BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Glad: Aplicativo de experiências turí­sticas inaugura no Brasil e EUA

Nessa quarta-feira (30) foi inaugurada no Brasil e nos Estados Unidos a ferramenta digital Glad, fundada pelos brasileiros Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO) em 2021 e voltada ao agendamento e compra de experiências e passeios turísticos. O aplicativo, disponível para Android e Apple Store, funciona como um marketplace que conecta turistas a anfitriões e empresas turísticas de passeios alternativos.

“Além de promover passeios e atrações únicas, agora, as operadoras de turismo podem usar a plataforma como um eficiente canal de vendas”, afirma Lucas Scherpel, CEO da Glad. Lá, é possível encontrar experiências como voos de balão, saltos de paraquedas, passeio de helicóptero e até aulas de tiro.

Segundo a empresa, além de disponibilizar a plataforma, cada atração cadastrada pelas empresas e anfitriões passa por uma avaliação de qualidade pela equipe da Glad. “Todos passam por um processo de análise de antifraude, afinal, somos 100% responsáveis pela venda, suporte e qualidade dos passeios oferecidos”, afirma Scherpel.

O empreendedor ainda afirma que a empresa é “voltada à felicidade dos clientes”, e explica que, por exemplo, caso haja chuva no dia de uma atração a céu aberto, o cliente pode pedir por um reagendamento ou cancelar o serviço. Em caso de desistências, o dinheiro é devolvido em 24h.

Atualmente, a Glad conta com 3 mil clientes e mais de 300 atrações cadastradas, com um destaque aos empreendimentos parceiros do Brasil. No último trimestre, foram mais de 150 experiências turísticas adicionadas à plataforma.

Agora, a plataforma pretende expandir operações: “Estamos crescendo 25% ao mês em novas vendas. A projeção é fechar esse ano com mais de 20 mil passeios vendidos. Contando com 25 funcionários, uma nova equipe foi recentemente formada nos Estados Unidos para trabalhar com a captação de novas atrações, o que deve aumentar o número de experiências locais.

Até o final do ano, a empresa almeja abrir uma unidade no México e, em 2023, em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é atingir mercados da Europa como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS