superou a participação das OTAs. No mercado de lazer, o share das reservas pelos intermediários ainda é de 14% até o momento, com 76,3% vindos de negociações diretas.

Somente no quarto trimestre de 2021, por exemplo, 52% das hospedagens em hotéis da Marriott pelo mundo foram de membros do programa de fidelidade. Nos EUA e Canadá, mercados nos quais a rede é mais consolidada, a participação salta para 58% no mesmo retrospecto.

Um dos principais motivos para essa migração do método de compra do consumidor, relacionado ao Marriott Bonvoy, de acordo com a executiva, é a maior participação em meios digitais de comunicação.

“Acho que tudo faz sentido quando você pensa em nossa tecnologia e nosso aplicativo do Bonvoy. Temos muitos downloads e nossa análise sobre isso é que os hóspedes estão se sentindo cada vez mais confortáveis ​com um canal digital eficiente em custo para nós e entrega ao cliente”, diz Leeny.

Até o momento, 160 milhões de pessoas estão associadas ao programa de fidelidade da gigante norte-americana da hotelaria.

Resultados

O lucro líquido no quarto trimestre foi de US$ 468 milhões, comparado a uma perda de US$ 164 milhões ano a ano e lucro líquido de US$ 279 milhões no quarto trimestre de 2019.

O EBITDA ajustado foi de US$ 741 milhões no período ante US$ 317 milhões no quarto trimestre do ano passado e US$ 901 milhões no quarto trimestre de 2019, último ano antes da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS