BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Atrio foca em conversíµes e compra de redes nacionais menores para 2022

A Atrio Management, em conjunto com as subsidiárias Livá Hotels & Resorts e Xtay, informou que a estratégia para 2022 será voltada à conversão de empreendimentos e aquisição de redes nacionais menores. Até junho, a companhia opera mais dez unidades, além de projetar a marca de 100 hotéis em portfólio até o final deste ano.

Com mais de 2 mil quartos em gestão atualmente, a Atrio também já possui os resultados acumulados de janeiro e fevereiro, além da expectativa para 2022.

Em níveis de ocupação, os hotéis da rede ficaram em 48% no período, esperando fechar o ano em 53%. No que diz respeito à diária média, indicador mais importante à hotelaria no momento, o resultado dos dois primeiros meses foi de R$ 221, ante R$ 209 aguardado para 2022.

Por fim, com receita bruta de R$ 73 milhões entre janeiro e fevereiro, a expectativa da Atrio é chegar a R$ 540 milhões no ano. O valor foi orçado de acordo com a motivação esperada dos vendedores, além do manejamento de novas unidades e da crise inflacionária de insumos e outros fatores operacionais. Até por isso, espera-se que as tarifas dos hotéis continuem com certo aumento.

Atualmente, a Atrio conta com 70 hotéis sob gestão, sendo oito marcas. Em 2021, 16 empreendimentos foram assumidos.

Atrio: outras empresas

Livá

Voltada ao mercado de lazer e multipropriedade, a Livá Hotels & Resorts planejar fechar 2022 com, no mínimo, R$ 11 milhões em receita bruta. Para o primeiro semestre, são esperadas mais duas operações (São Paulo e Goiás).

Além disso, a Livá também atuará no desenvolvimento de hotéis em Santa Catarina (dois), São Paulo (um) e Alagoas (um), somando 800 acomodações. As inaugurações estão previstas entre 2023 e 2025. No período, a empresa também espera entrar no segmento de hotéis boutique.

Com dois hotéis em operação atualmente (Lagoa Ecotowers-GO e Capivari Ecoresort-PR), a empresa gere 580 apartamentos.

Xtay

Com planos de evoluir em mercados mais digitais do país, a startup Xtay, que atua no mercado de short-term rental (aluguel de curta temporada) com serviços hoteleiros, pretende alcançar a receita bruta, mínima, de R$ 2,7 milhões.

Em ritmo de finalização de contrato, a startup conta com mais de 200 studios em construção. Eles estão espalhados entre São Paulo (80), Paraíba (60), Paraná (40), Rio de Janeiro (20) e Santa Catarina (10).

Para os próximos 48 meses (dois anos), mais de 2 mil studios entram no pipeline da Xtay. Entre os mercados escolhidos, estão Santa Catarina (600), São Paulo (600), Espírito Santo (200), Rio Grande do Sul (200), Rio de Janeiro (200), Pernambuco (150) e Minas Gerais (100).

No momento, são 20 studios operados em São Paulo e 39 em Palhoça (SC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS