A Gol fez seu voo de retorno à Assunção, capital do Paraguai, a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no sábado (9). A companhia reiniciou a operação que estava suspensa desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.

O voo G3 7480 da Gol, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou Guarulhos às 10h50 e aterrissou em Assunção às 12h (horário local).

A volta de Assunção para São Paulo, no voo G3 7481, também comemorativo, aconteceu às 13h55 do sábado (9), com pouso em Guarulhos às 16h55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, de 9 de abril até o mês de julho de 2022. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta).

Além de ligar Paraguai ao Brasil, o voo permite ainda mais conexões dos paraguaios com o Velho Continente. Como opções de ligação imediata para a Europa, os clientes poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) a partir de São Paulo.


Leia também


“O retorno da Companhia a Assunção representa muito para a Gol, para os brasileiros, paraguaios e pessoas das mais diversas partes do globo. A longeva aliança que mantemos com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul – e vice-versa”, afirmou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol.

“Nesse processo de retomada internacional, a Gol recupera sua tradição em operações para a América do Sul. E chegou a vez de Assunção. Trata-se de uma rota de grande relevância para o Brasil e o Paraguai, e que atende perfis variados de Clientes: corporativo, turismo e pessoas que viajam para visitar seus parentes e amigos. Abril é, portanto, um marco na volta da conexão entre os dois países”, lembrou Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da companhia.

“O retorno das operações da Gol no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo com muita conveniência”, destacou Pia Lackman, country manager do Grupo Air France-KLM para Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.